• Últimas Notícias

    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

    Ex-jogador do ABC é encontrado morto na zona Norte de Natal

    O ex-jogador do ABC, Jorge Demolidor, foi encontrado morto no início da noite desta quinta-feira. O corpo foi encontrado dentro da casa onde ele morava, no bairro Pajuçara, na zona Norte de Natal. Segundo informações da polícia, o corpo já estaria em estado de decomposição e ele teria morrido de causa natural.
    • - Os vizinhos sentiram um mau cheiro e ligaram para o Ciospe. Uma equipe foi ao local e encontrou o corpo. Aparentemente, foi morte natural. Pelo estado do corpo, ele já estava lá há um ou dois dias - disse o tenente João Santos, oficial da Polícia Militar da região.
    Jorge Silva tinha 62 anos e jogou no ABC entre os anos de 1973 e 1982 ao lado de nomes como Danilo Menezes, Alberi, Morais e Libânio. O "Demolidor" encerrou suas carreiras nos gramados aos 37 anos e atualmente trabalhava como professor de uma escolinha de futebol, que tem o seu nome, no bairro onde morava. Por Globo Esporte

    Desembargador anula decisão de juiz que queria barrar WhatsApp no Brasil

    Foi rápido. Um dia após vazar a determinação de bloqueio do WhatsApp no Brasil emitida por um juiz do Piauí, um desembargador do mesmo estado derrubou a polêmica decisão.
    Segundo informações do jornal O Globo, o desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Raimundo Nonato Alencar, foi o responsável por dar vitória às operadoras, que tinham recorrido da decisão, e derrubar a determinação do juiz Luiz de Moura Correia.
    Na sentença, o desembargador afirma que a punição determinada pelo juiz não é razoável e “afeta milhões de pessoas em prol de investigação local. No entanto, Alencar disse que a liminar não desobriga o WhatsApp a cooperar com a Justiça repassando as informações solicitadas.
    Por sua vez, a Polícia Civil do Piauí afirmou que aplicará novas punições ao WhatsApp até que o aplicativo de mensagens colabore com as investigações.

    Medo da Justiça barrar o WhatsApp faz 2 milhões de brasileiros se cadastraram no Telegram nas últimas 20 horas


    O Telegram, aplicativo de comunicação instantânea para celulares, tweetou que 2 milhões de brasileiros se cadastraram no serviço nas últimas 20 horas. Isso é equivalente a 100 novos usuários por segundo.

    O grande número de usuários é provavelmente devido a ordem judicial que busca bloquear o WhatsApp por 24 horas no Brasil sem grandes explicações. Conforme noticiamos, um juiz do Piauí quer a suspensão das atividades do WhatsApp porque a empresa não colabora com as investigações da polícia de Teresina. O processo tramita em segredo de justiça, mas suspeita-se que ele seja referente à pornografia infantil, uma vez que a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente está envolvida.


    Alguns usuários do Telegram estão tendo problemas de conexão, muito provavelmente ao grande número de novos usuários registrados neste curto período de tempo. O Telegram está trabalhando para resolver os problemas o mais rápido possível. Será que teremos uma migração em massa e o WhatsApp perderá sua coroa? Do Paralelo com informações Gizmodo

    Meteorologistas têm previsão mais otimista para período chuvoso no Rio Grande do Norte

    Os meteorologistas que participam da reunião de análise e previsão climática para o Norte e Nordeste, nesta quarta-feira (25), estão com boas expectativas para o período chuvoso no semi-árido nordestino. Ao contrário das previsões de janeiro, que apontavam para a maior possibilidade de chuvas abaixo da média, o cenário atual é mais animador.
    De acordo com o meteorologista Gilmar Bristot, o período chuvoso depende principalmente das condições do Atlântico sul. Como houve a melhora, há também o aumento na previsão de chuvas. O meteorologista, no entanto, ainda não confirmou percentuais das probabilidades, o que será feito após a reunião entre os profissionais que analisam as condições climáticas.

