• Últimas Notícias

    terça-feira, 7 de abril de 2015

    DEM emite nota sobre fuzão com o PTB

    A Comissão Executiva Nacional do Democratas, reunida nesta terça-feira (7), deliberou por 21 votos a 4 pelo prosseguimento dos entendimentos com o PTB, com vistas a uma possível fusão entre as duas siglas.

    Na mesma reunião, ficou anunciado que, caso se viabilize a fusão, por acordo entre os dois partidos, serão mantidos na Câmara e no Senado os atuais líderes Mendonça Filho (PE) e Ronaldo Caiado (GO), verbalizadores da linha política que o Brasil conhece.

    Com a mencionada deliberação, abre-se a perspectiva de busca de consenso para o comando regional nos estados onde remanescem divergências e abertura de discussão sobre regras de governança partidária nos planos nacional, estadual e municipal.


    Criatura bizarra flagrada em floresta em Bornéu é capturada após 2 meses

    Trabalhadores indonésios se depararam com criatura bizarra em plantação (Foto: Reprodução/YouTube/The Borneo Post SEEDS)A criatura bizarra que foi flagrada em janeiro deste ano por trabalhadores indonésios rastejando em uma plantação em Sarawak, na ilha de Bornéu, foi localizada após dois meses de buscas, segundo reportagem do jornal “Borneo Post”. 

    Equipes de buscas capturaram animal estranho flagrado em plantação (Foto:Reprodução/YouTube/The Borneo Post SEEDS)

    Após ser capturado, o animal foi levado para um centro de vida selvagem em Kuching, onde veterinários tentarão confirmar que espécie de urso é. Em fevereiro, a organização ambiental “Sarawak Forestry Corporation” disse que a criatura seria um urso-malaio. “Vamos tentar descobrir por que ele está doente e sem pelos”, disse Nickson Robi, da Sarawak Forestry Corporation.
    O urso-malaio, também conhecido como urso-do-sol, vive em florestas no Sudeste da Ásia, sendo o menor membro da família de ursos. Um vídeo do animal foi publicado no dia 30 de janeiro no YouTube e alcançou mais de 6 milhões de visualizações. Assista ao vídeo. The Borneo Post SEEDS.

    Fim do sinal analógico de TV começa a ser divulgado nesta quarta

    As emissoras de televisão começam a veicular nesta quarta (8) as campanhas obrigatórias sobre o calendário para o fim das transmissões analógicas em canal aberto. 

    O teste será iniciado em novembro deste ano, no município de Rio Verde, em Goiás, mas os desligamentos serão feitos a partir de abril do ano que vem, no Distrito Federal e em mais 11 cidades do entorno da Capital, onde os comerciais serão veiculados na programação local. 

    Com o desligamento da TV analógica, a programação aberta ficará disponível apenas em formato digital, o que vai melhorar a qualidade de som e imagem da programação.

    México: UFO em Forma de Charuto paira Perto do Vulcão Popocatépetl

    Outro UFO foi avistado perto de um dos vulcões do México. Desta vez, a webcam do vulcão Popocatepetl do México registrou um UFO em 06 de abril de 2015. Ele apareceu  camuflado em forma de charuto objeto branco voando nas nuvens próximas ao vulcão. E não é a primeira vez que um UFO apareceu nos céus perto ou acima do vulcão. 

    Não só o vulcão Popocatepetl atrai UFOs, também o vulcão Colima localizado a 300 km a oeste da Cidade do México parece ser um local de avistamento de UFOs dado o fato de que ao longo das últimas semanas o webcam Colima gravou diversos objetos estranhos perto do vulcão.


    Fonte:ufosightingshotspot

    Dilma quer 'mais informações' sobre Henrique antes de sua nomeação, diz jornalista

    Do alto de sua coluna Diário do Poder, divulgada diariamente através de vários jornais de grande circulação em todo o país, o jornalista Cláudio Humberto permanece com os olhos por sobre a novela envolvendo a possível ida do ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) para o primeiríssimo escalão da presidente Dilma Rousseff (PT).

