• Últimas Notícias

    segunda-feira, 6 de abril de 2015

    Polícia Militar prende acusados de praticar homicídio em Japi

    Em ação rápida da Polícia Militar, foram presos os dois acusados de cometer um homicídio neste final de semana em Japi. O corpo da vítima foi encontrado na manhã de ontem na zona rural do município.
    Foram presos hoje pela polícia Alexandre José de Pontes, 20 anos, natural de Japi e Lucas de Silva Peixoto, também 20 anos.
    Os acusados ficaram detidos no Centro de detenção provisória de Santa Cruz a disposição da Justiça. *Com informações Édipo Natan

    Briga entre amarelinho e policial civil termina em confusão na porta da STTU nesta tarde

    Um briga de trânsito entre um agente de trânsito e um policial civil causa neste momento uma grande confusão na porta sa STTU, ( Secretaria de Trânsito de Natal) no bairro da Ribeira.

    A nossa equipe flagrou a briga que se deu por conta de uma colisão entre um carro particular de um amarelinho e uma viatura da polícia civil. O que podemos apurar é que após a colisão começou uma briga entre o amarelinho e o policial terminando na prisão do agente de trânsito.

    Ao ver o colega preso os amarelinhos se reuniram e retiraram o guarda de trânsito de dentro da viatura da polícia civil o levando para sede da STTU. 

    A secretaria foi cercada pela polícia civil e o agente foi levado preso para primeira 1ªDP. Dentro da viatura da polícia ainda estavam dois presos oriundos de Tibal do Sul.

    *Com informações ViaCertaNatal

    Feriado da Semana Santa tem 21 homicídios e 17 mortes por acidentes no RN


    O feriadão da Semana Santa no Rio Grande do Norte foi violento, de acordo com os registros de homicídios no Instituto Técnico-Científico de Polícia. Da quinta-feira (2) até o final da noite deste domingo (5), foram contabilizadas 21 mortes violentas no Estado.


    De acordo com o ITEP, a unidade em Natal registrou 12 assassinatos por arma de fogo e um por paulada. Na unidade de Mossoró, foram contabilizados cinco mortes por arma de fogo e uma por arma branca. Já na sede do ITEP na cidade de Caicó, os registros indicam duas mortes por arma de fogo no feriadão.

    Acidentes

    Além dos homicídios, o ITEP também contabilizou 17 mortes por acidentes, sendo duas delas em um acidente aéreo envolvendo um ultraleve, na cidade de Ceará-Mirim. As outras mortes aconteceram no trânsito, sendo sete na região de Natal, cinco na área de Caicó e três na de Mossoró. *Portal BO

    População ataca carros-pipa em Salvador em busca de água; veja vídeo

    Dois dos bairros mais afetados com a falta d’água em Salvador, após o rompimento de uma tubulação da adutora principal que abastece a cidade, na última quarta-feira (1°/4), os bairros do Uruguai e São Caetano registraram nos últimos dias cenas que dão uma ideia da gravidade da situação.
    Somente no Uruguai, pelo menos dois carros-pipa foram atacados por moradores, como mostram os vídeos abaixo. Um dos veículos abordados abasteceria um hospital da região. Por conta da demanda, os preços do garrafão de água subiram de forma exorbitante, chegando a custar R$ 26, e até água da torneira vem sendo comercializada.
    Em São Caetano, moradores informaram ao COMUNICA que houve até assalto a mão armada a um carro-pipa, na região conhecida como Goméia. A reportagem entrou em contato com a Central de Polícia, que disse não ter recebido nenhuma denúncia sobre assalto a carros-pipa na área. No entanto, confirmou que alguns dos veículos que transportam água estão sendo escoltados por viaturas da Polícia Militar. Na 4ª Delegacia (São Caetano), os agentes não quiseram comentar o assunto. *Com informações Comunica Bahia

    Agentes encontram túnel em Alcaçuz após fuga de presos

    Agentes encontram túnel em Alcaçuz após fuga de presosAgentes penitenciários encontraram um túnel no Pavilhão 2 de Alcaçuz, na manhã desta segunda-feira (6). A direção do presídio acredita que houve fuga na unidade prisional, contudo, ainda não sabe dizer quantos nem identificar os fugitivos.
    O pavilhão está entre os que foram depredados no mês de março e continua sendo ocupado precariamente pelos presos, que estão com parte da celas sem grades. O problema se tornou evidente com a série de rebeliões que desencadeou uma crise no sistema prisional.
    A diretora de Alcaçuz, Dinorá Simas, informou ao Portal BO que está aguardando a chegada de reforço na unidade, para poder entrar no Pavilhão. Só então será feita uma recontagem para identificar quais presos conseguiram escapar. “Houve a fuga, mas, no momento, não temos como precisar quantos escaparam”, comentou.
    Um destacamento do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) e helicóptero Potiguar 01 da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) foram acionados para auxiliar na contagem dos presos.
    *Com informações do PortalBO.