• Últimas Notícias

    segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

    Mulher é presa após se masturbar durante sessão de 50 Tons de Cinza

    Resultado de imagem para Mulher é presa após se masturbar durante sessão de 50 Tons de CinzaO filme 50 Tons de Cinza tem mexido com as emoções do público. No último sábado, 14, uma mulher de 33 anos foi presa em Sinaloa, no México, depois de se masturbar durante uma sessão do filme.
    De acordo com o jornal Perfil, a mulher teria sido discreta, mas os gemidos dela acabaram alertando as outras pessoas da sala, que a denunciaram. Os policiais a levaram da sala e a prenderam por “falta de moral”.
    Enquanto isso, em Glasgow, na Escócia.
    Três amigas foram ver o filme juntas no final de semana, mas se empolgaram demais comentando as cenas de Jamie Dornan e Dakota Johnson. Até que um homem pediu para que elas fizessem silêncio, então começou a briga. Revoltadas, as mulheres jogaram uma garrafa de vidro no rapaz, que chamou a polícia e saiu da sala sangrando. Segundo o DailyMail, as três foram detidas por causar “desordem pública”. *Com informações UOL

    Cientistas da Nasa planejam missão para pesquisar vida alienígena em Europa, lua de Júpiter

    Cientistas da Nasa planejam missão para pesquisar vida alienígena em Europa, lua de JúpiterCientistas da Nasa programam uma missão em 2016 para explorar sinais de vida extraterrestre em Europa, uma das luas de Júpiter, para descobrir se há outros organismos vivos fora da Terra. 

    A Casa Branca reservará US$ 30 milhões para o empreendimento. Os pesquisadores planejam pesquisar as nuvens de vapor de água. Em 2012, através do telescópio Hubble, foi permitido ver a explosão em uma região lunar próxima a que os cientistas querem pesquisar. “Esta é a nossa chance. 

    Eu só espero que não perca esta oportunidade por falta de ideias”, disse John Grunsfeld, chefe de ciência NASA, segundo o site Space.com.

    Professores de Goianinha vão iniciar o ano letivo em greve

    Os professores da cidade de Goianinha vão iniciar o ano letivo de 2015 de braços cruzados. A decisão foi tomada na tarde da última sexta-feira (20), em assembleia da categoria.
    De acordo com a Coordenadora Geral do SINTE/RN, Fátima Cardoso, o movimento grevista ocorre porque a prefeitura está ameaçando extinguir o terço de hora atividade. Os professores também reivindicam o aumento dos 13,01% do piso salarial, bem como a implementação da gestão democrática nas escolas do município.

    Contudo, em documento, a Prefeitura de Goianinha anunciou que vai se reunir com os representantes do SINTE/RN nessa terça-feira (24). O objetivo do encontro é discutir a pauta de reivindicações da categoria.

    Mulheres são donas de 43% dos negócios no Brasil, diz estudo

    Entre os negócios existentes no Brasil, 43% pertencem a mulheres empreendedoras, em sua maioria com pequenas e médias empresas, segundo informou um estudo divulgado nesta segunda-feira pela "Serasa Experian". O estudo, inédito e baseado em dados oficiais, revela que o Brasil possui 5.693.694 mulheres empreendedoras que representam 8% da população feminina do país. 

    Segundo o estudo, 43 % dos donos dos negócios no Brasil são do sexo feminino e do total de mulheres, 73% são sócias de pequenas e médias empresas. Mas quando o alvo são as grandes empresas, apenas 0,2% das mulheres empreendedoras brasileiras são sócias nestas companhias. A idade média das mulheres empreendedoras é 44 anos, de acordo com o relatório. E a maior concentração de mulheres empreendedoras (52,06%) se encontra na região sudeste. (Agência AFP).

    Homem mata filha de dois anos com tiro de 12 e tenta se matar no interior da Paraiba