    As novas informações de Cláudio Humberto acerca do assunto estão abaixo:

    Um mês após a ‘Lista de Janot’ de citados na [Operação] Lava Jato, Dilma pediu ‘mais informações’ de órgãos de inteligência sobre o ex-deputado Henrique Alves, como se custasse a acreditar que ele não foi incluído. Até por detestá-lo, Dilma dizia que só o nomearia após ver a lista, o que ocorreu há um mês, em 6 de março. A boa notícia para ele é que Dilma ainda cogita nomeá-lo, cedendo à pressão de Eduardo Cunha. Nervoso, Henrique Alves fala mal de Renan Calheiros nos bastidores, acusando o senador de ‘jogo duplo’ para impedir sua nomeação. Alves pediu Integração, de orçamento 10 vezes maior, mas se contenta com Turismo. O atual ministro, Vinícius Lages, foi indicado por Renan. Se Henrique Alves não virar ministro, Eduardo Cunha ameaça aprovar ‘pauta-bomba’ de projetos que tornam inviável o ajuste na economia. *Via Pauta Aberta

    Sites de prefeituras da Paraíba são atacados por hackers

    Reprodução/Mais PatosOs sites das prefeituras de Patos e Itaporanga, municípios do Sertão paraibano, foram invadidos por hackers na manhã desta terça-feira (7). Os crimes podem ter sido promovidos por um hacker do Oriente Médio, já que o texto e a foto que apareciam na página remetem a características dessa região. Os sites já foram retirados do ar pelas administrações das duas cidades e até as 14h25 desta terça, operavam "em manutenção".
    Em contato com o Portal Correio, a coordenadoria de Comunicação da prefeitura de Patos informou que assim que houve a tentativa de invasão, o servidor automaticamente derrubou o site, fazendo com que nenhum dado da prefeitura ou dos contribuintes fosse corrompido ou roubado. 

    Relações Institucionais será extinta e governo ficará com 38 ministérios

    A transferência de funções e a extinção da pasta foram decididas nesta terça após a recusa do ministro Eliseu Padilha (Aviação Civil) de substituir Pepe Vargas
    Foto: Wilson Dias / Agência Brasil
    Com a transferência da articulação política para a vice-presidência da República, a presidente Dilma Rousseff extinguiu a Secretaria de Relações Institucionais nesta terça-feira (7). Dessa forma, o governo passa a ter 38 ministérios.

    "A incorporação de todas as funções [da SRI] passam administrativamente para a vice-presidência", confirmou Aloizio Mercadante (Casa Civil) após a reunião da presidente Dilma Rousseff com os presidentes e líderes de partidos da base aliada.

    Na reunião, Dilma anunciou a transferência para o vice-presidente Michel Temer das atribuições da articulação política do governo. Em nota oficial, divulgada após a reunião, confirmou a demissão do ministro Pepe Vargas da Secretaria de Relações Institucionais. Na nota, ela agradeceu "o empenho, a lealdade e a competência do ministro Pepe Vargas, que deixa o cargo".

    De acordo com Mercadante, a avaliação do governo é de que Temer é a pessoa indicada para o cargo neste momento por ter trânsito dentro do PMDB, do qual é presidente, e com outros partidos da base aliada. *Por JC

    O ministro fez questão de destacar que o modelo adotado agora já existe em outras democracias. "Não temos esse modelo institucional mas tivemos essa solução política", disse.
    A transferência de funções e a extinção da pasta foram decididas nesta terça após a recusa do ministro Eliseu Padilha (Aviação Civil) de substituir Pepe Vargas. O petista não tem futuro definido ainda, mas segundo Mercadante, pode assumir outro cargo no governo.

