• Últimas Notícias

    sexta-feira, 27 de março de 2015

    Rádio Comunitária de Angicos deverá divulgar temas comunitários na programação, define TJRN

    Resultado de imagem para radio comunitáriaOs desembargadores que integram a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte reformaram, em parte, uma sentença que envolve a Rádio Comunitária Cabugi Central, quanto ao valor da multa diária, aplicada sobre o veículo, caso seja descumprido o acordo para a divulgação de temas comunitários na programação. A decisão foi do desembargador Virgílio Macêdo Jr.

    A Rádio ingressou com recurso no TJ, contra a sentença da Vara Única da Comarca de Angicos, que, nos autos da Ação de Cumprimento de Sentença nº 0100144-54.2013.8.20.0111, ajuizada pelo Ministério Público determinou o cumprimento de acordo celebrado entre as partes, assegurando o espaço de 15 minutos semanais na programação da agravante, sob pena de multa.

    A decisão no TJRN manteve a sentença no que se refere ao cumprimento do acordo, mas alterou o valor da multa diária para R$ 1 mil.

    Vixe, Pai de Santo vai ao Planalto e faz alerta: 'Dilma tem que se proteger do Eduardo Cunha'

    Resultado de imagem para pai de santoUm homem identificado apenas como pai de santo Uzêda se dirigiu, na tarde desta quinta-feira (26), à portaria do Palácio do Planalto, em Brasília, para entregar uma carta e falar com a presidente Dilma Rousseff (PT). Recebido por uma funcionária da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), o pai de santo apontou para a Praça dos Três Poderes e disse: "Dilma tem que se proteger. 

    Vim aqui falar isso com ela. Todo mundo aqui faz batuque". E completou: "A Dilma tem que se proteger do Eduardo Cunha". O fato foi relatado pelo colunista Lauro Jardim, da revista Veja. Segundo ele, a funcionária da SRI se mostrou surpresa com as declarações do homem, interrompeu a conversa e telefonou para a equipe de segurança do Palácio. Pai Uzêda foi convidado a se retirar do quarto andar, onde fica a SRI, Casa Civil e a Secretária-Geral da Presidência da Republica, por oito seguranças. 

    Um dia antes, o deputado Cabo Daciolo (PSOL-RJ), tentou uma façanha semelhante. O parlamentar se dirigiu ao Palácio do Planalto, sem hora marcada, para apresentar a Dilma uma ideia "para resolver a crise no Fies", e acabou sendo atendido pela Secretaria de Relações Institucionais. *Por InforMoney

    Tirando fino: Asteroide gigantesco passará próximo da Terra nessa sexta-feira (27)


    asteroide proximo da Terra 27 de março de 2015Nessa sexta-feira, dia 27 de março de 2015, um asteroide com tamanho significativo passará próximo da Terra, porém a uma distância segura de acordo com a NASA. Outro asteroide de grandes proporções, chamado de 2004 BL86, com cerca de 700 metros, passou próximo da Terra no dia 26 de janeiro desse ano, a uma distância de cerca de 1,3 milhão de quilômetros (cerca de 3 vezes a distância entre a Terra e a Lua).

    Mas dessa vez, o asteroide que passará pelas redondezas do nosso planeta será um pouco maior, e tem cerca de 740 metros (quase 1 km de diâmetro). Ele atingirá seu ponto mais próximo com a Terra nessa sexta-feira, dia 27 de março, quando passará a uma distância aproximada de 11 vezes a distância entre a Terra e a Lua, de acordo com o programa NEO (Near Earth Objetcs / Objetos Próximos da Terra) da NASA.

    O asteroide intitulado 2014 YB35 viaja a uma velocidade média de 37 mil quilômetros por hora, ou cerca de 10,6 km por segundo, e vai passar a 4,4 milhões de quilômetros da Terra. Apesar de ser uma distância grande, em termos astronômicos isso é um encontro e tanto, ainda mais se considerarmos o tamanho dessa grande rocha espacial.



    asteroide 2014 YB35 foi descoberto em dezembro de 2014, e deve passar por aqui novamente em 2033, a uma distância menor, de aproximadamente 3, 3 milhões de quilômetros do nosso planeta. Apesar de ser considerado um PHA (Asteroide Potencialmente Perigoso), ele não representa uma ameaça para a Terra. De acordo com dados da NASA e do NEO, existem cerca de 1.500 asteroides nessa mesma classificação. *Clube de Astronomia

    Sancionada lei que garante licença-maternidade de seis meses às militares

    As mulheres militares que resolverem ser mães contam agora com mesmos benefícios das servidoras públicas civis. A presidência da República sancionou nesta quarta (25) a lei que estende, em outros benefícios, a licença-maternidade de seis meses àquelas que servem nas Forças Armadas. A Lei nº 13.109, de 25 de março de 2015, publicada na edição desta quinta-feira (26), no Diário Oficial da União, também assegura direitos às adotantes e aos militares pais, que têm oficializado a licença de cinco dias corridos a partir do nascimento do filho.

    A lei assinada pela presidenta Dilma Rousseff e pelo ministro da Defesa, Jaques Wagner, beneficia cerca de 23 mil mulheres que atuam no âmbito das Forças Armadas. Além dos seis meses assegurados às gestantes, as militares adotantes licença remunerada de 90 dias, quando a criança for menor de 1 ano de idade, e de 30 dias, no caso daquelas com mais de um ano – neste último caso, pode haver prorrogação de 15 a 45 dias, dependendo de situações específicas previstas na lei.

    Campo Redondo festejou seus 52 anos de emancipação com programação que movimentou cidade

    Campo Redondo, no Trairí do Rio Grande do Norte, viveu nesta quinta-feira (26) sua festa de Emancipação Política. Foram muitas as iniciativas realizadas ao longo de três dias. Desde as primeiras horas de hoje diversas atividades já aconteceram para marcar a data.
    Logo cedo a banda do Projeto Mais Educação percorreu as principais ruas, depois a comunidade se reuniu na celebração da Santa Missa. O café comunitário reuniu a população na feira livre. O bolo comemorativo foi partido pelo prefeito Alessandru Alves que acompanhou toda a programação. Corrida de Atletismo e Ciclismo, além da tradicional Corrida de Jegue e os torneios de futebol e futsal fizeram parte das ações de emancipação.

    “Ao lado de toda comunidade fiz questão, junto com nossa equipe, de acompanhar cada atividade deste dia tão importante para Campo Redondo. Parabéns Campo Redondo, parabéns a cada família, a cada cidadão. Viva os 52 anos da nossa história”, contou Alessandru.