• Últimas Notícias

    quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

    João Câmara: Segurança de Supermercado é assassinado no local de trabalho

    Mais um crime de homicídio registrado em João Câmara nesse início do ano. Desta vez a vítima foi o segurança de um grande supermercado da cidade. A vítima identificada como Jalierson da Silva Costa, de 31 anos de idade, filho de Francisco Canindé Costa e Luzia Maurício da Silva, residente na Rua João Damião, no bairro São Francisco.

    O crime aconteceu na rua Capitão do José, centro da cidade, por volta das 18h40, onde fica o depósito do estabelecimento comercial. Segundo informações, dois homens chegaram ao local atirando contra a vítima que chegou a revidar e morreu com a arma na mão. Outros dois funcionários do estabelecimento foram baleados, um removido para Natal e outro para o Hospital Regional com ferimentos.

    Após praticarem o crime os dois fugiram a pé pelo beco do sanitário público e em seguida pegaram uma moto e evadiram-se. Moradores das proximidades ficaram assustados com a quantidade de tiros.


    A Polícia foi acionada e a RP sob o comando do Sargento Damião, Sd Márcio, GTO, Vicente, Góis Auricélio, Lima e Josenildo ainda se encontram no local aguardando a chegada do ITEP para remoção do corpo. *Com informações blog do Assis Silva

    Copa do Nordeste: América-RN, de Roberto Fernandes, é implacável contra o Serrano-BA

    Comandado pelo técnico Roberto Fernandes, o América-RN de Natal estreou com o pé direito na Copa do Nordeste de 2015, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. Mesmo atuando fora de casa, no interior baiano, o time potiguar mostrou toda sua superioridade e goleou o Serrano, por 5 a 1.

    Com esta vitória, agora à noite, o Mecão lidera o Grupo A, com três pontos, por ter melhor saldo de gols – 4 a 1 – em relação ao Confiança, que quarta-feira fez 1 a 0, em casa, sobre o Vitória.
    Esta é a primeira participação do Serrano na Copa do Nordeste. E não vai esquecer tão cedo o chocolate que levou em campo. Os gols do Mecão foram marcados por Max (2), Daniel Costa e Tiago Potiguar. Para o time da casa marcou Wagner Baiano. *Com informações Futebol do Interior

    Vetos encaminhados pelo Governo são lidos em sessão extraordinária da AL/RN

    O governador do Estado, Robinson Faria, encaminhou as razões de 24 vetos a projetos de Lei diversos. As matérias vetadas foram lidas em sessão extraordinária na tarde desta quinta-feira (05). Parte deles foi vetada integralmente e outra, parcialmente, como é o caso do Projeto de Lei que autoriza o Estado a contrair crédito com o Banco do Brasil, de R$ 850 milhões. O governador também vetou o projeto de lei da deputada Márcia Maia, que considera patrimônio cultural imaterial do Estado o passeio de buggy; e o projeto de Nelter Queiroz (PMDB), que dispõe sobre a atividade de despachante documentarista.
     
    Entre os outros projetos vetados está que institui no calendário oficial do Estado a Semana Estadual do Bebê, da deputada Márcia Maia; o que institui o Dia Estadual do Terço dos Homens no calendário de eventos oficiais do Estado, do ex-deputado Leonardo Nogueira (DEM); o que institui o Dia Estadual de Combate à Cegueira, do também ex-deputado estadual Antônio Jácome (PMN); o que dispõe sobre a instalação de detector de metais nas salas de cinema, teatros, casas de show e espetáculos em geral, de Leonardo Nogueira.
     
    O Projeto Bolsa-atleta, programa que garante apoio financeiro em valor a ser estipulado pelo governo, que estará inserido no Orçamento Fiscal e da Seguridade Social, no ano seguinte à sua aprovação. Outro projeto na área de esportes que também foi vetado foi o que disciplina o acesso de torcidas organizadas nos eventos esportivos do Estado. Tal matéria é de autoria do ex-deputado Leonardo Nogueira. Outro projeto, que reserva 5% do total de unidades construídas de programas habitacionais a pessoas com deficiência física, também foi vetado.

