• Últimas Notícias

    sábado, 21 de fevereiro de 2015

    Resgatando soluções contra a criminalidade no RN

    CYMERA_20150220_194640 (1)Por: Kézia Lopes e Wildem Lopes
    O cenário da segurança pública do Estado sofreu desgastes nos últimos anos com os altos índices de criminalidade. Nos noticiários as marcas de sangue conotavam o descuido com a população que por vezes violentada por esta mácula negra e ensandecida empregava seus próprios juízos na tentativa de alcançar a justiça que por hora se escondia nas cortinas do despreparo e da omissão de informações.
    O quadro clínico urgentemente remetia a cuidados e reformulações nos métodos de combate à metástase que degrada o tecido social. A simples aquisição de infraestrutura que dá suporte ao andamento das medidas a serem tomadas seria apenas um paliativo para silenciar o padecimento que visivelmente assola a sociedade potiguar. É necessário modificar os impulsos cerebrais que controlavam as ações e reações do organismo convalescido, adotar novos entendimentos, recrutar peças que já estavam entregues ao desencanto e motivá-las a não desistir de lutar, ter coragem de decidir com otimismo e vanguarda, unir todos os esforços valorizando cada contribuição dispensada no intuito de se reerguer.

    Horário de verão acaba à meia-noite; relógio deve ser atrasado em 1 hora

    O horário de verão termina na madrugada de sábado (21) para domingo (22) para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País com redução do consumo de energia elétrica estimada em 1.970 megawatts (MW) no subsistema Sudeste/Centro-Oeste, de acordo com o Ministério de Minas e Energia. Os moradores devem atrasar os relógios em uma hora.

    Com início no dia 19 de outubro de 2014, o horário tem como objetivo reduzir a demanda de energia elétrica nas regiões atingidas, principalmente das 18h às 21h. No subsistema Sul, segundo o ministério, a redução pode ter sido de 625 MW, correspondendo a um total de 4,5%.

    Segundo informações do Portal IG, a previsão de ganhos com a redução do consumo total de energia é de cerca de 195 MW médios no subsistema Sudeste/Centro-Oeste, que equivale ao consumo mensal da cidade de Brasília, e 55 MW médios no subsistema Sul, equivalente ao consumo mensal de Florianópolis.

    Biodiesel começará a ser produzido no Rio Grande do Norte

    Resultado de imagem para BiodieselO presidente da Petrobras Biocombustível, Alberto Fontes, em visita ao estado, teve audiência com o governador potiguar, Robinson Faria. Eles conversaram sobre a ampliação da atuação da companhia no Rio Grande do Norte, com destaque para a planta de biodiesel de Guamaré, que acaba de receber a licença para operar comercialmente após passar por obras para ampliação e adaptações técnicas.

    Até então, a unidade era utilizada apenas como planta experimental de novas tecnologias. Com a concessão da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), publicada no DOU sexta passada (13), a planta potiguar triplica sua capacidade inicial, enquanto planta experimental, saltando de 7,2 milhões de litros de biodiesel ao ano para 20,1 milhões para produção comercial.

    Mega-Sena pode sortear R$ 15 milhões neste sábado

    A Mega-Sena continua acumulada e pode pagar 15 milhões de reais neste sábado (21) ao apostador que acertar as seis dezenas do concurso 1.680.
    O sorteio será realizado às 20h (horário de Brasília) no Caminhão da Sorte da Caixa, que está estacionado na Rua São José, em Flores da Cunha (RS).
    Se o valor total do prêmio fosse aplicado na poupança, renderia 84,4 mil reais por mês. O valor também seria suficiente para adquirir 25 imóveis no valor de 600 mil reais cada ou uma frota de 115 carros de luxo.

    Informe Publicitário: JK Studio e Cartuchos em Santa Cruz