• Últimas Notícias

    terça-feira, 21 de abril de 2015

    Governador de MG é vaiado ao entregar medalha a líder do MST

    Pimentel condecora João Pedro Stédile
    (Leandro Couri / EM / D.A Press/VEJA)
    A entrega da Medalha da Inconfidência, honraria mais importante de Minas Gerais, ao líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) João Pedro Stédile foi alvo de protestos nesta terça-feira no Estado. Houve atos de repúdio à iniciativa do governador Fernando Pimentel (PT) na cidade histórica de Ouro Preto, local do evento, e em Belo Horizonte, capital mineira. 

    Pela manhã, grupos que protestaram contra o governo Dilma Rousseff e a corrupção nos dias 15 de março e 12 de abril, entre eles o movimento Vem Pra Rua, fizeram um enforcamento simbólico, com uma corda vermelha, de uma estátua do inconfidente Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, mártir do movimento rebelde no Brasil-Colônia e herói nacional. Em Ouro Preto, houve um apitaço e um panelaço durante a condecoração de Stédile, do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, e do Advogado-Geral da União, Luís Inácio Adams, entre outros. Havia faixas em apoio ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato. 

    Nasa cria grupo para buscar vida em planetas fora do sistema solar

      NExSS vai juntar habilidades de diversas áreas na busca por extraterrestres (Foto: Divulgação / Nasa)A Nasa anunciou nesta terça-feira (21) uma "iniciativa sem precedentes" para procurar vida em planetas fora do sistema solar. A coalizão de especialistas de diversas áreas se chamará NExSS (Nexus for Exoplanet System Science, em inglês).
    De acordo com a Nasa, o estudo de exoplanetas (planetas que orbitam outras estrelas) é um campo relativamente novo. A primeira descoberta foi feita em 1995, mas nos últimos 6 anos mais de 1 mil exoplanetas já foram confirmados.
    O novo grupo vai reunir cientistas que estudam a Terra, outros planetas, o Sol e também astrofísicos, para entender como a biologia terrestre interage com a atmosfera, a geologia, os oceanos e com o interior do planeta. A união destes saberes deve ajudar nas buscas por formas de vida em outros sistemas.

    Óculos da estátua de Michael Jackson no Santa Marta, Rio, são furtados

      Post mostra estátua de Michael Jackson sem óculos; ao lado, a estátua inteira (Foto: Reprodução / Facebook e Alexandre Macieira / Riotur)Depois da estátua de Carlos Drummond de Andrade, agora é o monumento a Michael Jackson que teve os óculos furtados. Fotos postadas nesta terça-feira (21) no Facebook por Thiago Firmino, morador e guia turístico do Morro Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, mostram a imagem do cantor sem o adereço.
    "Mais um ato de vandalismo em nossa favela. A estátua feita por Ique e está dentro de nossa favela e hoje a tarde percebi a falta do óculos. Não consigo entender até que ponto chega uma pessoa depredar e destruir a estátua. Qual motivo?", questionou Thiago no post.
    De acordo com a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), PMs fazem buscas pela comunidade conversando com moradores. Com informações G1/Globo

    Exército vai ajudar moradores atingidos por tornado na cidade de Xanxerê, Santa Catarina

    Xanxerê - O Exército mobilizou hoje (21) uma tropa de 100 homens para ajudar na remoção dos escombros e limpeza do município de Xanxerê, atingido por um tornado na tarde de ontem (20).
    A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil mantém contato com a Defesa Civil estadual para levantamento dos estragos e definição de como será a ajuda do governo federal. O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, deve ir a Xanxerê.

    Duas pessoas morreram, 120 ficaram feridas e três estão hospitalizadas em estado grave, segundo a Defesa Civil. Mais de mil pessoas estão desabrigadas e pelo menos 2,6 mil edificações sofreram algum tipo de dano em seis bairros do município. *Por Agência Brasil

    Sem dinheiro, idoso é ferido com golpes de faca e martelo em tentativa de assalto no RN

    Uma tentativa de assalto frustrada, por pouco não acaba em tragédia. Por volta das 16h30 desta terça-feira, no Conjunto Walfredo Gurgel, em Mossoró, o comerciante José Gentil Marques, 60 anos, estava em sua lanchonete, situada na Francisco Miranda Filgueira, quando um adolescente surgiu de repente e anunciou o assalto.

