• Últimas Notícias

    terça-feira, 10 de março de 2015

    Brasil é o país com dívida pública mais elevada na América Latina, diz estudo

    De acordo com um estudo publicado nesta segunda-feira (9) pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe, o Brasil é o país que possui a dívída pública mais elevada no continente. O relatório, que será detalhado na terça-feira (10), a dívida pública externa do país, ficou em 63,5% do PIB em 2014. Em termos líquidos, entanto, o montante é bastante inferior (37%), seguido por Uruguai, Colômbia, Argentina, El Salvador, Costa Rica, Honduras e México, com níveis de endividamento moderado (entre 36% e 44% do PIB). 

    Ainda segundo o relatório, nos últimos 25 anos, a dívida pública externa da América Latina e do Caribe registrou notável redução. Dados afirmam que, nos anos 90, a dívida representava mais de 70% do PIB, enquanto chegou a 16% no ano passado. O órgão, que é vinculado às Nações Unidas, destacou que a carga tributária aumentou cinco pontos percentuais do PIB entre 2000-2013 na região, com uma estrutura de impostos regressiva.

    Acidente fatal na Argentina é a maior tragédia da história dos ‘reality shows’

    Medalistas olímpicos morrem em choque de helicópteros na Argentina (Foto: Jose Alamo / AP Photo)

    O acidente com dois helicópteros que matou 10 pessoas na segunda-feira (9) na Argentina durante as filmagens do “reality show” de sobrevivência “Dropped”, incluindo três atletas franceses, é a maior tragédia da história deste tipo de programa de televisão. A navegadora Florence Arthaud, a nadadora Camille Muffat e o boxeador Alexis Vastine, os dois últimos medalhistas olímpicos, estão entre os oito franceses que morreram no choque de dois helicópteros durante as filmagens do programa para o canal “TF1″.

    Os dois pilotos argentinos dos helicópteros também morreram na tragédia.

    Pai mata jovem (23) que falava com sua filha (11) no WhatsApp e publica vídeo sangrento na web

    O pai de uma menina de 11 anos espancou e matou um rapaz de 23 anos que acreditava manter conversas com a menina pelo WhatsApp. O homem, em seguida, publicou um vídeo sangrento de sua vítima na internet.
    A vítima de 23 anos, que não foi identificada, teria enviado fotos e marcado um encontro com a criança sem saber que o pai é quem mantinha as conversas com ele. O incidente ocorreu em Goiás.

    Ao chegar para o suposto encontro, ele foi surpreendido. O pai compareceu ao "encontro", e filmou sua vítima antes de matá-lo. O vídeo sangrento foi publicado na internet pelo homem, o qual dizia que "aqueles que querem fazer o mal tem que pagar por isso".

    O rapaz é ouvido jurando nunca mais cometer atitudes de se relacionar com crianças, mas não tem sua vida poupada. Seu corpo foi encontrado três dias depois no meio de uma mata.

    Fonte Daily Mail via Netcina

    Cantora evangélica Damares sofre acidente com marido em BR próxima de casa

    A comunidade evangélica levou um grande susto na noite deste domingo (8). A famosa cantora gospel Damares e seu marido pastor Aldori sofreram um acidente de trânsito em uma BR ao voltar para casa. De acordo com informações publicadas no perfil da rede social Instagram ainda na noite de ontem, o veículo ocupado pelo casal capotou após um homem bêbado aparecer na frente do carro.


    Na publicação no perfil da cantora não foi informado o local exato onde ocorreu o acidente e nem o que ocorreu com homem bêbado que teria aparecido em frente o carro. Segundo as informações, chovia muito no momento em que o carro capotou. Apesar da gravidade do acidente, o casal sofreu algumas escoriações leves e passa bem, porém ainda se encontram bastante abalados psicologicamente. Eles disseram que receberam um livramento de Deus. Gospel Mais

    Ônibus com banda de forró 'Garota Safada' tomba no interior do Ceará

    Ônibus com banda de forró 'Garota Safada' tomba no interior do Ceará (Foto: Polícia Federal do Ceará)O ônibus que levava a banda Garota Safadatombou no KM-81 (da BR-222), conhecida como a Curva dos Frios, por volta das 3h desta madrugada. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF)Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados. Segundo informações da PRFchovia bastante no momento do acidente, fazendo com que o veículo perdesse o controle. Não houve colisão.
    28 pessoas estavam presentes, mas, segundo a Polícia, é possível que haja mais nomes na lista, que ainda será fechada. 
    Quatro ficaram feridos em estado grave e foram imediatamente deslocados para o Instituto José Frota (IJF). Outras vítimas que sofreram ferimentos leves foram encaminhados para hospitais de São Gonçalo do Amarante, Umirim, Itapipoca e adjacências da Região. O vocalista Wesley Safadão não estava no ônibus. 
    O pai do cantor esteve presente no local do acidente e, segundo a PRF, estava de prontidão para dar o máximo de assistência aos feridos.  Mais informações sobre o estado de saúde serão divulgados em breve. *Por Diário do Nordeste