    CONSEPE divulga resolução que proíbe trote na UFRN

    O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou hoje, para todos os estudantes da UFRN, o conteúdo da resolução 166/2012, que proíbe o trote violento ou constrangedor entre estudantes da UFRN, nos termos estabelecidos na resolução.
     
    O CONSEPE considera que é obrigação da Instituição assegurar a preservação da integridade física, moral e psicológica dos estudantes e que é papel da UFRN difundir na comunidade universitária a observância dos princípios da civilidade, do respeito e do decoro dentro e fora de seus espaços físicos acadêmicos e de convivência. Desta forma, resolve que fica proibido atividades que possam implicar constrangimento, humilhação, zombaria, violência ou agressão física, moral ou psicológica, dentro ou fora do âmbito da Instituição.
     
    As atividades de recepção de alunos novos que não impliquem violência ou constrangimentos são permitidas. Uma outra observância que também deve ser seguida diz respeito à proibição de atividades que infringirem o Art. 214, Inciso III, do Regimento Geral da UFRN, que trata de danos materiais ao patrimônio da instituição. Essas atividades serão punidas pelos diretores das respectivas unidades acadêmicas e pelo reitor da Universidade.

    Governo estuda estender horário de verão para poupar energia .

    O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse que o governo fará uma avaliação sobre o clima e a hidrologia, para decidir se estenderá ou não o horário de verão. Segundo ele, tudo vai depender dessas discussões.A medida seria outra forma de economizar diante de um cenário de crise, com o baixo nível de água nos reservatórios e o uso intensivo de energia termelétrica.

    - Assim que fizermos uma avaliação do clima e da hidrologia, aí sim, tomaremos uma decisão - disse o ministro ao GLOBO.


    Em vigor desde 19 de outubro último, o término do horário de verão está previsto, inicialmente, para o próximo dia 22, em um domingo. Os relógio terão de ser atrasados em uma hora. O Globo

    Whatsapp passa a realizar chamadas telefônicas em nova atualização

    RTEmagicC_WhatsappLogo_05.jpgUma nova atualização no aplicativo Wahtsapp está deixando seus usuários em dúvida. Depois de ter sido anunciado que o mensageiro passaria a realizar chamadas gratuitas, o app implementou uma nova funcionalidade nesta quinta-feira (5): um botão de telefonar. A nova função, no entanto, não é como muitos imaginavam, as chamadas são feitas através da operadora telefônica. 

    De acordo com o site ‘Techtudo’, uma versão do projeto está sendo finalizada. Além do novo botão de chamadas, o aplicativo ganhou outra atualização, agora os usuários conseguem pré-visualizar as fotos de forma mais fácil antes de enviá-las a um contato. Além disso, ele acrescentou também o recurso Dynamic Type, que permite mudar a fonte para tamanhos variados.

    Polícia encontra mapa com alvos de quadrilha de roubos a bancos no Rio Grande do Norte e em outros 4 estados

    Polícia encontra mapa com alvos de quadrilha de roubos a banco na Bahia e em outros 5 estadosA polícia paraibana encontrou um mapa com prováveis alvos de uma quadrilha especializada em roubos a bancos, Correios e correspondentes bancários foi encontrado nesta quarta-feira em um sítio em Solânea, na região do Curimataú paraibano, que era usado como base de ações do grupo. 

    Segundo informações do portal G1, nenhum integrante da quadrilha foi localizado na propriedade. Os assaltantes realizam os roubos em várias regiões do país e, no mapa, constavam alvos nos estados da Rio Grande do Norte, Bahia, Sergipe, Pernambuco, e Paraíba.  “A ação era mais complexa. Eles são uma quadrilha interestadual, percorrem todo o Brasil”, explicou o delegado, Walber Virgolino. 

