• Últimas Notícias

    sexta-feira, 20 de março de 2015

    Comerciante de Lagoa d'Anta/RN e atacado por bandidos na madrugada dessa sexta (20)

    Veículo ficou com várias  marcas de bala
    Por volta das 4:00 horas da madrugada dessa sexta-feira (20), o comerciante conhecido na cidade como Lenílson Agostinho e um funcionário  iriam  fazer compras em uma outra cidade como de costume e quando se aproximavam de um quebra molas na altura do sítio Carnaúba no município de Lagoa D'anta, foram atacados por dois elementos que saíram do matagal e encapuçados e armados deram ordem de parada anunciando o assalto e num instinto de sobrevivência Lenílson acelerou o caminhão para fugir dos assaltantes. 

    Os bandidos efetuaram vários disparos contra o caminhão, porém os ocupantes por sorte não foram atingidos. A Policia foi comunicada do fato mas, ainda não tem pistas dos criminosos que fugiram com destino ignorado.

    Com informações do Blog do Falcão

    Doutor Severiano/RN: Bandidos assaltam correios e são presos pela Policia Militar


    Uma informação que acaba de chegar a redação do Paralelo, é que a agência dos correios de Doutor Severiano/RN, foi assaltada na manhã dessa sexta-feira (20). Segundo as primeiras informações, os três bandidos que praticaram o assalto foram cercados e presos por policiais militares do GTO. 

    Ainda há informações que a policia está a procura de um outro veículo e seus ocupantes que estariam prontos para dar cobertura ao assalto. 

    Blog O Paralelo

    Procon divulga ranking de empresas mais reclamadas em 2014


    O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCOM) Municipal divulgou nesta quarta, 18, o ranking com os nomes das 15 empresas mais reclamadas no órgão no ano de 2014. No topo da lista, estão operadoras de telefonia celular e instituições financeiras. 

    De acordo com Jemima Miranda, coordenadora do Procon, o objetivo da divulgação, que acontece todos os anos durante a programação da Semana do Consumidor, é oferecer à população um parâmetro não somente das empresas com maior índice de reclamação, mas também de resolução dos problemas apresentados. 

    “Nossa intenção é orientar o consumidor no sentido de que ele possa fazer um comparativo da qualidade dos serviços prestados pelas empresas. Mais uma vez, constatamos que operadoras de telefonia, instituições financeiras e lojas de eletrodomésticos dominam o ranking”, destaca Jemima Miranda. 

    O primeiro lugar da lista é ocupado pela Operadora Oi, com 197 reclamações ao longo do ano passado. Em seguida, aparece a TIM Celular, com 105 reclamações, Claro (83 reclamações), Grupo Itaú (82 registros) e Sansumg (74 reclamações). 

    Em 2014, o Procon Municipal contabilizou aproximadamente dois mil atendimentos/reclamações fundamentadas. Desse total, cerca de 1,7 mil resultaram em abertura de processo administrativo, com percentual de 75% de resolução dos casos, índice considerado extremamente positivo, acima até da média nacional. 

    “É importante frisar que, além das reclamações registradas, também realizamos atendimentos simples, de orientações ao consumidor, que não estão contabilizados nesse ranking. Se somarmos esses dados, facilmente alcançaremos o total de quatro mil atendimentos em 2014”, pontua Jemima Miranda. 

    Relação das empresas mais reclamadas em 2014: 

    01º - Operadora Oi – 197 reclamações 
    02º - Tim Celular – 105 reclamações 
    03º - Claro ( Fixo, Tv e Móvel) – 83 reclamações 
    04º - Banco Itaú, Itaúcard/Hipercard/Itaú Seguros – 82 reclamações 
    05º - Samsung – 74 reclamações 
    06° - Digibras Indústria do Brasil S/A (CCE) – 72 reclamações 
    07º - Master Eletrônica de Brinquedos (Laser Eletro) – 69 reclamações 
    08º - Magazine Luiza S/A – 62 reclamações 
    09º - Bompreço Supermercados do Nordeste LTDA – 59 reclamações 
    10º - Atacadão dos Eletrodomésticos do Nordeste – 56 reclamações 
    11º - Britânia Eletrodomésticos LTDA (Philco) – 52 reclamações 
    12º - Via Varejo (Casas Bahia/Pontofrio) – 50 reclamações 
    13ª - Sky do Brasil – 42 reclamações 
    14º - lojas americanas – 38 reclamações 
    15º - Dricos Móveis e Eletrodomésticos LTDA (Lojas Rabelo) – 37 reclamações 

    Maricelio Almeida. 
    Fotografia: Gildo Bento 
    Procon