    criança s bUm jovem de 27 anos da cidade de São Bentinho, no Sertão da Paraíba, a 360 km de João Pessoa, ao desconfiar, segundo a Polícia Militar, de que a filha de dois anos não seria dele, atirou com uma espingarda de calibre 12 no abdome da criança, que acabou morrendo no hospital, na tarde deste domingo (22). Após o ato criminoso, ocorrido no bairro Elias Mendes, ele tentou tirar a própria vida com a mesma arma, se ferindo na garganta.
    Segundo o Cabo Eudes, da PM da cidade vizinha de Pombal, que assume as ocorrências da região, a companheira do jovem o deixou há cerca de dois meses e foi embora com outro homem, abandonando a filha, que ficou sob os cuidados do pai e da avó paterna.
    “Conforme relatos que nos transmitiram, a mãe ligava constantemente para ele e fazia provocações, dizendo que a filha não era dele. Hoje ele havia bebido e, retornando transtornado para casa, encontrou a criança dormindo em uma rede e cometeu o crime”, disse Eudes. O policial informou que vizinhos perceberam o acontecido e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que os conduziu ao hospital de Pombal.
    A criança teve que ser transferida às pressas para Patos, onde morreu durante procedimento cirúrgico. Uma equipe médica daquela cidade entrou em contato com a guarnição de Pombal e confirmou a morte. O pai também seguiria para Patos, pois o ferimento sofrido apresentava complexidade e só poderia ser tratado no município próximo. A PM informou que ele já havia recebido voz de prisão, estava sob custódia e que não correria risco de morte, segundo informações passadas pelos socorristas à guarnição.
    Após receber alta hospitalar, ele seria conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde seria autuado.
    Portal Correio

    Justiça do RN abre prazo para presidente da Assembleia Legislativa apresentar defesa

    O desembargador Vivaldo Pinheiro é o relator, pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, da Ação Penal ajuizada pelo Ministério Público Estadual, na qual foi apresentada denúncia contra o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa, na última sexta-feira (20), por suposta participação em esquema investigado pela Operação Sinal Fechado.

    A decisão sobre o recebimento ou não da denúncia, nos termos da lei, será do Pleno do TJRN. Antes de levar o processo ao Pleno, o desembargador abrirá um prazo para a defesa do denunciado. Vivaldo Pinheiro encaminhará uma notificação para o presidente da Assembleia, com o prazo legal de 15 dias para que apresente suas contrarrazões. Se na defesa apresentada pelo deputado forem incluídos novos documentos, o Ministério Público também poderá ser provocado a se pronunciar.

    Após isso, o relator Vivaldo Pinheiro apresentará seu voto em uma sessão do Pleno, em que caberá ao colegiado decidir se acata ou não a denúncia. O Pleno poderá deliberar pelo recebimento da denúncia nos termos da lei, pela rejeição ou pela improcedência, com consequente arquivamento. *Com informações DeFato

    Caixa eletrônico do Banco do Brasil em Tangará sofre novo arrombamento

    caixa tangaraO Blog do Wallace destaca em primeira mão que mais uma vez o caixa eletrônico do Banco do Brasil da cidade de Tangará sofreu arrombamento.
    Não se sabe exato a data do arrombamento, pois não foi no painel principal e sim no painel traseiro do terminal eletrônico.
    O bandido ou bandidos usaram o próprio caixa eletrônico como plataforma para pular a divisória que separa os equipamentos eletrônicos do usuário que utiliza os serviços.
    Ao pular a divisória, o indivíduo utilizou algum elemento perfuratriz para abrir o local onde estava o dinheiro e extraviá-lo .
    A Polícia Civil de Tangará foi acionada e a gerência de Santa Cruz, ao qual o posto de Tangará é administrado.

    TV Assembleia esta disponível para smartphones e tablets

    TValA TV Assembleia RN, responsável pela transmissão das ações dos parlamentares estaduais, agora pode ser visualizada em qualquer lugar do mundo. A novidade, implantada esta semana, é possível através do uso do aplicativo BRATV Mobile, disponível para smartphones e tablets com sistema operacional Android. A plataforma oferece, gratuitamente, dezenas de canais de filmes e televisão.
    “Essa é mais uma ação de democratização da informação por parte do legislativo estadual, que aumentará a transparência do trabalho desenvolvido no órgão”, destaca o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB). A iniciativa faz parte do plano de expansão do canal legislativo, que recentemente também incluiu o canal na programação da NET TV.
    A TV Assembleia atua na cidade do Natal e Região Metropolitana, além dos municípios de Lagoa Nova, Pau dos Ferros, Santa Cruz, Nova Cruz, Assu, Mossoró, Currais Novos, Caicó e São Paulo do Potengi. A meta do Legislativo potiguar é levar o sinal da TV Assembleia a todo o estado potiguar, dando publicidade e democratizando o acesso dos cidadãos aos temas debatidos e votados pela Casa.