    Além do mapa, foram apreendidos carros roubados, maconha, armas e roupas camufladas. A partir do material encontrado na casa, a polícia acredita que eles possuem armas de grande porte como fuzil e espingarda calibre 12. A residência que servia de sede da quadrilha foi alugada por R$ 1 mil, mas, segundo o delegado, os moradores da região disseram não conhecer os criminosos. G1

    Lava Jato: Após 9 horas, PF ainda não terminou contagem de dinheiro apreendido

    Lava Jato: Após 9 horas, PF ainda não terminou contagem de dinheiro apreendidoApós nove horas da apreensão de dinheiro, relógios e documentos na sede da empresa Arxo, em Santa Catarina, pela nona fase da operação Lava Jato, a Polícia Federal ainda não terminou a contagem dos bens encontrados no local. 

    Até o fim da tarde desta quinta-feira (5), foram contabilizados quase 500 relógios de luxo e uma quantia ainda não estimada de dinheiro. De acordo com a PF, a contagem do dinheiro começou logo após a chegada da equipe à sede da Polícia Federal em Itajaí (SC), por volta das 9h. Já os documentos que estavam no imóvel foram encaminhados para a Superintendência da PF em Curitiba. 

    Além de Santa Catarina, a polícia cumpriu mandados em outros três estados: Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro. A Arxo, que tem sede na cidade catarinense de Piçarras, tinha negócios com a BR Distribuidora e é suspeita de envolvimento em um esquema de pagamento de propina. Um sócio e um diretor da empresa foram presos. Dos 62 mandados da operação, não foram cumpridos um em Balneário Camboriú, e dois no Rio de Janeiro. *Por BNoticias

    Casal é assassinado com vários tiros em São José de Mipibu

    Um casal foi assassinado a tiros, na tarde desta quinta-feira (5), na cidade de São José de Mipibu. Os dois estavam trafegando a pé, na comunidade Zoador, quando foram perseguidos por dois homens em uma motocicleta preta. Os bandidos se aproximaram e atiraram várias vezes.
    As informações foram repassadas ao Portal BO pelo tenente Carlos Farias, oficial do 3º Batalhão da Polícia Militar. Ele disse que a jovem morta foi identificada pelo nome de Jéssica, que teria 16 anos. Já o homem morto foi identificado até o momento apenas pelo apelido de Sil.
    Ainda de acordo com o oficial, os disparos de arma de fogo atingiram principalmente Jéssica. Os dois mortos eram casados e, segundo foi apurado pela polícia, Sil teria tido envolvimento com drogas há cinco anos, mas aparentemente havia saído do mundo do crime.
    Com isso, a polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o duplo homicídio. Os corpos do casal serão levados para o ITEP em Natal. *Por BO

    Ex-gerente da Petrobras confessa ter US$ 67,5 mi no exterior

    Ex-gerente da Petrobras confessa ter US$ 67,5 mi no exteriorO ex-gerente de Engenharia da Petrobras Pedro Barusco indicou ter US$ 67,5 milhões no exterior fruto do esquema de propinas na estatal desbaratado pela Operação Lava Jato. Além desse montante que ele se comprometeu a devolver ao Tesouro, ele pagará multa de R$ 3,25 milhões, segundo seu contrato de delação premiada. 

    Segundo Barusco admitiu, US$ 61,5 milhões estão em 12 contas fora do país em nome de empresas offshore usadas para movimentar o dinheiro da propina pago a ele e ao ex-diretor de Serviços Renato Duque - principal foco dessa nova fase da Lava Jato, batizada da My Way. Documentos entregues por Barusco comprovam as operações bancárias por meio dessas 12 offshores. Estadão Conteúdo

    Deputado federal Tiririca é o novo integrante do programa Pânico


    O humorista Tiririca é o novo integrante do programa Pânico. A assessoria de imprensa da Band confirmou nesta quinta-feira (05), ao R7, a contratação do ator e deputado federal.

