• Últimas Notícias

    quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

    Membros da quadrilha que assaltou agência dos correios de Jardim do Seridó é presa pela PRF, 40 mil reais são recuperados

    Quatro integrantes de uma quadrilha suspeita de assaltar a agência dos Correios de Jardim do Seridó foi presa nessa noite de quinta-feira (12) próximo a Caicó ambos foram detidos por agente da PRF, os suspeitos foram detidos na entrada de Caico,  BR427, KM 84, as 20:00 horas seguindo para Mossoró. 

    Os meliantes estavam no GM/Celta de placas MVH 7070. Portavam um Revólver calibre 38, com seis munições e ainda uma quantia próxima de  R$ 40.000, 00.

    Os presos 
    Os presos são Maria Aline da Silva, Michel Franklin Ferreira, José Antônio da Silva e Naguidiel Alves da Silva. Ambos são suspeitos de assaltarem a agência dos Correios de Jardim do Serido na tarde de dessa quinta-feira 12/02.

    Nesse momento os presos e a equipe da PRF está na DPC de Caico para lavratura do auto de prisão em flagrante.

    Blog O Paralelo

    Galego de Zuzu é assassinado na zona rural de Passa e Fica

    Foto 1 Imagem de arquivo,foto 2 cedida pelo blog do Ionaldo Balbino
    Segundo informações publicadas no blog do Ionaldo Balbino, foi registrado no inicio da noite dessa quinta-feira (12) um homicídio na comunidade da Barra do Geraldo, município de Passa e Fica, segundo informações dois homens em uma moto bross vermelha e encapuzados acabaram de executar com vários disparos o morador da comunidade conhecido como  JOÃO GORDO DA BARRA (Galego Zuzu), o crime aconteceu a poucos minutos no Bar de Deda (BAR DA BUCHADA), o corpo encontra-se no local, e os dois homens autores dos disparos fugiram com destino ignorado. A policia encontra-se no local, peritos do Itep já estão a caminho para os procedimentos de praxe.

    Após exames, médico diz que Dilma ‘está ótima’

    A presidenta Dilma Rousseff fez hoje (12) exames de rotina no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ela permaneceu uma hora no hospital. Segundo o cardiologista Roberto Kalil, o estado de saúde da presidenta é bom. "Ela está ótima, melhor do que eu”, disse o médico.

    Segundo informações da Agência Brasil, no início da tarde, o Sírio-Libanês vai divulgar boletim médico com informações sobre o estado de saúde da presidenta.

    Anderson Silva é pego novamente no antidoping, agora após o UFC 183


    O que era considerado impossível, e o maior pesadelo para Anderson Silva e para o próprio MMA brasileiro, aconteceu. Segundo informações apuradas pelo Combate.com com fontes próximas ao Ultimate, o resultado do exame antidoping feito por Anderson Silva no dia 31 de janeiro, data da sua vitória sobre Nick Diaz no UFC 183, deu positivo para substâncias proibidas. O exame ainda não foi divulgado pela Comissão Atlética do Estado de Nevada, apesar da requisição de nossa equipe para o envio de uma cópia dos testes.

    Com o segundo resultado positivo (o primeiro foi no exame do dia 9 de janeiro), o peso-médio deve ser suspenso por um período que varia de nove meses a dois anos. Spider, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas deve ser ouvido na próxima terça-feira, 17 de fevereiro, em audiência da sede da NSAC, em Las Vegas. Seu rival, Nick Diaz, também foi convocado para comparecer à mesma reunião para explicar os resultados positivos para metabólitos de maconha em seu exame pós-luta.

    O presidente estadual do PHS, Leandro Prudêncio é nomeado Chefe de Gabinete do Deputado Souza (PHS).


    O Campestrense Leandro Prudêncio, atual presidente estadual do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) foi nomeado pela mesa da AL, para exercer o cargo de Assessor Chefe de Gabinete, do quadro pessoal da Assembleia Legislativa. 

    Leandro tem 48 anos e foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2014 pelo PHS. A nomeação foi publicado nessa quarta (11) no DOE.

    Como Assessor, Leandro terá um salário mensal de 14 mil reais.

    *O Paralelo

    Deputado propõe fim do dinheiro em espécie no Brasil

    Um deputado apresentou um projeto de lei que extingue o dinheiro em espécie no Brasil. Pela proposta do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), o fim do dinheiro seria uma maneira de combater com eficácia os crimes no Brasil.

    Caso o projeto de lei 48/2015 seja aprovado pelo Congresso, haveria um prazo de cinco anos para abolição do papel-moeda. São somente três artigos no projeto, que também proíbe que bancos e empresas de créditos cobrem percentual em operações de débito, que cresceriam em volume com o fim do dinheiro. 

    Para Lopes, com o fim das cédulas e moedas ficaria mais fácil combater violência, corrupção, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Ele citou como exemplo países que estudam abolir o dinheiro físico, como Noruega e Israel. Todas as transações poderiam ser rastreadas e as investigações ficariam mais fáceis. 

    No projeto, o deputado lembra que apenas 51% dos brasileiros têm conta bancária, mas acredita que a situação pode mudar em pouco tempo. "No século 21, não há por que ter dinheiro em papel. *Correio

    Saúde: Insulina inteligente age quando diabético precisa

    Bioquímicos da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, desenvolveram uma insulina inteligente que atua no organismo durante 14 horas e só age quando o corpo do diabético precisa.
    A substância, chamada Ins-PBA-F, ativa-se automaticamente quando os níveis de açúcar no sangue começam a aumentar.

    Testes 
    A insulina 'inteligente' foi testada em ratinhos com diabetes tipo 1.
    Eles receberam quantidades de açúcar comparáveis àquelas que consumiriam nas refeições.

    Resultado: a injeção conseguiu "repetida e automaticamente, baixar os níveis de açúcar no sangue".

    O ritmo de regulação dos níveis de glicose revelou-se "idêntico nos ratinhos tratados com a Ins-PBA-F e naqueles que produzem a sua própria insulina".

    Comunicado da Universidade de Utah diz que o Ins-PBA-F atua mais "rapidamente" e tem resultados "melhores" do que o Levemir, um produto análogo à insulina humana, que os pacientes devem aplicar na pele uma, ou duas vezes por dia.

    Em humanos
    Os responsáveis pela pesquisa estão afinando a substância para começar a ser testada em humanos com diabetes tipo 1 dentro de 2 a 5 anos.

    *Com informações do site oficial da Universidade de Utah

    Everton Costa se aposenta do futebol por problema do coração

    Resultado de imagem para everton costa
    Everton Costa bem que tentou, mas não conseguiu dar sequência a sua carreira como profissional. Nesta quarta-feira, o agente do jogador, Jorge Machado, anunciou que o atacante foi forçado a abandonar o futebol profissional por recomendação médica, depois de sofrer uma arritmia cardíaca em abril do ano passado, quando atuava pelo Vasco. 

    Segundo Machado, os primeiros problemas foram diagnosticados ainda quando o atleta vestia a camisa do Santos, em 2013. Associados