    Estudo mostra que 66% dos fumantes morrerão por causa do cigarro

    Resultado de imagem para Estudo mostra que 66% dos fumantes morrerão por causa do cigarroUm amplo estudo com mais de 200 mil pessoas confirmou que dois a cada três fumantes morrerão de doenças relacionadas ao cigarro, caso continuem fumando. 

    O estudo, realizado por pesquisadores da Universidade Nacional da Austrália, é a primeira evidência científica independente – isto é, não ligada a associações militantes -, com uma amostra populacional tão grande, a fornecer evidências de que a taxa de mortalidade ligada ao tabagismo chega a dois terços. 

    O estudo foi publicado na revista científica BMC Medicine. 

    Vaca de 61,5 centímetros de altura bate recorde de menor do mundo

    Fotos: Barcroft Media/Other Images
    O nome da vaca é Manikyam. E o que a distingue das outras está na sua altura:61,5 centímetros. A medida lhe valeu o título de menor vaca do mundo, reconhecido pelo Livro Guinness dos Recordes.

    Manikyam tem 6 anos e vive em Atholi, vilarejo no estado de Kerala (Índia). O dono, NV Balakrishnan, que é fazendeiro e ambientalista, comprou o animal ainda filhote.

    Ele contou que, apesar de ter alimentado Manikyam da mesma forma que outros animais da mesma raça, a vaca não cresceu como se esperava.


    A marca anterior pertencia à vaca Swallow, criada no Reino Unido, com altura de 69 centímetros.

    Destaque no RN no combate ao trabalho infantil, Santa Cruz terá projeto do canal Futura em parceria com a prefeitura

    O trabalho sistemático desenvolvido pela Prefeitura de Santa Cruz objetivando erradicar o trabalho infantil faz do município uma referência positiva no assunto aqui no Rio Grande do Norte. As ações que são realizadas através da Secretária Municipal de Assistência Social chamaram atenção até mesmo do canal Futura que irá executar um projeto de repercussão nacional aproveitando a experiência de Santa Cruz.
    Nesta terça-feira (24), na sede da Secretaria de Assistência Social, houve uma reunião com representantes do Ministério do Trabalho, do Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes (CMDCA) e dos diretores das escolas que terão alunos envolvidos no projeto:  Escola Municipal Aluisio Bezerra, Escolas Estaduais João Ferreira e Pedro Severino (CAIC), Serviço de Convivência  e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

    O projeto discutido prevê ações como a produção de spots para divulgação em rádios e no próprio canal Futura em rede nacional. O material educativo envolverá 25 adolescentes do município que já participarão nos próximos dias 19, 20 e 21 de março de uma oficina com profissionais do canal Futura. Por Assecom

    Jovem passa em 1º no IFRN; mãe pegava livros do lixo

    O adolescente Thompson Vitor, 15, poderia ter um destino diferente, não fosse a persistência da mãe dele, que pegava livros no lixo.

    A mãe do jovem é ex-catadora de lixo, e ao contrário de muitos na sua situação, ela investiu alto na educação do filho.

    E deu certo. Vitor foi aprovado no curso de multimídia do IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte). Com informações do Uol Educação

    Agentes apreendem carregador de bateria solar em presídio do RN

    Bateria encontrada com os presos usa energia solar para fazer a recarga de celulares (Foto: Osvaldo Júnior Rossato/G1)
    Foto: Osvaldo Júnior Rossato/G1
    Agentes do Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga, unidade localizada no município de Nísia Floresta, na Grande Natal, apreenderam durante uma revista realizada na tarde desta quarta-feira (25) trinta baterias de aparelhos celulares, dois telefones e algumas barras de ferros. Um dos carregadores encontrados nas celas, segundo a direção, faz a recarga de baterias utilizando a luz do sol.
    Em contato com o G1, o diretor da unidade, Osvaldo Rossato, explicou que a revista aconteceu na Ala B, que possui atualmente 104 detentos. Ao todo, o presídio mantém 404 homens encarcerados. “Os donos das baterias já foram identificados e irão responder por estarem com objetos proibidos, o que só complica ainda mais a situação deles”, afirmou. Por G1RN

    Bandidos explodem caixa eletrônico do Bradesco e invadem a prefeitura em Serrinha RN

    Foto Policia Mililar
    Bandidos fortemente armados, estouraram por volta das 3 hrs dessa madrugada de quinta-feira (26), o caixa eletrônico do Bradesco na cidade de Serrinha, vizinho ao município de Santo Antônio, no agreste do RN. Segundo informações Policiais, os bandidos usaram bastante dinamite, além de amedrontar moradores com disparos em via publica. 