    Francisco Everardo Oliveira Silva, que interpreta o personagem, aparecerá desvinculado da figura política.

    Tiririca terá dois quadros no programa, que a assessoria ainda não pode revelar como são, e estreia no dia 22 de fevereiro, quando começa a nova temporada do Pânico.

    O humorista está fora da televisão desde 2011, quando ingressou na carreira política.

    TJRN bloqueia valores de seis municípios em atraso no pagamento de precatórios


    A Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte determinou o bloqueio nas contas de seis municípios potiguares em virtude de não repassarem os valores devidos para o pagamento de Precatórios e Requisições de Pequeno Valor (RPV´s). São eles Poço Branco, Lagoa de Pedra, Carnaubais, João Câmara, Baraúna e São Francisco do Oeste. A determinação do TJ estipula o procedimento de sequestro e retenção de valores nas contas desses entes públicos, que descumpriram decisões judiciais voltadas ao pagamento de RPV´s e Precatórios, referentes a quantias superiores a 60 salários mínimos, devida pela Fazenda Pública, após uma condenação judicial.

    Polícia Civil cumpre mandado e prende acusado de vários assaltos em Santa Cruz

    Em cumprimento de mandado de prisão a Policia Civil de Santa Cruz prendeu na manhã dessa quinta-feira 5, Leonardo de Andrade Cavalcante, vulgo Jenny Paulista, 18 anos. Segundo informações da 9ª DRP, Jenny é acusado de praticar vários assaltos na cidade. 

    O mandado foi expedido pelo Juiz da Vara Criminal de Santa Cruz, Dr. Ricardo Antonio M. Cabral Fernandes. O acusado ficará custodiado no CDP de Santa Cruz.

    Blog O Paralelo

    Campestre/RN: Presidente da Assembleia exonera a filha da prefeita Sione e o filho do Vereador Dedé Mendonça

    Quer rufem os tambores!! Está explicado o porque de alguns políticos de São José do Campestre venerar o Deputado Ricardo Motta, ex-presidente da Assembleia Legislativa do RN. O atual presidente da AL, Deputado Ezequiel Ferreira acaba de exonerar Vivianne Gabrielli de Souza Oliveira, filha da prefeita Sione e por tabela também exonerou José André de Mendonça Filho, filho do Vereador Dedé Mendonça. 

    Enquanto os eleitores que votaram nesses políticos mendigam empregos na porta da prefeitura, esses mesmos políticos esnobam o povo empregando seus filhos em diversos cargos na Assembleia Legislativa do nosso estado. Será que vão soltar fogos??? 

    Foto reprodução via whats O Paralelo por Fernandes Braga

    O Paralelo

    Tesoureiro do PT é preso em São Paulo pela Polícia Federal em mais uma fase da Lava Jato

    Tesoureiro do PT é alvo de mandado na Operação Lava-Jato Márcia Kalume/Agência Senado/DivulgaçãoA Policia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (5) nova fase da Operação Lava Jato, que investiga desvios de recursos na Petrobras. Cerca de 200 agentes federais e servidores da Receita Federal cumprem 62 mandados judiciais em São Paulo, no Rio de Janeiro, na Bahia e em Santa Catarina.
    Ao todo, são 18 mandados de condução coercitiva, um de prisão preventiva, três de prisão temporária e 40 de busca e apreensão. Entre os conduzidos presos para depor na sede da PF está o tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, João Baccari Neto.
    Segundo a PF, a nova fase foi originada a partir da colaboração de um dos investigados, documentos e contratos apreendidos em fases anteriores, além de informações prestadas por uma ex-funcionária de empresa que foi alvo da operação.
    Veja como estão distribuídos os mandados

