• Últimas Notícias

    quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

    Menina de 7 anos consegue hackear rede wi-fi em dez minutos


    Betsy, 7, participou de experimento para mostrar vulnerabilidade de redes públicas de Wi-Fi (Foto: HMA/BBC)

    Uma menina de 7 anos de idade precisou de pouco mais de dez minutos para hackear uma rede wi-fi. É o que descobriu uma empresa especializada em segurança cibernética que quis alertar o público sobre os perigos de se conectar a redes sem-fio pouco protegidas. 

    No experimento, Betsy Davis, uma pequena fã de tecnologia que vive em Londres, conseguiu infiltrar a rede wi-fi em apenas dez minutos e 54 segundos, depois de algumas buscas no Google e de ler um tutorial na internet, afirmou a companhia, Hide My Ass. 

    Estudante de enfermagem fica em estado grave após ser atingido por raio na PB

    Fenômeno registrado no Sertão da Paraíba
    Um jovem de 22 anos, estudante de enfermagem, ficou em estado grave após sofrer uma descarga elétrica provocada por um raio no local onde mora, em São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba, a 503 km de João Pessoa, por volta das 16h30 desta quinta-feira (19).
    Segundo a atendente Lara, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da cidade vizinha de Cajazeiras, que realizou os primeiros socorros do rapaz, ele estava dentro de casa e se dirigia ao banheiro no momento em que foi atingido.

    Segundo suspeito de envolvimento na morte de mãe e gêmeos é preso

    SUSPEITO 2A assessoria da Polícia Civil de Araxá informou na tarde desta quinta-feira (19) que o segundo suspeito de envolvimento na morte de uma jovem e dois bebês gêmeos foi detido na zona rural de Sacramento. 
    Ainda segundo a assessoria, Antônio Moreira Pires, de 37 anos, foi levado para a Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba, juntamente com os com delegados da Polícia Civil, e presta depoimento. Ainda hoje a Polícia Civil deve concluir os procedimentos formais e deve conceder uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, quando serão divulgados detalhes da prisão.
    Izabella Giavenchio, de 22 anos, e os filhos residiam em Uberaba e foram mortos no dia 12 de fevereiro. A Polícia Civil trabalha com a suspeita de que o suposto pai das crianças, o comerciante Matusalém Ferreira Júnior, de 48 anos, se uniu ao homem para premeditar o triplo homicídio.

    Sesed divulga esclarecimento sobre repasse de diárias operacionais

    A Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) detectou na tarde desta quinta-feira (19) falhas no envio de informações feita pela Coordenadoria de Finanças da Policia Militar à Secretaria do Estado de Planejamento e Finanças (Seplan), que ocasionaram o atraso no pagamento de uma pequena parte das diárias operacionais referente a Operação Verão e ao trabalho extra realizado no mês de janeiro de 2015.

    Temporal deixa Circo do Fuxinho totlmente destruído em Belém de Brejo do Cruz-PB

    .... ..F.ESTA DO PEAO..................................................................................,...............................................................................................
    Um violento temporal registrado nessa tarde de quinta feira (19), na cidade de Belém de Brejo do Cruz, no vizinho estado da Paraíba, causou um enorme prejuízo à Família Campelo, deixando o Circo do Fuxiquinho totalmente destruído.

    Não ha registro de feridos em virtude do temporal, apenas danos materiais. Alexandro Campelo (Fuxiquinho) disse que será necessária a aquisição de uma nova cobertura para o circo.

    Os espetáculos do Fuxiquinho seriam abertos nessa sexta feira em Belém de Brejo do cruz, mas foi cancelado.

    Por Jair Sampaio com informações de Yanni Danielle

    PRF informa que não teve acidente com mortes nas BRs do RN no Carnaval

    A Polícia Rodoviária Federal encerrou a meia noite de ontem (18/02), a Operação Carnaval 2015. Durante o período do carnaval a fiscalização nas rodovias federais, contou com um reforço de cerca de 50/% no efetivo.

    Policiais que trabalham administrativamente e policiais que trabalham em outras unidades operacionais foram remanejados para compor equipes extras, contribuindo para esse reforço. Antes mesmo do início da operação, a PRF realizou várias ações voltadas para o combate das infrações que geralmente resultam em acidentes graves, como dirigir sob efeito de bebida alcoólica, exceder na velocidade e fazer ultrapassagens proibidas.

    Foram realizadas também ações educativas, com o objetivo de sensibilizar as pessoas que fossem viajar durante o feriadão, para os cuidados com a segurança do trânsito.

    Concluída a operação, a Polícia Rodoviária Federal destaca um fato inédito: não foi registrado nenhum acidente com morte durante o período momesco. Destaca também uma redução de 22% no ínidce de acidentes e de 88/% na gravidade deles, considerando-se a frota de veículos em circulação. Os resultados mostram para o período de carnaval de 2015 o índice de acidentes nas BRs no Rio Grande do Norte de 0,66 por milhão de veículos. Para acidentes graves foi de 0,03.

