• Últimas Notícias

    sexta-feira, 13 de março de 2015

    Campeonato Potiguar: América x Santa Cruz antecipado para sábado

    Depois de receber no inicio da tarde recomendação do Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Segurança Pública do RN, para o cancelamento da partida entre América x Santa Cruz marcada para domingo, 18:30 na Arena das Dunas, o presidente da FNF, José Vanildo, decidiu pela antecipação do confronto para o sábado, 20:30 na Arena das Dunas.

    José Vanildo consultou os clubes envolvidos na partida e obteve deles  o entendimento da excepcionalidade do caso, já que envolvia principalmente a segurança dos torcedores e profissionais.

    " Conversei com o Deputado Tomba e com o dr. Eduardo Rocha que compreenderam a situação e aceitaram a mudança. Seguimos uma recomendação de quem conhece profundamente a questão da segurança pública. Temos que reconhecer que o momento é de excepcionalidade, o quadro todo foi avaliado criteriosamente pelas autoridades e a federação não poderia neste momento ser contrária a uma recomendação que preza acima de tudo a integridade do cidadão " disse José Vanildo. *Com informações FNF

    Tico Santa Cruz repreende Mineiro por uso indevido de imagem

    Cantor diz que deputado cometeu crime ao usar indevidamente sua imagem Após publicação de imagem do cantor Tico Santa Cruz na Fan Page do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) no Facebook em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT), o artista repreendeu o petista em sua página, nesta sexta-feira (13), pela tentativa do uso político da imagem do cantor, distorcendo as ideias que ele prega.
    “Eu não autorizo o uso da minha imagem nem por partidos, nem por políticos e nem por movimentos com os quais não tenho vínculo. Sou a favor da reforma política sim, mas comandada pela sociedade e não por um partido. Portanto, não autorizei que o deputado Fernando Mineiro do PT de Natal criasse uma imagem minha e colocasse seu nome e seu partido junto”, esclareceu o cantor.
    Tico Santa Cruz foi mais enfático e acusou os que utilizam a sua imagem para disseminar ideias que não são suas de cometerem crime virtual. Ele pediu aos seus seguidores que compartilhassem o seu esclarecimento, para que o “mal entendido” chegasse a todos que foram enganados com a postagem do parlamentar.

    Médicos sul-africanos realizam primeiro transplante de pênis do mundo

    Médicos sul-africanos anunciaram nesta sexta-feira (13) o primeiro transplante de pênis bem sucedido da história da medicina.
    O paciente de 21 anos havia perdido o órgão em 2012, após complicações durante uma cirurgia de circuncisão. Depois de nove horas de procedimento, os médicos da universidade de Stellenbosch afirmam que o pênis transplantado está "completamente funcional".
    "Provamos que isso pode ser feito, demos a alguém um órgão tão útil quanto aquele que ele tinha antes", afirma Frank Grawe, diretor do departamento de cirurgia plástica da universidade. Os médicos esperam que o paciente consiga usar totalmente o órgão transplantado em até dois anos.
    "Os heróis disso tudo são o doador e sua família. Eles salvaram a vida de muitas pessoas pois doaram o coração, pulmões, rins, fígado, pele, córnea e até o pênis", afirma o cirurgião Andre Van der Merwe, que liderou a equipe do procedimento, que aconteceu em dezembro.

    Essa foi a segunda tentativa de transplante de pênis realizada no mundo. Em 2006, um procedimento semelhante teve que ser revertido na China, após o paciente sofrer problemas psicológicos após a operação. *Por Abril

    Sargento da PM de Angicos morre em acidente na BR 304

    Um acidente com vítima fatal foi registrado no início da tarde desta sexta-feira, 13, no quilometro 93 da BR-304, em trecho conhecido como "Zé da Volta". A colisão envolveu um veículo do tipo Gol, de placas LNA-9848, do município de Angicos-RN, e um Corolla com placas MYR-5182 de Natal.

    Segundo informações colhidas pelo portal MOSSORÓ HOJE, o Sargento da PM, Ricardo Felipe Rosa, 51 anos, natural de Natal, seguia de Angicos com destino à Mossoró. Durante ultrapassagem, o mesmo acabou colidindo com um veículo tipo Corolla que fazia o trajeto contrário.