    Material jogado para dentro do CDP de Parelhas foi encontrado

    Policiais Militares e Civis juntamente com os Agentes Penitenciários encontraram o material que foi jogado no pátio do CDP de Parelhas, na tarde desta Terça-Feira (7).

    A sacola contendo três celulares, dois carregadores e uma lista com nomes de pessoas e números de telefones foi encontrada na descarga do banheiro de uma das celas da Unidade Prisional Parelhense.

    Como nenhum detento foi responsabilizado pelo material, todos da cela estão de castigo até que seja identificado para quem seria o material. *Por Marcos Silva

    Natal: PM prende um suspeito de assaltos e outro com veículo roubado

    *Portal BO
    http://portalbo.com/img/imagecache/650x400_xYC9Lv8VNi6U263PC5b2.pngPoliciais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) foram informados, por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) de que quatro homens, em atitude suspeita, estariam trafegando na Rua Campos Limpos, no Bairro das Quintas, em Natal, na tarde desta terça-feira (7). Quando a PM chegou ao local, os indivíduos empreenderam fuga.

    A partir daí, os policiais iniciaram um cerco no local e conseguiram prender Helio Evangelista do Nascimento, de 30 anos. Próximo ao local da prisão, os policiais encontraram um veículo do tipo Corsa Classic, de cor preta, placa NNM 0073. No interior do veículo foi encontrado documentos do suspeito e uma arma calibre 38 com quatro munições. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Plantão zona Sul onde ficou a disposição da justiça. 

    Também na tarde de hoje, os policiais do 4º Batalhão de Policia Militar (4º BPM) foram informados de que três homens haviam tomado de assalto, no bairro do Alecrim, um veículo do tipo Idea Fiat, de placa NNR 7532, e, durante a ação, levado com eles a proprietária do automóvel. A PM saiu em diligências e soube que uma mulher havia sido deixada, no município de São Gonçalo do Amarante, após um assalto em Natal. 

    Reviravolta: Em reunião com o Governador, Tenente Styvenson confirma que continua na Operação Lei Seca

    Após o tenente Styvenson anunciar sua saída da Operação Lei Seca em carta dirigida a sociedade potiguar, o governador Robinson Faria (PSD) agiu rápido para fazer o oficial rever sua posição.

    Veja o que o Governador postou nas redes sociais:


    Ouro Branco: juíza ordena que Município suspenda contratações temporárias em cinco dias

    A juíza de Direito da Comarca de Jardim do Seridó, Janaína Lobo da Silva Maia, ordenou que o Município de Ouro Branco, no prazo de cinco dias, proceda a suspensão de todas as contratações temporárias realizadas com base nos Processos Seletivos n.ºs 001/2015, 002/2015 e 003/2015. Esse foi o pedido feito pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), mediante ação civil pública (ACP) de nulidade de processo seletivo culminado com obrigação de fazer interposta na Justiça.
     
    Na decisão, a magistrada aponta que o Município não observou, quando da classificação dos candidatos inscritos no certame, os princípios que regem a Administração Pública. Como exemplo, citou a relação ao cargo de Agente Administrativo, objeto do Processo Seletivo n.º 001/2015. A primeira colocada no certame submeteu ao processo seletivo atestados de qualificação profissional que datam de 04 de fevereiro de 2015 e 11 de março de 2015. Ou seja, são documentos emitidos após o término do período de inscrição para este cargo: de 28 de janeiro a 03 de fevereiro deste ano. (leia Mais)

    Proprietários de 144 mil veículos no RN devem pagar IPVA nesta quarta e quinta-feira

    O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de automóveis e motocicletas com placas de finais 3 e 4 começa a ser cobrado nesta quarta-feira (08) e quinta-feira (09). O proprietário tem a opção de pagar o tributo em cota única, obtendo um desconto de 5%, ou dividir o valor total em três parcelas fixas, sendo a primeira quitada neste mês e as demais nos meses de maio e junho.
    De acordo com o setor de Estatística do Detran/RN, os proprietários de aproximadamente 144 mil veículos com placas de finais 3 e 4 realizam o pagamento do imposto nesta semana, que pode ser quitado em qualquer agência bancária até o seu vencimento.

