• Últimas Notícias

    domingo, 15 de fevereiro de 2015

    Empresária Rita Medeiros é morta a tiros em Messias Targino

    Rita Medeiros em fotografia feita
    seis horas antes de ser assassinada
    Um crime com características de pistolagem. A empresária Rita de Cássia Medeiros Dantas, de 48 anos, foi executada a tiros às 18h30 deste domingo, 15, no Sítio Cacimba de Baixo, no município de Messias Targino/RN, por dois homens que fugiram a pé entrando no mato.
    Dona Rita é ex mulher do médico Wilson Édino Jales, muito conhecido na região oeste do Rio Grande do Norte. Em Messias Targino, Rita Medeiros tinha um parque de Vaquejada e em Recife, no Estado do Pernambuco, administrativa outros negócios, como lojas de roupas.
    Os policiais que atenderam a ocorrência contaram que Rita Medeiros estava sentada na área de casa de fazenda (casa da mãe) na companhia de três pessoas (mãe, filho e uma senhora vizinha), quando os atiradores surgiram do mato. Os tiros foram de espingarda calibre 12 e 44 a queima roupa. Ficaram várias capsulas no local.
    Ainda conforme a fonte ouvida pelo De Fato.com, os atiradores entraram no mato e fugiram. A Policia Militar foi chamada para isolar o local e fazer os primeiros levantamentos. O delegado regional de Patu, Sandro Régis, foi avisado da ocorrência. O Instituto Técnico-científico de Policia (ITEP) foi acionado para remover o corpo para exames.

    O pai e o irmão de Rita Medeiros haviam sido assassinados. Porém, as fontes que conversaram com o De Fato.com não souberam informar se tinha relação. Comentaram que são questões para serem investigadas.
    *Com informações DeFato

    Agentes penitenciários apreendem televisão recheada com celulares no presídio de Caicó

    Agentes penitenciários com apoio da Polícia Militar, que atuam no Presídio Estadual do Seridó, conseguiram apreender uma televisão que tinha 11 celulares, 3 chips, 4 carregadores, além de fones de ouvidos.
    O material foi colocado dentro do televisor pelo tubo de imagem.
    A parelhense Andreza de Paula Santos, estava com o aparelho. Ela foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, onde será autuada.

    Mais uma vez os agentes penitenciários conseguiram impedir a entrada de produtos ilícitos no presídio de Caicó. As tentativas são sempre nos dias de visitas, nos domingos e quartas-feiras. *Com informações de Sidney Silva

    PEC estabelece instituição do voto distrital para deputado federal

    A adoção do voto distrital como padrão para o sistema eleitoral  brasileiro é defendida pelo senador Reguffe (PDT-DF) por meio da Proposta de Emenda à Constituição 9/2015, que começa a tramitar na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Nesse sistema, o país é dividido em distritos e cada membro do Parlamento é eleito individualmente, por maioria dos votos, dentro dos limites geográficos dessas circunscrições eleitorais.
    O eleitor domiciliado cada área votará com o fim de eleger apenas um candidato do respectivo distrito para compor a representação popular. No voto proporcional hoje em vigor, o número de cadeiras ocupadas por cada partido é diretamente determinada pela proporção de votos obtidos pela legenda, o que vale para compor a Câmara dos Deputados, as assembleias e as câmaras de vereadores.

    Para Reguffe, o “voto distrital puro” aproxima o representante do representado, assegurando identidade entre eleitores e deputados. A seu ver, esse sistema tornará a representatividade bem mais legítima, uma vez que possibilita ao cidadão o contato direto com o parlamentar eleito pelo distrito onde ele vota e reside. *Por Agência Brasil

    Justiça do Rio entra em conflilto com a do RN para mater bandidos no Presídio de Mossoró

    O Justiça do Rio de Janeiro entrou em conflito com a Justiça Federal do Rio Grande do Norte para manter em Mossoró o temido traficante Márcio José Guimarães, o Thaca, que tem fama de matar policiais, e outros sete detentos igualmente temidos. 

    A batalha judicial para livrar do Thaca do Presídio Federal de Mossoró começou em junho de 2014. Para o juiz corregedor do Presídio Federal de Mossoró, o Thaca concluiu o tempo de um ano de regime RDD, que é uma espécie de isolamento total, e deveria retornar ao Rio
    . 
    Além de Thaca, existe pelo menos outros 6 presos que, conforme prevê as regras do sistema prisional federal, já deveriam ter retornado para seus estados de origem e/ou transferido para outra unidade prisional federal, por ter cumprido o tempo previsto em Lei no regime RDD. 

    A Vara de Execuções do Rio de Janeiro ingressou no Superior Tribunal de Justiça com uma ação que no meio jurídico se chama "conflito de competência". Este recursos jurídico é usado quando tem dois tribunais que se julgam hábitos para julgar um mesmo processo. No caso, a Justiça do Rio de Janeiro se julga competente para determinar a permanência dos bandidos no Presídio Federal de Mossoró. Já o juiz corregedor do Presídio Federal entende que esta decisão é dele e já determinou o retorno dos bandidos do Rio de Janeiro. 