    Equipes do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU), dos municípios de Assú e Mossoró, foram acionadas para realizar o resgate e atendimento aos feridos. O sargento recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local. Trafegavam com o PM, a esposa identificada como Anielly Meire de Lima, 27 anos e o cunhado, Bruno Rafael dos Santos, 18 anos. 

    Presidente Carlos Thompson confirma concurso de auditor para este ano

    O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Carlos Thompson Fernandes, confirmou que o concurso para o cargo efetivo de auditor do TCE/RN será realizado ainda este ano. O anúncio foi feito em entrevista ao programa “Com a palavra TCE”, que reestreou na TV Assembleia no dia 12 de março.
    “Hoje, estamos tratando o assunto diretamente, recebendo propostas para fins de realização do concurso. Em primeira mão, quero dizer que o concurso para auditor do Tribunal de Contas sai com certeza este ano”, afirmou o presidente do TCE.
    Thompson explicou que o auditor tem papel constitucional de relatar processos e substituir os conselheiros durante suas férias e impedimentos. “Ou seja, ele é quase um conselheiro. Por isso, muitos Tribunais de Contas chamam de conselheiro substituto, embora na Constituição o nome seja auditor”, completou.

    O primeiro passo para a realização do concurso para auditor do TCE foi dado em novembro de 2012. Na época, o conselheiro Tarcísio Costa, que ocupava a presidência, anunciou a novidade em sessão plenária. Foi nomeada uma comissão para o levantamento dos pré-requisitos para realização do concurso. TCE

    Padre de igreja Santa Rita de Cássia dos Impossíveis, em Ponta Negra sofre ameaça de morte

    O pároco da igreja Santa Rita de Cássia dos Impossíveis, localizada no bairro Ponta Negra, zona Sul de Natal, prestou queixa na Polícia Civil depois de sofrer ameaças de morte via mensagens e ligações no aparelho celular. 

    O padre Alcimário Pereira, assim como os fiéis da paróquia, está sendo alvo de assaltantes ousados que chegaram inclusive a tentar invadir a igreja para realizar um arrastão. O crime só não aconteceu por que foi impedido pelos os próprios paroquianos. 

    As ações dos criminosos vêm acontecendo desde o ano passado e as ameaças contra o padre há mais tempo. O responsável pela paróquia está preocupado com as mensagens e ligações que se tornaram recorrentes, a maioria em tom de ameaça, inclusive de morte. “Eles chegam a me enviar mensagens dizendo que minha vida está em risco e que eu irei morrer no meio da celebração da missa. A violência extrapola todas as dimensões humanas, chegou até a religiosa”, disse.

    O padre Alcimário relatou ainda que chegou a esconder as informações dos paroquianos para não assustá-los, no entanto, resolveu tornar a situação pública para que juntos o problema seja resolvido pelas autoridades competentes. A polícia Civil já iniciou uma investigação para localizar e identificar os suspeitos denunciados. (Portal BO)

    MPF pede prisão preventiva de ex-juiz do caso Eike Batista

    O Ministério Público Federal do Rio (MPF-RJ) pediu a prisão preventiva do juiz Flávio Roberto de Souza, que foi afastado de suas funções como titular da 3ª Vara Federal Criminal e do caso Eike Batista, afirmam fontes próximas ao processo. O magistrado foi flagrado dirigindo o Porsche apreendido do empresário, além de ter cometido outras irregularidades na condução da ação penal.

    A determinação para que a ordem seja cumprida deve partir do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região, que não comenta o caso, alegando que o processo corre sob segredo de Justiça. Fontes próximas ao caso afirmam que o pronunciamento do MPF foi motivado, entre outras razões, pelo fato de o juiz Flávio Roberto de Souza ter se recusado a fornecer à Polícia Federal o endereço de onde está morando. Ele teria deixado o prédio do condomínio Parque das Rosas, na Barra.