    Dr Fernandes Braga afirma que sistema penitenciário é totalmente descontrolado

    O advogado Fernandes Braga, membro da comissão de advogados criminalistas da OAB do RN, é o entrevistado desta semana no Portal BO na TV Mix e fala sobre o sistema penitenciário do RN. Ele está fazendo um estudo e mapeamento sobre a situação carcerária do Estado e pretende apresentar um novo modelo de gestão dos presídios.
    De acordo com o advogado, não há um controle da população carcerária do Rio Grande do Norte, bem como há uma grande demanda acumulada de processos de progressão de pena, o que deixa as cadeias superlotadas.
    Portal BO na TV Mix Brasil

    MEC reabre nesta segunda sistema de inscrições do Fies a novos alunos

    O Ministério da Educação abre nesta segunda-feira (23) o Sistema Informatizado do Fies (SisFies) para novos contratos para o primeiro semestre deste ano no site sisfiesportal.mec.gov.br
    As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de abril. A portaria com as regras para a inscrição no Fies foi publicada na edição desta segunda-feira do “Diário Oficial”.De acordo com a portaria, o governo vai usar indicadores de desempenho e de qualidade da instituição de ensino superior para liberar o financiamento.
    Segundo o MEC, após a validação das informações durante a inscrição, o estudante deverá comparecer a um agente financeiro do Fies em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil à data da validação da inscrição.
    Com a reabertura do sistema, as entidades ligadas às mantenedoras, Federação Nacional de Escolas Particulares (Fenep) e a Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (Abmes), estimam para este semestre entre 475 mil e 500 mil novos interessados no Fies. (MEC)

    Prefeitura de Santa Cruz abre inscrições para III Copa Bené de Futsal; categoria pré-mirim é uma das novidades da competição

    Já consolidada no calendário esportivo do município e considerada a maior competição de futsal da região, a Copa Bené de Futsal chega a sua terceira edição. A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realiza de 23 de fevereiro a 06 de março as inscrições das equipes que irão participar da competição.
     A novidade da edição deste ano da Copa Bené de Futsal será a disputa na categoria pré-mirim, que reúne times formados por crianças com idade de 9 a 10 anos, além das demais categorias já existentes: mirim, infantil, juvenil, adulto e master’s.

     Inscrições e mais informações sobre a Copa Bené, que tem largada prevista para o dia 14 de março, poderão ser obtidas na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Centro de Treinamento), no horário das 8h às 11h e das 14h às 17 horas.

    Jovem que estava desaparecido desde sábado é encontrado morto na Ribeira

    FOTO: CEDIDA O jovem Pedro Antunes Henrique de Azevedo, de 21 anos, que estava desaparecido desde a madrugada do sábado (21), foi encontrado morto, na madrugada desta segunda-feira (23). O corpo do rapaz foi reconhecido por familiares no Instituto Técnico-Científico de Polícia.
    Durante todo o dia deste domingo (22), familiares divulgaram fotos de Pedrinho, como era mais conhecido, nas redes sociais, em busca de informações sobre o jovem. Ainda na madrugada, em contato com uma operadora de telefone, descobriu-se que ele teria andado entre as Rocas e a Ribeira.
    O corpo de Pedro foi encontrado na Ribeira. Um irmão dele foi até o ITEP e fez o reconhecimento. A causa da morte ainda não foi divulgada e a família espera laudo do Instituto. Pedro teria saído da casa da namorada para ir para a residência dele, em Nova Parnamirim.
    No entanto, não foi mais visto e nem deu mais notícias. Desde então, a família vinha realizando buscas e procurando informações sobre o rapaz.
    Fonte: Portal BO

    Jovem que pediu doação para tratar leucemia pode ser indiciado por estelionato

    .... ..F.ESTA DO PEAO..................................................................................,...........................................................................................................
    Para arrecadar dinheiro, skatista do Piauí disse que tem leucemia aguda ; polícia afirma que documentos são falsos.

    A Policia Civil do Piauí pode indiciar o skatista Zacarias Gondin, de 20 anos, por estelionato e falsificação de documentos. O jovem é acusado de falsificar exames médicos usados uma campanha para tratamento de leucêmia aguda em São Paulo. Um inquérito foi aberto para investigar o caso e Gondin prestou depoimento neste sábado (21). Ele foi liberado em seguida.

    A campanha foi lançada no começo do mês na internet. Usando uma máscara hospitalar, o jovem diz, em vídeo publicado em sua página no Facebook que tem leucemia aguda (câncer no sangue) e que sua médica o aconselhou a procurar tratamento em São Paulo, já que no Piauí, “não se faz transplante de medula óssea”. A mensagem com o vídeo e o número da conta bancária de Gondin foi compartilhada centenas de vezes e até um blog foi criado para divulgação do pedido. *Com informações do Ig

    Inscrições para Obmep 2015 começam nesta segunda (23)