    O suspeito estava em uma motocicleta Traxx de cor preta e, como a vítima não tinha o dinheiro, foi atacado violentamente nas costas com facadas e na cabeça, com golpes de martelo. O jovem não quis furtar mercadorias e fugiu imediatamente após as agressões.

    Os moradores acionaram o SAMU e também a Polícia Militar. O idoso foi levado ao Hospital Regional Tarcísio Maia. Enquanto isso, os policiais colheram informações e fazem diligências para tentar localizar o agressor. *Com informações Passando na Hora

    Polícia Rodoviária flagra desvio de cimento e melaço em Riachuelo

    A Policia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte flagrou o desvio de dez toneladas de cimento e 3.700  litros de melaço, subproduto da cana de açúcar, às 23h desta segunda-feira (20). Os produtos foram localizados no km 242 da BR-304, localizado no município de Riachuelo, a 68 quilômetros de Natal.

    Segundo a PRF, a mercadoria estava sendo desviada dos caminhões e revendida a comerciantes da região. Um saco de cimento de 40 quilos estava sendo comercializado a R$ 18,00, enquanto o litro do melaço era vendido a R$ 0,90.

    No local da apreensão funcionava uma oficina e Francisco Geovanio dos Santos, de 45 anos, também conhecido como "João Bala" foi detido pelos policiais, suspeito de receptação. De acordo com Roberto Cabral, inspetor da PRF, o caminhão que deixou a mercadoria desviada na oficina não foi apreendido. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional de São Paulo do Potengi. Com informações 
    TN online

    Criança de 1 ano e 6 meses morre eletrocutado ao tentar ligar ventilador em Major Sales, RN

    Major Sales (RN) - Uma criança de 1 ano e 6 meses identificado como GABRIEL DOMINGUES DE SOUZA, morreu eletrocutado nesta terça-feira (21), na na casa de uma tia, localizado na rua Benjamim Franco em Major Sales, município situado na região do alto oeste potiguar.

    De acordo com informações a mãe da criança estava com outra criança internada no hospital e o marido trabalhando e a criança na casa da tia.
     
     O menino se encontrava brincando com outras crianças, quando teria tentado ligar um ventilador há uma extensão, onde ocorreu a descarga elétrica. A criança ainda chegou a ser socorrido para o hospital local, mas mas resistiu e morreu.

    O corpo da criança foi encaminhado ao ITEP de Mossoró para o exame de Necropsia. Via Serrinha de Fato

    Caderno inovador apaga letras no microondas

    Foi criado um caderno inovador que une o melhor dos dois mundos: você pode fazer suas anotações no papel e, com a ajuda de um aplicativo, elas são enviadas e organizadas na nuvem. Além disso caderno pode ser reaproveitál, ou seja ele pode ser apagado por completo ao ser aquecido por 30 segundos no microondas.

    O Rocketbook é um caderno, que ainda está em fase de captação de recursos para que seja produzido.

    Ele está em crowdfunding no IndieGoGo, e deve ser utilizado junto às canetas FiXion Pens, da marca Pilot, disponíveis em papelarias comuns. 

    Como apaga

    Títulos de eleitor irregulares serão cancelados a partir do dia 4 de maio

    Eleitores em situação irregular na Justiça Eleitoral terão o título cancelado após o dia 4 de maio, caso não compareçam ao cartório eleitoral. São considerados irregulares cidadãos que não votaram nas três últimas eleições, o que corresponde aos três últimos turno para a Justiça Eleitoral. É possível verificar a situação do título por meio do site do Tribunal Superior Eleitoral. Em caso de irregularidade, é necessário comparecer a um cartório com documento oficial com foto. 

    Além do impedimento de votar, cidadãos irregulares não podem obter passaporte, ser empossado em cargo público ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, além da dificuldade para obter empréstimos em bancos oficiais e participar de concorrência pública ou administrativa.