• Últimas Notícias

    terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

    Anderson Silva é suspenso temporariamente. Exame no dia da luta apontou mais uma substância proibida

    Link permanente da imagem incorporadaAnderson Silva foi flagrado pelo uso de dois esteroides anabolizantes (drostanolona e androsterona) em exame surpresa realizado dia 9 de janeiro. E nesta terça-feira à noite foi anunciado que mais uma substância proibida (benzodiazepina, que inibe a ansiedade) foi detectada no exame do dia da sua última luta, contra Nick Diaz, dia 31 de janeiro. Até agora, Anderson não pediu contraprova de nenhum dos dois exames que acusaram presença de substâncias ilegais - outro exame, do dia 19 de janeiro, não apontou nada proibido mas não serve como contraprova. Em audiência da Comissão Atlética de Nevada, nesta terça-feira, Anderson Silva foi representado pelo advogado Michael Alonzo, por telefone, e foi suspenso temporariamente - o julgamento deve ocorrer em março.

    Dana White, presidente do UFC, dará entrevista nesta quarta-feira, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e promete ser duro com o lutador brasileiro. "Não vou falar coisas boas", disse White, que admitiu ter ficado decepcionado com o ex-campeão dos médios pelo uso de doping.

    Tangará-RN: Mulher é vitima de bala perdida na noite desta terça feira (17)

    Hospital Sta Terezinha de Tangará
    Uma moradora do Bairro Nossa Senhora de Fátima, de 36 anos, residente na rua dos canários em Tangará foi surpreendida quando estava assistindo televisão em sua casa, ela foi vitima de uma bala perdida na noite desta terça feira (17), segundo os populares tudo aconteceu muito rápido. Quando indivíduos não identificados efetuaram disparos de arma de fogo, vindo a atingir a dona de casa na altura da coxa. A policia foi acionada para averiguar os fatos.


    Segundo informações do Blog do Robson Freitas (o blogueiro mais acessado de Tangará) A vitima foi levada ao hospital e maternidade Santa Teresinha e logo em seguida encaminhada para a cidade de Santa Cruz onde a mesma passou pelo exame de Raio X confirmando que a bala alojou-se em sua coxa. A policia ainda não tem pistas dos autores dos disparos, mais ainda está em diligência para solucionar este caso. Apesar do ferimento a vitima passa bem e está fora de perigo.

    Vai-Vai é campeã do carnaval de São Paulo

    Link permanente da imagem incorporada
    Com o enredo "Simplesmente Elis - A fábula de uma voz na transversal do tempo", a escola prestou homenagem à cantora Elis Regina, a escola de samba Vai-Vai foi eleita campeã do Carnaval 2015 em São Paulo. O resultado foi revelado durante apuração das notas dos desfiles, realizada nesta terça-feira (17), no sambódromo do Anhembi, na capital paulista. 
    Vai-Vai e Mocidade Alegre estavam empatadas até a leitura das notas do último quesito, evolução. A campeã terminou com 269,9 pontos, três décimos à frente da Mocidade – campeã dos últimos três anos, que ficou com 269,6. 
    "É uma vitória da Vai-Vai e uma vitória da música brasileira", disse o maestro João Carlos Martins, que acompanhou a apuração no sambódromo.
    As escolas Tom Maior e Mancha Verde foram rebaixadas por terminarem nas duas últimas colocações.
    Poderia ser só mais um desfile. Poderia ser só mais um enredo biográfico. Poderia ser um show de velhos sucessos da MPB... mas foi uma catarse coletiva. O desfile da Vai-Vai em homenagem à cantora Elis Regina, morta em 1982, certamente entra para a história do Sambódromo do Anhembi como um dos momentos mais emocionantes do Carnaval paulistano. *Com informações UOL

    Folião do bloco Comungay assassinado em Monte Alegre

    vigiaUm vigilante de 24 anos foi morto na noite desta segunda-feira (16) após levar duas facadas durante uma briga em meio a um bloco de carnaval no distrito de Comum, na zona rural do município de Monte Alegre, na região Metropolitana de Natal. Segundo a PM, Ielton Targino de Oliveira ainda foi socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ninguém foi preso.
    O Pelotão Destacado da PM em Monte Alegre informou que o crime aconteceu pouco antes da meia-noite. O vigilante, que era morador da própria comunidade, brincava no bloco carnavalesco Comum Gay, tradicional da região. “Houve um briga e os próprios foliões apartaram. Depois, numa segunda confusão, alguém deu duas facadas na vítima. O Ielton ainda foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.
    Ainda de acordo com os policiais que trabalham no destacamento, a PM ainda fez buscas pela região, mas as pessoas envolvidas na briga não foram encontradas.