    Resultado de imagem para Inscrições para Obmep 2015 começam nesta segunda (23)O Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) abrirá nesta segunda-feira (23), as inscrições para a 11ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a Obmep 2015.
    Escolas interessadas poderão fazer as inscrições de seus alunos por meio do site da Olimpíada até 31 de março.  
    Nesta edição, a Obmep premiará 6.500 alunos com medalhas, entre elas 500 de ouro, 1.500 de prata e 4.500 de bronze, além de cerca de 46.200 com menções honrosas.  
    Com três níveis de participação (nível 1: alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental; nível 2: alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental; e nível 3:  alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio), a Obmep é dividida em duas fases.  
    No dia 2 de junho, acontecem as provas da 1ª fase. Os alunos classificados farão a prova da 2ª fase no dia 12 de setembro, e os resultados serão divulgados no site da Olimpíada no dia 27 de novembro. *Com informações do Portal Brasil

    Matrícula de aprovados em cursos do IFRN começa na segunda (23)

    Portal G1 - Começa nesta segunda-feira (23) o prazo de matrículas para os candidatos aprovados para os cursos técnicos integrados do IFRN. No total, foram aprovados 2.724 estudantes para 18 campi do Instituto, distribuídos em todo Rio Grande do Norte. O resultado da seleção foi publicado pela Instituição no dia 11 de fevereiro de 2015. As matrículas se encerram sexta-feira (27).

    As matrículas devem ser realizadas na Diretoria Acadêmica do Campus para o qual o estudante se inscreveu, nos horários definidos pelo Edital. Os estudantes aprovados nas listas 1 e 2, destinadas a alunos pertencentes a famílias com renda de até 1,5 salário-mínimo por pessoa, devem apresentar no ato da matrícula os documentos comprobatórios da renda.

    Para efetuar a matrícula, o aprovado deverá portar: duas fotos 3x4 (recentes e iguais); Carteira de identidade (cópia acompanhada do original); Cópia da certidão de nascimento ou casamento; Certificado de conclusão do ensino fundamental (cópia acompanhada do original); Histórico escolar do ensino fundamental (cópias acompanhadas dos originais); Título de eleitor (para maiores de 18 anos, cópia acompanhada do original); Certificado de alistamento militar (para maiores de 18 anos do sexo masculino, cópia acompanhada do original); CPF (cópia acompanhada do original);

    Quadrilha armada explodiu agência do Bradesco da cidade de Cerro Corá

    A população de Cerro Corá está assustada com o ocorrido agora a pouco na cidade. Por volta das 2h da madrugada bandidos fortemente armados explodiram a agência do Bradesco que fica localizada na Praça do Centro, em frente a Prefeitura Municipal.

    Segundo informações vindas de lá, uma forte explosão acordou boa parte dos moradores da cidade, em seguida vieram vários tiros. 
     
    Um funcionário da Cosern acordou e foi olhar o que estava acontecendo suspeitando que fosse um transformador de energia que havia estourado, só que terminou sendo visto pelos bandidos e foi feito refém junto com um vigilante. Os dois foram liberados em seguida e estão bem.

    Até o fechamento dessa matéria, 03h da madrugada, a cidade estava sem energia e a população apavorada. Não se sabe se os bandidos conseguiram desligar a energia ou se a explosão, por ter sido muito forte, ocasionou o desligamento. Outras informações dão conta de que os assaltantes estão em um veículo de cor branca.

    Fonte: Jean Souza

    Dilma se distancia de Michel Temer

    Principal expoente do PMDB, o vice-presidente Michel Temer atingiu o nível máximo de isolamento dentro do Palácio do Planalto. 

    Apesar de ter se colocado à disposição, Temer não é recebido por Dilma Rousseff (PT) desde que apoiou a candidatura do correligionário Eduardo Cunha (RJ) para o comando da Câmara dos Deputados. 

    Nas duas únicas ocasiões juntos, presidente e vice estavam acompanhados de outras pessoas em atividades estritamente institucionais. As informações são da Folha de S. Paulo.

    Corpo de homem é encontrado crivado de balas junto a uma moto roubada na RN 092, a 3 km de Japi RN

    Foto via Whatsapp O Paralelo 24 horas
    Um corpo de um homem foi encontrado crivado de balas na RN que dá acesso a cidade de Japi. Segundo informações inciais da Policia Militar, próximo ao corpo também estava uma Moto Honda Titan CG 125 de cor azul, de placa MYG 2702, de Santa Cruz. 

    Segundo O Blog O Paralelo apurou, essa moto consta no sistema Sinesp como roubada nesse município em Janeiro deste ano.

    A Polícia Militar foi acionada por volta das 23:00 hrs, desse domingo (22), uma equipe do GTO foi deslocada até o local do ocorrido. As primeiras informações dão conta que a vítima era conhecida por Douglas da Caiçarinha do Carneiro. A PM está no local até a chegada do Itep.

    Blog O Paralelo