    Concurso da UFRN para 31 vagas atrai mais de 10 mil candidatos

    Mais de 10 mil candidatos se inscreveram para concorrer às 31 vagas do concurso público para técnico-administrativo em educação para os cargos de nível fundamental, médio e superior da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
    A informação é da Comissão Permanente de Concursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (COMPERVE/UFRN). Segundo a lista liberada pela COMPERVE, a vaga mais concorrida é a de Assistente de Laboratório, de nível fundamental, com a demanda de 1.001,67 candidatos por vaga.

    Já a menos concorrida foi a de Médico/Medicina de Família e Comunidade (Campus CERES/Escola Multicampi de Medicina), cuja única vaga oferecida conta com apenas um inscrito. Veja a concorrência no seguinte link:COMPERVE

    Ex-presidente da Câmara Henrique Alves foi dono de apartamento de Cerveró

    O ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) foi proprietário do apartamento que o ex-diretor de Internacional da Petrobras Nestor Cerveró transferiu para a filha, em junho de 2014, dias antes de ter seus bens bloqueados por causa dos prejuízos causados na compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.
    O ex-deputado, que teve o nome citado pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa como um dos parlamentares do PMDB que recebia propina no contratos da estatal, foi procurado pelo Estadão e negou em uma primeira conversa por telefone que fosse dono do apartamento. "Nunca tive apartamento na Prudente de Moraes." Depois que recebeu cópia do documento sobre o negócio, enviada pela reportagem, lembrou.
    Na ocasião, Cerveró afirmou que o apartamento 802, do edifício de número 1.256, na Rua Prudente de Moraes, era herança de família e que estava adiantando a transferência para sua filha Raquel. Preso desde o dia 14 de janeiro acusado de corrupção e lavagem de dinheiro na Petrobras, o ex-diretor é investigado por ocultação de patrimônio e enriquecimento ilícito na transação desse e outros quatro imóveis, em Ipanema, um deles no mesmo prédio, um andar abaixo.

    Senac/RN: PSG oferece 929 bolsas de estudos em seis municípios do RN

    O Sistema federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio/RN), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), dá início a mais um ciclo de inscrições para as vagas do Programa Senac de Gratuidade (PSG), a partir desta segunda-feira (09).

    Os interessados devem se inscrever exclusivamente por meio portal virtual www.rn.senac.br/psg, até o dia 12 de março, quinta-feira, segundo a informação oriunda da assessoria de comunicação do Senac/RN.

    Para abril, serão oferecidas 929 bolsas de estudos para cursos nos municípios de Natal, Mossoró, Parnamirim, Macaíba, Caicó e Assú.

    Entre as opções, há capacitações nas áreas de informática, comércio, beleza e turismo.
    Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 4005-1000 e pela página eletrônica www.rn.senac.br. (Pauta Aberta)

    Governador se reúne com secretariado para avaliar o 1º bimestre de 2015

    O secretariado da administração direta e indireta do RN apresentou, ao governador Robinson Faria (PSD), seus relatórios dos primeiros 60 dias de gestão na Reunião de Avaliação das Atividades do Primeiro Bimestre de 2015, no auditório da Escola de Governo, em Natal, durante toda esta segunda-feira (09).

    O governador abriu a reunião fazendo algumas recomendações à sua equipe enfatizando, sobretudo, que todos façam uma gestão otimista e propositiva, apesar das dificuldades encontradas.

    Vamos governar para os últimos. E por maiores que sejam os problemas, vamos trabalhar com otimismo, entusiasmo e também sem negativismos”, declarou o governador, segundo informação da assessoria de comunicação social do governo do RN.

    Raio atinge Batalhão da Guarda Presidencial e fere 31 militares no DF

    Um raio caiu no Batalhão da Guarda Presidencial (BGP), no Setor Militar Urbano (SMU), por volta das 15h50, durante a chuva que atingiu o Distrito Federal nesta tarde de segunda-feira (9/3) e deixou 31 pessoas feridas.

    Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), um sargento do Exército ligou e pediu assistência, pois havia pessoas inconscientes no local. No momento do contato, 26 vítimas tinham sido levadas pelos próprios militares para o Hospital das Forças Armadas (HFA).

    Chegando ao local, o Samu encontrou cinco pessoas "com sinais de dormência no corpo". Duas foram encaminhadas para o Hospital de Base e as outras três iriam para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas os militares dispensaram o serviço e as encaminharam para o Hospital Militar de Área de Brasília (Hmab). Todos estão estáveis e fora de perigo. *Por Correio Braziliense