    O magistrado foi afastado do caso Eike por determinação da ministra Nancy Andrighi, corregedora nacional de Justiça, e por decisão do TRF. O juiz está em licença médica até o dia 8 de abril. Nesta segunda-feira, o passaporte dele foi entregue ao Tribunal. Procurado, o advogado do juiz não foi localizado. Globo

    Homem de 46 anos é vítima de latrocínio na RN 160, em Lagoa de Pedras RN

    Chico da Ira, vítima de latrocínio
    (foto Montagem O Paralelo)
    Um homem de 46 anos foi morto com um tiro na cabeça na noite desta quinta-feira (12) na RN 160, nas proximidades do sítio Mandacaru, zona rural de Lagoa de Pedras. A vítima foi identificada como sendo Arlindo Justino dos Santos, mais conhecido como Chico da Ira.
    De acordo com o PM Sd. Altamir, do destacamento de Lagoa de Pedras, Arlindo foi vítima, em tese, de latrocínio (roubo seguido de morte).
    O crime ocorreu por volta das 20:00 hrs, na RN 160 quando a vítima se dirigia para sua residência no sítio Mandacaru, o mesmo pilotava uma moto Honda Fan 125 de  vermelha, de placa, NNT 5529, Lagoa de Pedras. Segundo O Blog O Paralelo apurou junto a Polícia Militar, um veículo interceptou a vítima, que não esboçou reação, mesmo assim os criminosos deram um tiro na cabeça da vítima e fugiram com a moto com destino ignorado.
    O Itep foi acionado para os procedimentos de praxe. Até o momento a Polícia não tem pistas que levem a prisão dos criminosos.
    Blog O Paralelo

    Saúde. Você sabia que Pipoca emagrece e desacelera envelhecimento.

    Resultado de imagem para pipocaPipoca é mais do que um gostoso petisco para comer durante as sessões de cinema.
    É um alimento cheio de virtudes.

    É o que indica uma pesquisa da Universidade de Scranton, na Pensilvânia, apresentada em um encontro da Academia Americana de Química, maior sociedade científica do mundo.
    Pipoca combate os radicais livres, por isso desacelera o envelhecimento da pele.
    Ela tem elevada quantidade de fibras, ou seja, permite o funcionamento regular do intestino.

    Contém ainda grande de polifenóis, um antioxidante que faz mais bem à saúde, do que frutas e vegetais. - por isso permite a prevenção de doenças degenerativas, como câncer e diabetes.

    E em quantidade moderada, pode contribuir para a perda de peso.

    Resolução federal permite que travestis e transgêneros usem banheiros de mulheres

    Foto: Transparência Brasil / Reprodução Internet.

    Foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (12), duas resoluções que garantem mais diretos a comunidade LGBT em todo o país. Uma delas trata da utilização do nome social de travestis e transgêneros em documentos relacionados a ocorrências de segurança pública. 


    A outra abrange a educação nas escolas e universidades, garantindo a utilização do nome social, a escolha dos uniformes e a utilização de banheiros baseados na identidade de gênero de cada pessoa. A primeira resolução feita em 18 de dezembro de 2014, pela Secretaria de Direitos Humanos do governo federal, estabelece parâmetros para a inclusão dos itens “orientação sexual”, “identidade de gênero” e “nome social” nos boletins de ocorrência emitidos pelas autoridades policiais.

    Vasco vence a quarta seguida e volta à liderança do Campeonato Carioca, veja a classificação

    O Vasco venceu o Resende em São Januário e voltou à liderança do Campeonato Carioca, com 23 pontos. Foi a quarta vitória seguida do time cruzmaltino, que no domingo enfrenta o Nova Iguaçu, em casa. O próximo jogo do Resende é contra o Botafogo, no Engenhão.