    SP 10 mandados de busca e 2 de condução coercitiva (todos na capital)
    RJ 12 mandados de busca, 8 de condução coercitiva e 1 de prisão preventiva (todos na capital)
    BA 2 mandados de busca e 1 de condução coercitiva (todos na capital)
    SC 16 mandados de busca, 7 de condução coercitiva e 3 de prisão temporária nas seguintes cidades:
    Itajaí: 8 mandados de busca, 5 de condução coercitiva e 2 de prisão temporária
    Balneário Camboriú: 3 mandados de busca, 1 de prisão temporária e 1 de condução coercitiva
    Piçarras: 2 mandados de busca
    Navegantes: 1 mandado de busca e 1 mandado de condução coercitiva
    Penha: 1 mandado de busca
    Palmitos: 1 mandado de busca (Agência Brasil)

    FEB Polícia Militar prende dupla acusada de tentativa de homicídio ontem a noite no Maracujá

    presos_5fevereiro-1
    A Polícia Militar de Santa Cruz agiu rápido mais uma vez e abortou mais uma tentativa de homicídio na noite de ontem, prendendo os acusados.
    Segundo informações colhidas pelo Blog, dois homens, identificados até o momento por Roniel e Thiago, invadiram o Mercadinho Tangará, no Maracujá, para matar o proprietário do estabelecimento, identificado como Francisco Miguel.
    Os acusados não conseguiram seu objetivo e a polícia foi acionada. Após diligências, a dupla foi presa ainda no Maracujá. Eles se encontram detidos no Centro de Detenção Provisória de Santa Cruz. *Com informações do blog do Édipo Natan

    Homem se vinga e mata crocodilo que engoliu sua esposa que estava grávida

    Quatro meses após perder a sua esposa grávida para um crocodilo em um lago em Uganda, o pescador Mubarak Batambuze se vingou da fera!
    CrocodiloDemeteriya Nabire, esposa do pescador e grávida do primeiro filho do casal, tinha ido a beira do lago Kyoga para buscar água. Por infelicidade, a mulher foi atacada e comida por um crocodilo acima dos padrões normais. Mubarak se sentiu arrasado e impotente. Porém, no mês passado, foi avisado de que o animal havia retornado.
    “Me ligaram e disseram: ‘Mubarak, tenho novidades. O Crocodilo que levou sua esposa está aqui. Estamos olhando para ele agora.'”
    O pescador se dirigiu ao lago com alguns amigos e tentou combater o crocodilo com paus e pedras, mas não puderam fazer nada. Então Mabarak recorreu ao ferreiro local e pediu-o que fizesse uma lança para poder se vingar do animal.
    Disposto a matar ou morrer pela sua vingança, o pescador lutou por mais de 1 hora e meia contra o animal, saindo vencedor e sendo considerado herói pelas pessoas de sua aldeia.
    O corpo do animal foi levado a Universidade Makarere, em Kampala e foi examinado por especialistas.

    Petrobras confirma nomes de diretores que renunciaram

    A presidente da Petrobras, Graça Foster, e cinco dos seis diretores da estatal renunciaram aos seus cargos nesta quarta-feiraA Petrobras confirmou na noite desta quarta-feira (4), por meio de comunicado, os nomes dos cinco diretores da estatal que renunciaram a seus cargos, além da presidente da estatal, Graça Foster, segundo o"Portal A Tarde". São eles: Almir Guilherme Barbassa, diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores; José Miranda Formigli, diretor de Exploração e Produção; José Carlos Cosenza, diretor de Abastecimento; José Alcides Santoro, diretor de Gás e Energia; e José Antônio de Figueiredo, diretor de Engenharia, Tecnologia e Materiais. *Por UOL

    Texto do novo Código Penal está pronto para ser votado na CCJ

    Colocado como matéria prioritária para 2015 pelo presidente reeleito do Senado, Renan Calheiros, o texto do novo Código Penal está pronto para ser votado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). No total, 76 emendas foram sugeridas ao projeto, relatado pelo presidente Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) no biênio passado, Vital do Rêgo (PMDB-PB). 

