• Últimas Notícias

    terça-feira, 3 de março de 2015

    Inelegível: Rosalba Ciarlini só poderá ser candidata a cargo eletivo em 2022

    Resultado de imagem para rosalba ciarliniA decisão dada ontem pela Ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Tribunal Superior Eleitoral torna a ex-governadora Rosalba Ciarlini inelegível até 2020. Isso quer dizer que, se for mantida a decisão, ela só poderá se candidatar a um cargo eletivo em 2022.

    Os fatos destacados na sentença do recurso especial da então governadora mostram que as instâncias superiores vêm ratificando a decisão do juiz Herval Sampaio Junior, dada na primeira instância em Mossoró.

    Um fato atípico desse processo é que enquanto todos os outros processos que ensejaram cassação aos candidatos e que também resultaram em condenação a Rosalba chegavam a conter mais de 50 volumes de 300 páginas cada um, esse processo começou com uma petição inicial de apenas de três páginas, do Ministério Público, e saiu da primeira instância com um pequeno volume de menos de 300 páginas. Isso pode mostrar a objetividade e clareza dos fatos para demonstrar os atos ílicitos eleitorais.

    A decisão é monocrática e, portanto, cabe recurso. Se a votação pela corte do Trbunal durar a mesma quantidade de tempo desde que foi interposto o processo, temos aí a confirmação do que já se comenta: teremos mais uma eleição municipal sub júdice. E mesmo que a governadora defina um outro nome para disputar o pleito em Mossoró em seu lugar, o prefeito Francisco José Junior também deverá estar sob análise da justiça, na questão que envolve a possibilidade de se candidatar novamente. A oposição do prefeito já sinaliza nos bastidores que deverá pedir indeferimento do registro de sua candidatura.

    *Com informações Mossoró Hoje

    'Vamos até o final dessa investigação', diz Janot sobre Lava Jato

     'Vamos até o final dessa investigação', diz Janot sobre Lava JatoEm conversa com um grupo de manifestantes que o aguardava na sede do Ministério Público, em Brasília, na noite de ontem (2), o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot pediu "tranquilidade" e "equilíbrio" para a condução da investigação de políticos envolvidos na Operação Lava Jato. "Quem tiver de pagar, vai pagar", prometeu Janot aos manifestantes do Movimento Limpa Brasil. Aplaudido e saudado com gritos de "parabéns", o procurador posou para fotos e até segurou um cartaz com a frase "Janot, você é a esperança do Brasil". Está prevista para hoje, terça-feira (3), a entrega da lista, elaborada por Janot, dos políticos citados nas delações premiadas da Lava Jato ao Supremo Tribunal Federal (STF), para que sejam investigados pelos desvios de recursos da Petrobras. Por BN

    Número do Banco Central para reclamações e dúvidas de clientes agora é 145

    A partir desta segunda-feira (2), clientes que desejarem reclamar ou tirar dúvidas sobre serviços bancários devem ligar no novo número da Central de Atendimento ao Público do Banco Central (BC), 145. 

    De acordo com a instituição, o número anterior, 0800 979 2345, saiu de operação. Segundo comunicado da autoridade monetária, com a alteração, a instituição se adequa ao padrão de três dígitos uniformizado por regulamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para serviços de utilidade pública. 

    A ligação terá custo de chamada local para todo o Brasil. "A alteração faz parte do processo de modernização da estrutura tecnológica da central, cujo objetivo é melhorar o serviço prestado pelo BC à sociedade", informa a nota. 

    As ligações para a Central de Atendimento são um dos instrumentos que o BC utiliza para consolidar o ranking dos bancos sobre os quais recai maior número de reclamações, além de queixas feitas em atendimentos presenciais. Agência PH

    Andressa Urach mostra como ficou o seu bumbum após inflamação

    Na imagem acima, Andressa Urach aparece minutos antes de realizar uma nova cirurgia. Desta vez, a modelo e apresentadora precisou passar por um intervenção cirúrgica na nádega esquerda para retirada do hidrogel e de outro produto, o Pmma. 

    A foto mostra o bumbum de Urach com alguns hematomas devido a inflamação que se localizou. As imagens foram divulgadas pela agência AKM. 

    Segundo boletim médico divulgado nesta manhã pelo Hospital Alvorada, em São Paulo, a apresentadora está estável e permanece em observação. Veja a seguir uma foto que mostra em detalhes a inflamação na nádega esquerda de Andressa Urach. * Por Mais Reprodução/Instagram/AKM GSI

    CBF divulga tabela do Brasileirão 2015

    A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro de 2015. O campeonato começa no sábado, dia 9 de maio. Na primeira rodada, o Atlético Paranaense estreia em casa contra o Internacional e o Coritiba vai até Santa Catarina enfrentar a Chapecoense. 

    O Atletiba do primeiro turno, com mando do Atlético-Pr, está marcado para a 8ª rodada, que acontecerá entre 13 e 14 de junho. Já na 27ª rodada, no segundo turno, o Coritiba recebe o Atlético-Pr entre 19 e 20 de setembro.

    Confira a tabela completa aqui.

    Gugu Liberato teria pago R$ 2 milhões por entrevista com Suzane Von Richthofen

    Os comentários nos bastidores da Record sobre a compra de Gugu Liberato para conseguir uma entrevista com Suzane von Richthofen continuam firmes e fortes.
    Os boatos são de que o apresentador teria pago R$ 2 milhões pela polêmica conversa com a criminosa, segundo o jornal “O Dia”. Além disso, as informações sugerem que o dinheiro seria usado na defesa de Suzane.
    Gugu Liberato nega
    O apresentador desmentiu os rumores de que a entrevista com a presidiária tenha sido paga. E afirmou que a produção da atração conseguiu convencer Suzane a falar por intermédio da namorada da jovem, Sandra Regina, detida também no presídio de Tremembé, em São Paulo. O Dia