    Veja a classificação


    Globo é derrotado pelo Campinense e está eliminado da Copa do Nordeste

    Na noite desta quinta-feira (12), o Globo recebeu o Campinense-PB no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, com a esperança de conquistar a primeira vitória na Copa do Nordeste, mas não conseguiu. A Águia foi derrotada por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Alvinho, aos 33 minutos da etapa complementar. O confronto foi válido pela quinta rodada da competição.
    Com o resultado, o time potiguar segura a lanterna do grupo E com apenas dois pontos. O clube paraibano chegou aos sete pontos e assumiu a vice-liderança e segue com chances de classificação às quartas-de-final. O Bahia é o líder com 11 pontos e o CRB-AL é o terceiro com seis.
    O Globo encerra sua primeira participação na Copa do Nordeste na próxima semana diante do CRB-AL, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Partida válida sexta rodada da competição regional ainda não tem dia e horário definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

    Dia Mundial do Sono: 'O tempo do sono deve ser entre 7,5h e 8h. E tem que ser à noite'

    Resultado de imagem para dia mundial do sonoQuem sofre com distúrbios como insônia, ronco e apneia pode ter sua saúde muito prejudicada, mas estes são problemas que acometem uma parcela maior da população do que se imagina. Nesta sexta-feira (13) é celebrado o Dia Mundial do Sono, com o objetivo de educar a população acerca destes distúrbios na tentativa de reduzir suas consequências. Pesquisas do Instituto do Sono apontam que 63% dos brasileiros têm queixas relacionadas ao sono. As causas podem variar de propensões genéticas a comportamentais, além de doenças correlatas, como a obesidade. De acordo com a Classificação Internacional dos Distúrbios do Sono, existem aproximadamente 100 diferentes classificações para estes problemas. 

    Homem sequestrado em Ipanguaçu foi encontrado morto

    A Polícia Militar de Carnaubais já identificou o cadáver encontrado nesta quinta-feira (12/03) em Vila Nova, zona rural do município, trata-se de Francisco Clenilson Martins França, 33 anos. 

    O mesmo foi encontrado amarrado e morto com vários tiros. O ITEP esteve no local e recolheu o corpo onde será encaminhado para sede da unidade, em Mossoró. 

    De acordo com Informações da Polícia Militar a vitima residia no Sitio Angélica, comunidade de Ipanguaçu. No local cápsulas de balas foram encontradas.


    Fonte e fotos: Focoelho

    Frente Parlamentar de Enfrentamento às DST, HIV e AIDS define ações

    A Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento às DST/HIV/AIDS definiu nesta quinta-feira (12) o calendário de ações em reunião. Os parlamentares planejam reuniões com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, e com a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti.

    Também vai pedir uma audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família para discutir aspectos gerais de uma política de enfrentamento à AIDS e para propor a criação de uma subcomissão específica para o assunto.

    De acordo com uma das coordenadoras da frente, deputada federal Érika Kokay (PT-DF), o colegiado ainda deve pedir mais duas audiências: uma para discutir o financiamento das políticas e outra sobre a relação com a laicidade do estado. (Agência Câmara)

    RN registra 3.100 casos de dengue em pouco mais de dois meses do ano, aponta MS

    Mais de 3 mil casos de dengue foram registrados nestes menos de dois meses do ano no Rio Grande do Norte. O dado é do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti(LIRAa), divulgado nesta quinta-feira (12), pelo Ministério da Saúde que contabiliza mais de 1.500 notificações no mesmo período do ano passado.
    Com 3.100 registros entre 01 de janeiro e 07 de março de 2015, o estado potiguar contabiliza um aumento de mais de 100% com relação ao mesmo período de 2014 que concentrou 1.552 casos de dengue. Os números mostram uma incidência de 45,5 registros por 100 mil habitantes no ano passado e 90,9 neste ano no quadro de casos notificados nos dois anos até 07 de março, que corresponde à semana epidemiológica 9.
    No rankig à nível de Nordeste, o RN aparece como o segundo estado com maior número de notificações, atrás apenas da Bahia, com 3.756 casos neste ano e 1.984 no ano passado. E à nível nacional, o estado de São Paulo lidera com mais de 123 mil notificações.

    Natal e outras quatro capitais do país não apresentaram ao Ministério da Saúde os resultados do LIRAa. Nos dois primeiros meses deste ano, Currais Novos lidera com 482 casos; seguido por Parelhas (169), Parnamirim (158), Santa Cruz (72) e Mossoró aparece com 37. (DeFato)