    O projeto prevê a criminalização do caixa 2 e do enriquecimento ilícito, a criação de um título específico para crimes contra o Estado democrático de direito e um novo tipo de crime: depositário infiel de embrião humano.  O texto ainda permite a responsabilização criminal de empresas por atos de seus diretores. Ficou fora do texto a proposta de criminalizar a homofobia. O assunto, no entanto, deverá voltar para discussão na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado. 

    O projeto é resultado do trabalho inicial de uma comissão de juristas criada pelo antigo presidente do Senado, José Sarney. Depois de passar pela CCJ, o texto deverá seguir para votação no Plenário do Senado, antes de ser encaminhado para a Câmara dos Deputados.

    Namorada de José Dirceu é exonerada de cargo no Senado

    Namorada de José Dirceu é exonerada de cargo no Senado
    Foto Veja
    Simone Patrícia Tristão Pereira, namorada do ex-ministro e condenado no mensalão, José Dirceu, foi exonerada do cargo que ocupava no Senado. De acordo com a Veja, Simone trabalhava na Casa desde agosto de 2013. Em 19 de dezembro passado, a ex-recepcionista e mãe da filha mais nova de Dirceu deixou o cargo de especialista em marketing de relacionamento do Instituto Legislativo Brasileiro, órgão de capacitação do Senado, pelo qual ganhava mais de R$ 12 mil mensais. Coincidentemente, o emprego durou quase o mesmo tempo em que Dirceu ficou preso.

    Governo registra nove feriados nacionais; três serão em sextas-feiras

    O Ministério do Planejamento publicou portaria no Diário Oficial da União desta quarta-feira (04) considerando os feriados nacionais e pontos facultativos. Dos nove feriados nacionais, três cairão em sexta-feira (3 de abril, 1º de maio e 25 de dezembro), três serão em segundas-feiras (7 de setembro, 12 de outubro e 2 de novembro) e os outros são distribuídos numa terça-feira (21 de abril) e outro num domingo (15 de novembro). 

    O primeiro feriado do ano foi em 1º de janeiro e caiu numa quinta-feira. O governo considerou como ponto facultativo setes dias: 16, 17 e 18 de fevereiro (Carnaval - sendo que a Quarta-feira de Cinzas tem ponto facultativo até as 14h); 4 de junho (Corpus Christi); 30 de outubro (Dia do Servidor Público); 24 de dezembro (véspera de Natal, com ponto facultativo após as 14h); e 31 de dezembro, véspera de Ano Novo e ponto facultativo também a partir de 14h. 

    Segundo portal da EBC, os dias considerados de guarda dos credos e das religiões, que não foram considerados feriados nacionais nem ponto facultativo, os funcionários públicos poderão fazer a compensação do dia de folga, desde que previamente autorizada pelo responsável pela unidade administrativa. *Com informações EBC

    Projeto no Senado quer endurecer pena para quem explodir caixa eletrônico

    O primeiro projeto apresentado em 2015 no Senado Federal visa endurecer a punição para quem cometer crimes contra caixas eletrônicos. A lei, do senador Ciro Nogueira (PP-PI), trata a ação como furto qualificado. De acordo com a Agência Senado, o crime pode ser comparado, por exemplo, ao ato de quebrar o vidro de um carro para furtar um objeto em seu interior. 

