• Últimas Notícias

    terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

    Televisores da nova geração podem armazenar informações ditas por comandos de voz

    Televisores da nova geração podem armazenar informações ditas por comandos de vozUma fabricante de televisores de última geração, que tem função de reconhecimento de voz para controlar a programação dos canais, deu um alerta preocupante para os usuários: os aparelhos podem estar, indiretamente, espionando as casas. “Por favor, esteja ciente que se suas palavras incluírem dados pessoais ou outras informações sensíveis, essa informação estará entre os dados capturados e transmitidos para terceiros pelo uso do reconhecimento de voz”, diz um comunicado da sul-coreana Samsung. 

    “Para fornecer a função de reconhecimento de voz, alguns comandos de voz poderão ser transmitidos para um serviço de terceiros, que converte fala para texto ou para a extensão necessária para a função”, diz a companhia. A Samsung ainda informou que “leva a privacidade dos consumidores muito a sério” e que os televisores da marca empregam “práticas e salvaguardas de segurança padrão na indústria, incluindo a encriptação dos dados”. *BNoticiais

    Para tentar reverter queda em popularidade, Dilma vai consultar Lula e marqueteiro

    Com a pior crise de imagem desde a primeira eleição do PT, a presidente Dilma Rousseff pretende pedir ajuda ao ex-presidente Lula e ao marqueteiro João Santana para tentar reverter a situação. Segundo a Folha apurou, Dilma e Lula ficaram de se encontrar nesta semana. A reunião, porém, depende de um espaço na agenda de ambos. No caso de João Santana, o encontro será na sexta (13). 

    Dilma e Lula estiveram juntos na sexta (6), na festa de 35 anos do PT, em Belo Horizonte. O encontro, o primeiro desde a posse da petista, ocorreu antes da divulgação da pesquisa do Datafolha. A presidente não ouve os dois há muito tempo. No caso de Lula, apesar do encontro recente, os dois não tiveram tempo para falar sobre os problemas do governo. O encontro com Lula deve colocar em marcha um conjunto de ações para uma reação. 

    A relação entre os dois sofreu um esfriamento desde a eleição. Acostumada a consultá-lo, Dilma tem tomado decisões mais solitárias, como a que levou Aldemir Bendine ao comando da Petrobras. *Folha UOL

    ‘Não vou pautar aborto nem que a vaca tussa’, diz presidente da Câmara Federal

    O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), afirmou que seu foco na pauta da Casa Legislativa é analisar o pacto federativo e não temas relacionados aos Direitos Humanos, como a defesa das mulheres. Especificamente sobre os direitos dos homossexuais e da legalização do aborto, Cunha foi taxativo. "Isso é mais discurso. Para pautar um projeto, ele tem que ter apoio suficiente. 

    Não tenho que ser bonzinho. Eles querem que isso seja a agenda do País, mas não é. Não tem um projeto deles na pauta para ir à votação. Tenho que me preocupar com o que a sociedade está pedindo e não é isso. Aborto eu não vou pautar (para votação) nem que a vaca tussa. Vai ter que passar por cima do meu cadáver para votar", disse Cunha ao Estado de S. Paulo. De acordo com o presidente, quem discute o aborto no Congresso é uma minoria dentro do corpo de parlamentares. *Por Folhapress

    PSDB vai realizar auditoria em 12,8 mil urnas

    Uma equipe contratada pelo PSDB apresentou nesta segunda-feira (09) a técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma lista de 12,8 mil urnas eletrônicas para dar continuidade à auditoria que o partido realiza dos sistemas de votação e apuração das eleições do ano passado. Segundo o coordenador do trabalho, o advogado Flávio Henrique Pereira, foram selecionadas urnas de todas as capitais e de cidades do interior de todas as unidades da federação. 

    De acordo com o Terra, na última semana de fevereiro, representantes do PSDB farão nova reunião no TSE para passar a captar os dados das urnas diretamente nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). A intenção, segundo Pereira, é comparar as informações passadas pelos municípios aos respectivos TREs e depois repassadas ao TSE. O PSDB já obteve as informações que foram pedidas ao TSE, que totalizam 300 gigabytes de dados.

    Avon deve pagar R$ 100 mil a funcionária obrigada a participar de dança sensual

    A Avon Cosméticos foi condenada pela 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará a pagar R$ 100 mil por danos morais a uma funcionária que foi obrigada a participar de dança sensual em uma convenção anual da empresa.

    Segundo depoimentos, a funcionária foi forçada pela fabricante de cosméticos a fantasiar-se e dançar ao som de "Vida de Empreguete", trilha sonora da novela "Cheias de Charme", exibida em 2012 pela Rede Globo.

    "Obrigar a empregada a vestir-se com fantasias e participar de danças de cunho pejorativo na frente de todos é por demais censurável", afirmou o desembargador-relator Plauto Porto.

    Frescobol entra para a lista de patrimônios imateriais do Rio

    Paixão carioca, frescobol tem horários restrito de prática à beira do espelho d’água (Foto: Bruno de Lima/Agência o Dia/Estadão Conteúdo)
    Praticado por muitos cariocas nas praias do Rio, o frescobol entrou para a lista de patrimônios imateriais da cidade. O prefeito Eduardo Paes fez a declaração nesta segunda-feira (9), após estudos do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade, que considerou a prática esportiva como parte do “estilo de vida” da cidade e totalmente associado à paisagem cultural das praias do Rio de Janeiro. No ano em que se comemora 70 anos de criação do frescobol e o aniversário de 450 da Cidade Maravilhosa, os praticantes do esporte ficaram animados com o reconhecimento.
    “Isso é fenomenal! O frescobol é um esporte criado aqui, nas areias de Copacabana, e é jogado no mundo inteiro. Isso é um benefício para o esporte brasileiro”, disse Daniel Fink, professor de frescobol. 

    Versão do WhatsApp para computador está sendo usado por criminosos

    A versão do WhatsApp para PC era um pedido antigo dos usuários que foi atendido pela empresa. Porém, a tentativa de se comunicar pelo computador pode fazer com que você caia em um golpe bancário e fique na pior.

    O alerta foi feito pelos analistas da Kaspersky Lab na última semana. Segundo a companhia de segurança, vários anúncios maliciosos na América Latina estão se aproveitam da nova versão do WhatsApp para propagar malware e infectar os usuários.
    De acordo com a Kaspersky Lab, já havia uma distribuição de mensagens maliciosas sobre um suposto WhatsApp para PCs muito antes do programa sair.

    Foram registradas páginas falsas oferecendo o download do novo aplicativo em português e em espanhol. No Brasil, especialistas da empresa de segurança encontraram vários domínios maliciosos registrados para serem utilizados nestes ataques.

    Vídeo mostra ação de bandidos que mataram PM em Parnamirim

    As câmeras de segurança instaladas próximo ao local onde um policial militar foi assassinado mostram o exato momento em que os criminosos chegaram ao condomínio Vida Nova para assaltar moradores. A dupla primeiro tenta roubar uma mulher e, depois, aborda um casal que chegou em uma motocicleta.

    Pelo vídeo é possível ver os bandidos levando a moto e, em seguida, o cabo Estevam Barbosa, que estava no condomínio, saí para tentar pegar os assaltantes. No entanto, ele foi surpreendido por um criminoso que estava escondido por trás de um caminhão. O policial foi baleado e morreu.
    O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (9), no Monte Castelo, em Parnamirim. Durante toda a madrugada, a polícia realiza diligências para tentar prender os suspeitos.
    *Portal BO