    Como o recursos da Justiça do Rio de Janeiro ainda não foi julgado no STJ, a Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro solicitou ao juiz federal Walter Nunes, corregedor do Presídio Federal de Mossoró, para deixar o Thaca em Mossoró por mais tempo. 

    Os juízes fluminenses entendem que o Thaca é muito perigoso para ficar nos presídios do Estado e quer ele longe e isolado. Este pedido foi negado no dia 23 de janeiro passado pelo juiz Walter Nunes do Rio Grande do Norte. 
    Outros casos 
    Marcio Aurélio Martinez, o Bolado 
    Márcio Gomes de Medeiros Roque, o Marcinho do Turano 
    Thiago Rangel da Fonseca, o Th 
    Fábio Pinto dos Santos, Fabinho São João 
    Bruno Coutinho, o Brunaldo 
    Marcos Marinho dos Santos, o Chapolin

    *Com informações Jornal Extra via DeFato

    Absurdo!!! Mercado Público sem reparos urgentes pode cair e provocar uma tragédia em São José do Campestre

    Circula nas redes sociais a insatisfação da população de São José do Campestre e o descaso que hora ocorre na atual administração. O caso que vem preocupando a população é o atual estado em que se encontra o mercado publico daquele município. Antes de publicar essa matéria tentamos manter contato com a administração mas não obtivemos êxito. 

    Feirantes e a população que frequentam o mercado público em dias de feira temem que o telhado venha cair a qualquer momento provocando uma tragédia. 

    Construído nos anos 60, o mercado publico municipal passou por poucas reformas estruturais. Pelas fotos percebesse que há pilares que sustentam a cobertura estão comprometidas trazendo um risco as pessoas. 

    Entretanto, solicitamos que o Ministério Público, defesa Civil e corpo de Bombeiros do RN, sejam avisados e façam uma vistoria urgente, ou vidas de inocentes poderão ser sacrificadas por puro descaso administrativo.

    Fotos foram extraídas de página do facebook de Pretinho Papagaio.

    Blog O Paralelo

    Dois homicídios registrados em São José do Campestre nesse final de semana.

    Paulo César, não resistiu e faleceu no hospital
    O destacamento de Polícia Militar em São José do Campestre registrou dois homicídios nesse final de semana carnavalesco naquele município. O primeiro homicídio ocorreu na tarde de sábado (14), quando por volta das 16 horas, Paulo César do Nascimento, 24 anos, foi vítima de dois disparos de arma de fogo. Segundo informações policiais colhidas pelo Blog O Paralelo, a vítima já havia sito vítima a cerca de 20 dias de um atentado, e que o mesmo já tem passagens pela Polícia por furtos e roubos, além de ser usuário de drogas. A vítima ainda foi socorrida até o hospital Maria Vicência mais já deu entrada sem vida.

    "Mosquito" assassinado com 2 tiros
    O segundo homicídio ocorreu já na madrugada desse domingo (15), quando por volta das 5:00 hrs, Suede Jerônimo de Lima, 36 anos, vulgo "mosquito" foi encontrado morto em sua residencia na rua do Buraco com dois tiros. "Mosquito" também tinha passagem pela policia e recentemente estava preso, ele também era usuário de drogas. Nas duas ocorrências, a Policia não tem pistas até o momento dos suspeitos que praticaram os dois homicídios. 

    Blog O Paralelo

    Operação “Abre Alas” prende traficante e apreende mais de 50 mil reais em Assu

    IMG-20150215-WA0007Operação conjunta das polícias Civil e Militar e o Núcleo de Operações da Rodoviária Estadual (NORE), realizada na tarde de deste sábado (14), na cidade  de Assu,  resultou na prisão de  Francisco Souza Xavier, 55 anos. Com ele foram apreendidas 720 gramas de maconha e R$ 50.126,00 em dinheiro.
    Segundo informações da Assessoria da Polícia Civil, as investigações começara depois que  uma denúncia anônima foi registrada na delegacia regional, dando conta  que uma pessoa conhecida  como  “Coroa” ou “Papão” estava  comercializando  droga  na região.
    IMG-20150215-WA0008
    Os policiais conseguiram descobrir o endereço do traficante e na tarde de ontem em uma ação conjunta foram até à  rua Otávio Amorim no  Centro da cidade e  realizaram a prisão e as apreensões.
    Para o delegado Carlos Brandão da delegacia municipal de Assu a população demonstra confiança  no trabalho realizado pelas policias civil e militar  e com isso  faz denúncias  que  culminam com prisões de meliantes e destaca que o trabalho realizado ontem,  foi mais um  das forças de segurança em parceria com a Sociedade. Portal 190rn.com