    G1RN

    O Potiguar Ricardo Sobral (Cacau) é eleito um dos dez melhores treinadores de Futsal do mundo, segundo site futsalplanet

    Foi publicada nessa segunda, 16, pela revista futsalplanet.com, (um site internacional de esportes), a 15ª edição do prêmio AGLA Futsal 2014, onde foi publicada uma lista com os 10 (dez) melhores treinadores de Futsal do Mundo.

    Na relação consta o nome de um grande astro do Futsal norte-riograndense, Ricardo Sobral (Cacau), natural de Ceara-Mirim e que já atuou pelo Bahia de São José do Campestre, fundado nos anos 90 por Victal Byrnes e com passagens por grandes clubes de futsal brasileiro e hoje é reconhecido como um grande técnico de FUTSAL do Kairat Almaty, de Almaty, Cazaquistão, com muitos títulos conquistados, inclusive o da UEFA.

    “Muito feliz em estar entre os 10 melhores treinadores do mundo,seja qual for o resultado estou muito feliz de poder estar na disputa mais um ano. Em nosso percurso profissional, nunca podemos deixar de aprender. Nunca podemos pensar que já sabemos o suficiente. Para crescer é preciso sempre seguir aprendendo, é preciso ter humildade e reconhecer que não sabemos tudo". Disse Cacau em sua homepage.

    Além de Cacau, outros brasileiros também estão na lista publicada pela Futsalplanet.com

    AGLA Futsal Awards 2014

    15th edition by Futsalplanet.com

    Best Club Coach of the World

    Nominees

    (in strict alphabetical order!)

    Victor Acosta Garcia (BRA)
    Nagoya Oceans (JPN)

    Massimiliano Bellarte (ITA)
    Acqua & Sapone Emmegross (ITA)

    Ricardo Câmara Sobral "Cacau" (BRA)
    Kairat Almaty (KAZ)

    Marc Carmona (ESP)
    Barcelona Alusport (ESP)

    Aparecido Donizete Silva "Cidão" (BRA)
    ADC Intelli Orlandia (BRA)

    Christian Meloni (ARG)
    Boca Juniors (ARG)

    Nuno Sérgio Dos Santos Dias (POR)
    Sporting CP (POR)

    Vander Iacovino (BRA)
    Futsal Brasil Kirin Sorocaba (BRA)

    Jesús Velasco Tejada (ESP)
    Inter Movistar (ESP)

    Andrey Yudin (RUS)
    ISK Dina Moscow (RUS)

    Blog O Paralelo

    Indonésia adia execução de brasileiro

    Foto reprodução BBC Brasil
    Segundo imprensa local, execução de Gularte deveria ocorrer ainda neste mês. A Indonésia adiou a execução de prisioneiros, inclusive do paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, prevista para este mês, alegando que a prisão onde as sentenças de morte seriam cumpridas não está pronta.
    Rodrigo, de 42 anos, está preso desde julho de 2004, após tentar entrar na Indonésia com 6 kg de cocaína escondidos em pranchas de surfe. Ele foi condenado à morte no ano seguinte.
    O porta-voz do procurador-geral da Indonésia, Tony Spontana, disse à BBC que "está quase certo" que as execuções não serão realizadas neste mês, mas não anunciou quando elas irão ocorrer. As penas de morte por fuzilamento são realizadas na ilha de Nusakambangan e, segundo ele, os preparativos se atrasaram.
    A família de Rodrigo, no entanto, tenta impedir que ele seja executado, solicitando a transferência do brasileiro para um hospital psiquiátrico, após um médico do governo indonésio tê-lo diagnosticado com esquizofrenia.
    A família espera que o diretor do presídio onde Rodrigo é mantido assine o laudo médico na quarta-feira. O documento, então, deverá ser enviado ao procurador-geral da Indonésia, que poderá solicitar a transferência do brasileiro para um hospital, disse à BBC Brasil Angelita Muxfeldt, prima de Rodrigo, que está na Indonésia. *Com informações BBC Brasil