    Isso significa que nas estradas federais potiguares ocorreu um acidente grave a cada 29 milhões de veículos. Índice bastante positivo. Principalmente quando comparado com 2014, em que ocorreu um acidente a cada 3 milhões. *Com informações PRF

    Suspeito confessa que matou companheira com capacetadas durante carnaval de Macau

    O homem suspeito de ter matado Brena Keyla da Cunha Silva, no domingo de carnaval (15), na cidade de Macau, apresentou-se na manhã desta quinta-feira (19) na Diretoria de Polícia Civil do Interior (Dpcin). Raphael Breno Ribeiro de Araújo Ferreira, de 27 anos, confessou que matou a ex-esposa enforcada e com golpes de capacete, após uma discussão motivada por ciúmes.
    De acordo com Raphael Ferreira, eles foram fazer compras no supermercado no domingo e a mesma teria confirmado que estava tendo um caso extra-conjugal. O homem confirmou que após o encontro seguiu a mulher até a casa dela, tendo iniciado uma sessão de agressão. Após a discussão, ele decidiu fugir para a cidade de Pacém, no Ceará, sem saber que havia matado a mulher.
    Somente na segunda-feira (16), familiares encontraram o corpo de Brena Silva. De acordo com o delegado Demontiê Falcão, responsável pela 5ª. Delegacia Regional de Macau, Raphael Ferreira irá responder ao inquérito em liberdade, por ter se apresentado espontaneamente à Polícia Civil, enquanto as investigações estão sendo realizadas. * Por Degepol

    Chuva de granizo assusta moradores de distrito em Santana do Matos, RN

    Granizo atingiu município de Timbaúba dos Batistas no final do ano passado
    Granizo atingiu município de Timbaúba dos Batistas no final do ano passado
    Foto do Blog Jean de Souza
    Reportagem da Tribuna do Norte - Uma forte chuva assustou os moradores do distrito de Barão de Serra Branca, a cerca de 17 quilômetros do município de Santana do Matos, região Central do Rio Grande do Norte. A tempestade trouxe ainda uma chuva de granizo, De acordo com pessoas que vivem na região, o fenômeno raro destruiu alguns telhados de casas e derrubou galhos de árvores.
    A chuva de granizo ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (18). Pela manhã, muitos moradores tentavam consertar os telhados das casas danificadas pela tempestade.
    Segundo caso em dois meses
    No dia 30 de janeiro do ano passado, a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) registrou chuva de granizo no município de Timbaúba dos Batistas, na região Seridó do estado.
    Na ocasião, o meteorologista da Emparn, Gilmar Bistrot, explicou que o deslocamento do vórtice ciclônico de ar superior foi responsável pelas chuvas de granizo. Esse sistema, quando favorecido com umidade, calor e instabilidade, pode provocar formação de nuvens do tipo cumulonimbus, e essas nuvens têm, na parte superior, uma quantidade de gelo. O nível de condensação e de congelamento um pouco mais baixo do que o normal pode provocar a ocorrência da queda desse granizo.

    Choveu 42 milímetros na tarde de quarta (18) em Santa Cruz

    *Segundo informações no blog do Édipo Natan, a precipitação pluviométrica registrada na tarde dessa quarta-feira 19 em Santa Cruz foi de 42 milímetros.  A informação foi confirmada pelo escritório da Emater local. Foi a maior dos últimos anos na cidade, causando alguns transtornos como casas inundadas, queda de árvores e ruas alagadas nos diversos bairros da cidade. 
    Além de Santa Cruz, foram registradas chuvas em outras cidades da região Trairi. Lajes Pintadas e Jaçanã foram algumas delas em que as chuvas chamaram atenção.

    Segundo o chefe do Setor de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, existe previsão de chuvas em alguns regiões do Estado, no resto desta semana e na outra, porque "os ventos de sudeste e nordeste estão fortes e a Zona de Convergência está baixa". Na próxima semana (dias 24 e 25), acontecerá a 2ª Reunião de Análise e Previsão Climática para o Semiárido do Nordeste.

    Sebrae dará orientações gratuitas a 11 mil empreendedores no RN

    O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RN) ampliará a atuação do projeto Negócio a Negócio no Estado este ano. Ao todo, 11 mil microempresas, Microempreendedores Individuais (MEI) e potenciais empresários deverão contar com o atendimento personalizado gratuito dos consultores. 

    Aqueles que não puderem ir ao ponto de atendimento do Sebrae podem ainda se cadastrar no programa através do telefone 0800 570 0800. Ao todo, são cerca de 40 Agentes de Orientação Empresarial (AOE) capacitados pelo Sebrae participando do projeto. Os profissionais repassarão desde noções básicas de gestão a algumas soluções para problemas do dia a dia dos negócios.