    Por Tribuna do Norte
    O tenente Eann Styvenson Valentim, que atuava no comando das operações da Lei Seca em Natal, anunciou que deixará a fiscalização de trânsito e voltará a trabalhar no policiamento ostensivo, lotado no 9º Batalhão de Polícia Militar, em Cidade da Esperança. Em uma carta aberta intitulada "Minha Verdade", publicada em sua página no Facebook, Styvenson afirma que a falta de estrutura oferecida para manter as operações motivou sua saída.

    Leia a carta na íntegra:
    Clic na carta para ampliar

    Operação investiga divulgação de imagens de adolescentes nuas no RN

    Policiais cumpriram mandados na manhã (Foto: Cedida / Degepol)
    Policiais cumpriram mandados na manhã (Foto: Cedida / Degepol)
    A equipe de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) de Santana do Matos, em parceria com o Ministério Público (MP), deflagrou na manhã desta terça feira a  Operação “Neverland”, com o objetivo de cumprir 5 mandados de busca e apreensão nas residências de 6 adolescentes suspeitos de propagar imagens de jovens menores de idade nuas, através do aplicativo Whatsapp. O nome da Operação faz alusão à “Terra do Nunca”, do filme “Peter Pan”, um local onde os meninos não crescem.
    As investigações que culminaram com a Operação tiveram início em fevereiro deste ano, quando boletins de ocorrência foram formalizados na Delegacia de Santana do Matos, noticiando que imagens de adolescentes nuas estavam sendo divulgadas através de grupos do aplicativo Whatsapp. Além da divulgação das imagens, foi produzido pelos jovens um vídeo montagem, contendo não só as fotos de adolescentes da cidade, como também fotos de outras adolescentes originárias de outros municípios.

    Ex-juiz de caso Eike enganou Caixa e BC para desviar R$ 830 mil

    O Ministério Público Federal apresentou denúncia contra o juiz federal Flávio Roberto de Souza, que ficou conhecido por dirigir o Porsche de Eike Batista, informou nesta segunda-feira (6) a Procuradoria Regional da República da 2ª Região (Rio de Janeiro). Segundo a denúncia, o juiz usou documentos falsos e informações mentirosas para enganar a Caixa Econômica Federal e o Banco Central (BC) e resgatar R$ 838,5 mil.

    As irregularidades, segundo O Globo aconteceram durante em um caso investigado pela Operação Monte Perdido,  realizada pela Polícia Federal em 2013 contra o tráfico de drogas, em que  o traficante espanhol Oliver Ortiz de Zarate Martin foi preso. Os valores, apreendidos pela Justiça, foram usados em proveito próprio para comprar um apartamento na Barra da Tijuca, no valor de R$ 650 mil, e um automóvel Land Rover Discovery blindado, ano 2010.

    Informações falsas
    Para conseguir liberar os valores que estavam sob a guarda do Banco Central, Souza enviou uma solicitação de restituição das quantias apreendidas alegando que estas faziam parte de um contrato de compra e venda de um imóvel com Zarate Martin. No entanto, os nomes dos proprietários - Marcos Vinicius Cantuária e Joaquim Marcelo da Silva – eram falsos. Além disso, o juiz afirmou que o Ministério Público Federal se manifestou a favor da liberação dos US$ 150 mil e € 108 mil. A informação também era falsa.


    Flávio Roberto de Souza confessou o desvio no começo de março. Caso seja condenado por todas as acusações, ele pode receber pena de 38 anos de prisão, segundo o G1. Ele está afastado das atividades com uma licença médica e entrou com um pedido de aposentadoria por invalidez, alegando problemas psiquiátricos. *Por Epoca

    Caern lamenta morte de funcionário e diz que causa será investigada

    A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) se manifestou sobre a morte do eletromecânico Samuel Rodrigo da Silva (27), lotado na Regional Pau dos Ferros.