    Com o PLS 1/2015, Ciro Nogueira propõe que a pena de reclusão passe a ser de três a oito anos se o furto de dinheiro em caixa eletrônico se der “mediante o uso de explosivo ou outro meio que cause perigo comum”. Hoje a pena mínima é de dois anos de prisão. O PLS receberá decisão terminativa na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

    Papa diz que 'escutar Jesus' é melhor do que 'ver novela'

    Papa diz que 'escutar Jesus' é melhor do que 'ver novela'
    Foto: Reuters
    O papa Francisco afirmou nesta terça-feira (3) que "escutar Jesus" é melhor que "assistir a telenovelas" e "fofocar com os vizinhos". Segundo o Uol, o líder religioso fez a declaração durante a tradicional missa matinal na residência de Santa Marta, no Vaticano. Na ocasião, ele discursou sobre uma passagem do Evangelho em que Jesus se encontra no meio de uma multidão e pediu para que os católicos mantivessem o olhar e os ouvidos fixos nas palavras de Jesus. 

    O papa orientou os fiéis a fazerem "orações de contemplação" a Jesus e criticou os que dizem "não ter tempo para isso". "Em sua casa, por 15 minutos, pegue o Envangelho, uma passagem curta. Imagine o que aconteceu e fale com Jesus. Dessa forma, seu olhar estará fixo em Jesus, e não nas telenovelas. O seu ouvido estará fixo nas palavras de Jesus, e não nas fofocas dos vizinhos", afirmou Francisco.

    Aposta de SP acerta Mega-Sena e leva prêmio de R$ 29,3 milhões


    Uma aposta de Jundiaí (SP) acertou as seis dezenas da Mega-Sena, levando um prêmio de R$ 29.353.109,38. O sorteio do concurso de número 1.675 foi realizado nesta quarta-feira (4), em Osasco (SP). O próximo concurso da Mega-Sena, que acontece no sábado (7), terá prêmio estimado em R$ 3 milhões.

    Veja as dezenas: 03 - 18 - 34 - 35 - 36 - 56.

    A quina teve139 acertadores, que levaram prêmio de R$ 23.283,01 cada um. Além disso, houve10.903 ganhadores na quadra, que rendeu R$ 424,04.

    Garibaldi é homenageado por aposentados da UFRN

    Em nome da ADURN-Sindicato, o vice-presidente da entidade, Wellington Duarte, entregou ao senador Garibaldi Alves Filho uma placa reconhecendo o apoio prestado aos docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) na tramitação da ação envolvendo o pagamento de precatórios da categoria.

    A homenagem é um agradecimento da atuação dele como ministro e como senador, sempre apoiando essa luta dos servidores, que já dura 23 anos”, explicou Wellington Duarte, que também é presidente da comissão constituída pela ADURN-Sindicato para tratar das questões ligadas aos precatórios. A categoria reivindica o pagamento de atrasados referentes aos planos econômicos “Verão” e “Bresser”.

    Morre. aos 85 anos, a atriz, cantora e escritora Odete Lara

    A atriz, cantora e escritora Odete Lara, um dos nomes mais representativos do Cinema Novo, morreu de infarto na manhã de hoje (4), aos 85 anos, na clínica onde estava internada, no Rio de Janeiro.
    O corpo da atriz é velado desde 16h30 no Parque Lage, na zona sul do Rio, e amanhã (5) será cremado em Nova Friburgo, cidade da região serrana fluminense, onde Odete Lara tinha um sítio.
    Paulista da capital, de família italiana, nascida em 1929, Odete Righi Bertoluzzi, nome verdadeiro da atriz, começou como modelo, tendo participado do primeiro desfile da história da moda brasileira, realizado no Museu de Arte Moderna de São Paulo.

    DETRAN prorroga prazo de licenciamento para veículos de placas finais 1 e 2

    O DETRAN/RN prorrogou para os dias 26 e 27 deste mês os vencimentos da taxa de licenciamento dos veículos com placas de finais 1 e 2. A decisão foi determinada pela portaria 102/2015 publicada na quarta-feira (04) no Diário Oficial do Estado (DOE).  O motivo da mudança foi à dificuldade do envio dos carnês para as residências dos proprietários em tempo hábil.
    O valor do licenciamento não sofreu reajuste, permanecendo R$ 60, independente do ano ou categoria do enquadramento do transporte. O cliente dispõe da opção de emitir a segunda via do boleto de pagamento diretamente na página eletrônica da Detran (www.detran.rn.gov.br), digitando a placa do veículo e o número do RENAVAM. No local, também estão disponíveis as informações sobre as datas e guias de liquidação do IPVA e do Seguro Obrigatório.