    Foram encontrados capsulas de 9mm, de espingarda 12 e fuzil 762. Antes de explodir o terminal bancário os bandidos invadiram o prédio da prefeitura e renderam os vigias. Ainda para dificultar deslocamento de Policiais do Pelotão de Santo Antônio, os bandidos colocaram grampos na RN que liga as duas cidades. 

    Blog O Paralelo

    TCE condena ex-prefeito de Currais Novos a devolver R$ 140 mil aos cofres públicos

    O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) condenou o ex-prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes de Oliveira, a devolver aos cofres do Município a quantia de R$ 140 mil, decorrentes de irregularidades no convenio realizado com a Secretaria de Educação e Cultura para o Programa Estadual de Transporte Escolar – PETERN.

    Além da devolução de recursos, o Pleno aprovou uma multa no valor de 5% do débito atualizado e a remessa dos autos à Procuradoria Geral de Justiça para “apuração de fatos no âmbito de sua competência”.

    Governo prepara o lançamento do Minha Casa, Minha Vida 3

    A presidente Dilma Rousseff, disse nesta quarta-feira, 25, durante cerimônia de entrega de unidades do Programa Minha Casa Minha Vida em Feira de Santana, na Bahia, que anunciará, em março, a terceira fase do programa de habitação. Segundo a presidente, serão 3 milhões de moradias nessa próxima etapa. Essa é uma promessa de campanha de Dilma. 

    Para a presidente, é importante que a casa subsidiada fique em nome da mulher que chefia a família, “porque a mãe não vende a casa”, disse Dilma, antes de se corrigir: “não estou dizendo que o pai vende”, completou. Outra promessa feita pela presidente no evento é lançar um programa de educação para que “o Brasil fique de pé por conta da educação”. A presidente falou que seu governo quer que as pessoas tenham dignidade. *Estadão Conteúdo

    E a farra continua: Câmara aumenta valor da verba de gabinete e libera passagens para mulheres de deputados

    A Mesa Diretora da Câmara aprovou hoje (25) o reajuste em diversas verbas parlamentares, incluindo a de gabinete, que passa de R$ 78 mil para R$ 92.053,00 mensais. O auxílio-moradia subiu de R$ 3,8 mil para R$ 4,2 mil.
    O chamado cotão (verba indenizatória) teve reajuste de 8%, passando de R$ 27.977,26 para R$ 30.215,44 o menor valor recebido por deputados, no caso, os do Distrito Federal. O maior é destinado aos deputados de Roraima e passará de R$ 41.612,80 para R$ 44.941,62.

    Segundo reportagem da Agência Brasil, o pacote de medidas aprovado pela Mesa faz parte das promessas de campanha do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para a presidência da Câmara. Além dos reajustes, a Mesa aprovou um dispositivo estabelecendo que as mulheres dos deputados terão direito a usar passagens áreas pagas pela Casa entre seus estados de origem e Brasília.

    América-RN faz 5 a 0 no Palmeira e amplia saldo

    América-Rn x Palmeira, Arena das Dunas (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
    (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
    O América-RN soube aproveitar a fragilidade do Palmeira para consolidar a liderança do Campeonato Potiguar, além de ampliar o saldo de gols, fator importante em uma disputa por pontos corridos. Jogando na Arena das Dunas, em Natal, o Mecão jogou de forma séria, assim como pediu o técnico Roberto Fernandes, e venceu por 5 a 0 na noite desta quarta-feira.

    Com o placar, o América-RN agora soma 13 pontos e tem 11 gols de saldo positivo. O Palmeira segue na oitava posição, na briga contra o rebaixamento, com apenas três pontos. No próximo domingo, o Alvirrubro encara o ABC no Clássico Rei, marcado para o Frasqueirão, enquanto o Verdão duela com o Corintians-RN fora de casa. Por G1