    No posicionamento, a Caern lamenta o ocorrido e diz que o empregado realizava a manutenção de uma bomba na barragem de Pau dos Ferros, na manhã desta segunda-feira (06) quando foi vítima de afogamento.


    Segundo a Companhia, a causa do afogamento vai ser investigada pelos órgãos competentes. "A empresa se solidariza com os familiares neste momento de dor e prestará toda a assistência necessária", finaliza a Nota. Via Serrinha de Fato

    Ex-presidente da Câmara de Natal faz greve de fome contra lentidão da Justiça

    Renato Dantas inicia greve de fome para
    tentar conviver com filhos (Foto: Wellington Rocha)
    O ex-vereador de Natal Renato Dantas, que já presidiu a Câmara Municipal, iniciou, nesta segunda-feira (6), greve de fome em frente a uma escola particular de Natal, em protesto relativo à morosidade da Justiça para julgar uma ação dele contra a ex-mulher por alienação parental.
    De acordo com Renato, ele entrou com a ação há seis anos e o processo nunca saiu do canto. O ex-vereador acusa a ex-mulher de agir psicologicamente com os filhos para jogá-los contra ele e dificultar a convivência dos três filhos com o pai. O impasse o levou a iniciar a greve de fome para chamar atenção ao caso.
    “Ela faz de tudo para que as crianças fiquem contra mim e também para que eu não possa vê-los. Já tenho laudos psicológicos que mostram que a convivência comigo é melhor para as crianças. Mas o processo não anda. A Justiça a protege. Só me restou fazer essa greve de fome”, declarou Dantas.
    Renato disse ainda que, mesmo o processo sendo finalizado desfavorável a ele, só pede para que haja um julgamento. “Os processos sobre pensão, patrimônio e financeiros correm rápido. Mas esse não anda. Para a Justiça pai só existe para pagar pensão. Só saio daqui e termino essa greve de fome direto para o cemitério ou com isso resolvido”, finalizou.
    Por meio do Facebook, Renato Dantas anunciou o início da greve de fome. Confira a postagem do ex-vereador. *Por Portal NoAr
    Clic na imagem

    Municípios com mais de 200 mil eleitores poderão ter eleição majoritária para vereador

    Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei nº 398/15, do deputado federal paulista Samuel Moreira (PSDB), que estabelece eleições majoritárias para vereadores em municípios com mais de 200 mil eleitores.

    Hoje, os vereadores são eleitos pelo sistema proporcional, ou seja, os votos computados são os de cada partido ou coligação e, em uma segunda etapa, os de cada candidato. Já no sistema majoritário, quem obtiver mais votos sagra-se vencedor.

    O deputado proponente afirma que a mudança de sistema vai impedir que o eleitor vote em um candidato e acabe elegendo outro. Agência Câmara de Notícias.

    Carro movido a Gás natural e GLP explode em Posto de Combustível em João Câmara

    Um veículo tipo Kadet movido a Gás Natural e GLP explodiu nas dependências do Posto Santana localizado as margens da BR 406 próximo a entrada de João Câmara e que comercializa GNV. Com a explosão a parte traseira do veículo ficou totalmente destruída.

    Não houve vítimas, apenas danos materiais, mas os destroços atingiram outros veículos. Ainda não se tem notícia sobre o que teria provocado a explosão ocorrida na tarde desta segunda-feira(6). Blog do Assis Silva

    Polícia apreende fuzil 762 e prende quatro pessoas na Grande Natal

    Segundo o Portal G1, a Delegacia Especializada de Narcóticos do Rio Grande do Norte prendeu quatro pessoas e apreendeu um fuzil 762 com quatro carregadores em operação realizada nesta segunda-feira (6) em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. 

    Foram detidos dois homens e duas mulheres na ação.