    De acordo com o Sebrae, a maioria dos atendimentos no "Negócio a Negócio" é composta por Microempreendedores Individuais (MEI), que correspondem a 59% do total contemplado. Já as microempresas devem representar 30% das consultorias e os potenciais empreendedores completam o grupo atendido com 11% dos serviços.

    Curiosidades do mundo animal: População sepulta Cachorra vira-lata que acompanhava os enterros em Campo Redondo

    Fotos extraídas da home page do professor George Araújo
    Uma cachorra vira-lata que se tornou sensação e que acompanhava os enterros desde a igreja Matriz até o cemitério, sensibilizando assim os moradores da cidade de Campo Redondo, foi enterrada nessa tarde de quarta-feira (18) nas proximidades do cemitério público daquele município. 

    Apelidada de "Piabinha", o animal não tinha uma das patas traseira, mas não perdia um enterro de humanos na cidade. 

    Segundo postou o professor George Araújo em sua home page, a cachorra Solidariedade, conquistou o respeito e a admiração do povo campo-redondense, um fato curioso que o Blog O Paralelo fez questão de publicar nessa quinta-feira 19.

    Fotos extraídas da home page do professor George Araújo

    Por Blog O Paralelo

    Senador propõe PEC que revoga mandato caso promessas de campanhas não sejam cumpridas

    O senador Reguffe (PDT-DF) encaminhou à Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça (CCJ) uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC 8/2015) que permite a revogação de mandatos políticos no Brasil. 

    A medida seria delegada à Justiça Eleitoral e alcançaria os mandatos de cargos majoritários (presidente e vice-presidente da República, governador, vice-governador, prefeito, vice-prefeito e senador) e de cargos proporcionais (deputado estadual, federal e distrital e vereador). 

    De acordo com a Agência Senado, qualquer eleitor teria legitimidade para ajuizar ação de revogabilidade de mandato político, cuja aplicação ocorreria durante o exercício do mandato. Bastaria fundamentar o pedido no descumprimento de propostas e compromissos assumidos pelo eleito durante a campanha - é preciso que ambos estejam registrados junto à Justiça Eleitoral. 

    "A inclusão do sistema de revogação de mandatos pelo povo é imprescindível à legitimidade das instituições democráticas do país. A revogabilidade do mandato é garantia legal ao eleitor, verdadeiro titular do poder, de que o eleito, por isso desginado 'mandatário', vai honrar todas as propostas e os compromissos por meio dos quais se elegeu", argumentou Reguffe na justificação da proposta. 

    A PEC 8/2015 estabelece ainda que a Justiça Eleitoral deve julgar a ação de revogabilidade de mandato político em até 90 dias. Se passar pela CCJ, a proposta seguirá para dois turnos de discussão e votação no Plenário do Senado, para em seguida ser enviada à Câmara dos Deputados.

    Bizarro: Após batalha judicial, professora muda seu nome para ABCDEFG HIJKLMN OPQRST UVWXYZ

    Após dois anos na tentativa de mudar seu nome, uma mulher conseguiu ter no seu registro todas as letras do alfabeto. 

    A professora, de 36 anos, é funcionária no aeroporto de Bogotá, na Colômbia, e disse sentir uma necessidade constante de se redefinir. "Eu mudei o meu nome para que as pessoas não soubessem que sou eu. 
    Mas não é porque eu era perturbada por isso, mas porque eu queria sempre trazem um elemento de surpresa", contou a mulher, que anteriormente se chamava Ladyzunga Cyborg. 

    Depois de ser recusado pelas autoridades e de uma batalha judicial, o pedido para se chamar ABCDEFG HIJKLMN OPQRST UVWXYZ finalmente foi aceito.

    Minha Casa, Minha Vida: Prazo para apresentar revisão de regras encerra no dia 15 de março

    Os gestores públicos e a sociedade civil terão até o dia 15 de março para apresentarem propostas de revisão da Portaria nº 595/2013, que dispõe sobre os parâmetros de priorização e sobre o processo de seleção dos beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

    Os atuais procedimentos não têm atendido de forma satisfatória os agentes que executam o programa habitacional. Por isso, para dar clareza aos procedimentos, o Ministério das Cidades disponibilizou uma consulta pública aberta para que os entes públicos e entidades responsáveis pela seleção dos beneficiários possam apontar medidas mais eficazes que as atuais.

    A Confederação explica que a consulta pública refere-se às operações realizadas com recursos da integralização de cotas no Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e por meio de oferta pública de recursos a municípios com até 50 mil habitantes e das Operações realizadas com recursos transferidos ao Fundo de Desenvolvimento Social (FDS).

    Segundo informa o portal da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A participação dos gestores é importante para que os critérios gestados na esfera Federal possam estar adequados às distintas realidades dos Municípios.

    Participe AQUI da Consulta Pública.