    Agência dos Correios de Passa e Fica sofre tentativa de assalto na tarde desta quarta feira (04)

    Por volta das 16:00 horas de hoje a agencia dos Correios de Passa e Fica sofreu mais uma tentativa de assalto.
    10956683_793864820662163_990820099_oFuncionários e clientes encontravam-se na agencia, quando dois elementos chegaram a agencia e foram direto ao guichê de atendimento onde anunciaram o assalto, um funcionário acompanhou um dos assaltantes até o cofre da agência na parte interna e calmamente informou que o cofre possui um sistema de segurança que só permite sua abertura em horário programado, não se sabe ainda se para intimidar ou por acidente o assaltante disparou sua arma no chão e ao ouvir o disparo o comparsa que estava no guichê assustado o chamou para fugir uma vez que o tiro havia chamado a atenção de quem passava e fugiram com destino a Serra de São Bento em uma moto Honda Bross preta.
    Nesse momento a viatura de Serra de São Bento retornava do posto de combustíveis e ao ser informada saiu em perseguição, a Viatura de Passa e Fica retornava a Cidade de uma revisão programada e também seguiu em apoio, logo toda a policia das Cidades Vizinhas a exemplo de Nova Cruz também estavam nas buscas, já ao anoitecer a Moto usada no assalto foi localizada em um mato da Localidade de Caí beira Município de Serra de São Bento, os assaltantes fugiram a pé pela mata.
    A equipe do Sgtº Antunes e as equipes encerraram as buscas já a noite para atender uma ocorrência e abordar um veiculo suspeito que se dirigia no sentido de Passa e Fica, ao abordar verificou-se normalidade e o veiculo foi liberado. A motocicleta recuperada havia sido roubada em Natal e trata-se de uma HONDA BROSS 160, Placa OVZ 3041 (roubada) Lançamento recente da Honda e foi levada para a Delegacia de Nova Cruz, quanto a tentativa de assalto resultou apenas em um grande susto para os que estavam na agencia pois o dinheiro não foi levado. *Com informações do Regional OnLIne

    Quarta de terror em Santa Cruz: Assalto, baleados, presos e tentativa de homicídio

    Foto: Grupo do whatsapp O Paralelo 24h
    Santa Cruz vive um dia de terror. Por volta de meio-dia desta quarta-feira (04) foi registrado por populares uma tentativa de homicídio no bairro Paraíso, nas proximidades do Açude Santa Rita. A vítima, ainda não identificada sofreu 4 disparos de arma de fogo, foi socorrida ao Hospital Aluízio Bezerra e encaminhada para Natal.
    Já por volta de 13h, uma tentativa frustrada de assalto resultou em um mestre de obras de uma construção ferido e com os dois acusados do crime, presos.
    Os acusados chegaram ao local da obra de um supermercado no antigo terreno da AABB de Santa Cruz, próximo a 9ª Delegacia de Polícia Civil, anunciaram o assalto, já que seria dia de pagamento, mas foram surpreendidos pelo mestre de obras, que iniciou um tiroteio.
    O mestre de obras, ainda não identificado foi baleado e encaminhado ao Hospital Aluízio Bezerra. Já os dois acusados de cometerem o assalto, um homem e uma mulher, foram presos pela Polícia Militar.
    Nesta terça-feira (03) um homicídio de um menor foi registrado no bairro do Paraíso, em Santa Cruz, que vive um dos seus períodos mais violentes dos últimos meses. *Por Rádio Santa Cruz