• Últimas Notícias

    domingo, 1 de fevereiro de 2015

    MEC divulga nesta segunda a lista de aprovados para as bolsas do Prouni

    O Ministério da Educação vai divulgar nesta segunda-feira (2) a lista dos aprovados em primeira chamada da edição do primeiro semestre de 2015 do Programa Universidade para Todos (Prouni). O resultado estará disponível no site do Prouni. O MEC não divulgou em que horário a lista estará publicada.
    Nesta edição, foram ofertadas 213.113 bolsas, sendo 135.616 integrais e 77.497 parciais, para 30.549 cursos de graduação de 1.117 instituições de ensino superior privadas.
    O candidato convocado deve se dirigir até o dia 9 à instituição para a qual foi pré-selecionado e levar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. Se perder o prazo ou não comprovar as informações, será eliminado. A segunda chamada será em 19 de fevereiro.

    Fernando Mineiro classificou de lambança a atitude de Ricardo Motta

    O deputado Petista Fernando Mineiro, em seu micro-blog, classificou a atitude do Deputado Ricardo Motta em adiar a sessão para eleger a mesa diretora como "Lambança".


    Deu marcha ré: Ricardo Motta decide que será candidato à reeleição

    Ricardo Motta afirmou que irá participar da eleição, marcada para amanhã às 10h, mesmo depois de deputados aliados tentarem o contrário. O deputado Álvaro Dias também permanece candidato.
    Ao todo serão três candidatos: Ricardo Motta, Álvaro Dias e Ezequiel Ferreira.


    "Vou continuar fazendo o que amo", afirma Anderson Silva após vitória

    Após vencer o americano Nick Diaz no evento principal do UFC 183, que aconteceu durante a madrugada de domingo (01/02), em Las Vegas, o brasileiro Anderson Silva usou as redes sociais para falar sobre o seu futuro no esporte. 

    "Não existe dor e nem sofrimento, ganhando ou perdendo eu vou continuar fazendo o que amo fazer", disse Spider, que não conteve a emoção após o fim da luta e chorou junto com a sua equipe técnica.

    Ezequiel concorrerá à presidência da Assembleia com a mesma chapa

    Uma chapa foi fechada pelo candidato Ezequiel Ferreira, incluindo candidatos de cinco legendas concorrerá novamente, amanhã (02), à Mesa Diretora da Assembleia Legislativas. Todos os membros do grupo assinaram o pedido de novo registro de candidatura.


    Presidente: Ezequiel Ferreira (PMDB)
    1º vice-presidente: Gustavo Carvalho (PROS)
    2º vice-presidente: José Adécio (DEM)
    1º secretário: Galeno Torquato (PSD)
    2º secretário: Hermano Morais (PMDB)
    3º secretário: George Soares (PR)
    4º secretário: Carlos Augusto Maia (PTdoB)

    Jogou a toalha: Ricardo Motta sai da disputa e Ezequiel continua forte para presidência da ALRN

    Depois de abrir os trabalhos para a posse dos deputados nesse domingo (1) e encerrar a sessão de forma prematura alegando o regimento interno, o Deputado Ricardo Motta, já ex-presidente da Assembleia Legislativa do RN acaba de jogar a tolha e retira sua candidatura a reeleição, Motta há duas semanas era candidato imbatível, mas perdeu fôlego e viu suas chances de chegar à presidência ir por espaço. 

    Por outro lado a candidatura de Ezequiel continua como o mais cotado a vencer a eleição para presidente da casa.

    O Paralelo

    Resultados dos jogos da 1ª rodada do estadual, deste domingo (1)

    Com dois gols de Cristiano Sergipano e um de Moisés, o Santa Cruz venceu o Palmeira por 3x1, com Nino diminuindo de pênalti ais 44 minutos da etapa final. Público foi de 714 pagantes para renda de 7 mil e 200 reais.

    No Iberezão com dois gols de Felipe Moreira, o Alecrim venceu o Corintians por 2x1. Bodinho abriu o placar para o time do Seridó. Público de 283 pagantes para renda de 1 mil 825 reais.
    Em Macau com gol de Indio Oliveira, o Globo venceu o Baraúnas por 1x0.

    Na Arena das Dunas, com gols de Walber e Cascata, o América venceu o Potigar por 2x0. Público pagante de 3 mil 162 torcedores. público pagante foi de 3.880 e renda de R$ 54.280,00.

    A primeira rodada será finalizada na próxima quarta-feira, 19:00 no Barrettão com Força e Luz x ABC

    Eduardo Cunha é eleito presidente da Câmara dos Deputados

    Eduardo Cunha (PMDB-RJ) discursa durante sessão de votação para a eleição da nova Mesa Diretora da CâmaraDesafeto do Palácio do Planalto, o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi eleito presidente da Câmara dos Deputados na tarde deste domingo (1). Ele teve o voto de 267 dos 513 deputados e derrotou os outros três concorrentes: o candidato do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), que teve 136 votos, Júlio Delgado (PSB-MG), que teve 100 votos, e Chico Alencar (PSOL-RJ), que teve 8. Foram registrados dois votos em branco. Conhecido por suas críticas ao governo, a vitória de Cunha era temida por integrantes do Planalto
    Logo após tomar posse como presidente da Câmara, Cunha fez um discurso em tom de conciliação. Ele voltou a afirmar que a Câmara não será submissa aos interesses do governo, mas afirmou que, embora o Planalto tenha interferido na disputa pelo comando da Casa, não haverá retaliação. UOL

    Ricardo Motta adia votação para amanhã

    Foto: Túlio Ratto
    Foto: Túlio Ratto
    Como o deputado estadual Ricardo Motta (PROS) ainda preside a Assembleia Legislativa,  acabou adiando a votação para a mesa diretora com nova sessão marcada para essa segunda-feira (02).

    Renan Calheiros é reeleito presidente do Senado Federal

    Renan Calheiros brinca com fotógrafa depois de ser reeleito para a presidência do SenadoApesar de ser o candidato de seu partido e favorito máximo a vencer o pleito, Calheiros teve uma vitória relativamente apertada, em uma Casa em que normalmente as disputas acabam com resultados mais folgados.
    Antes da votação, Calheiros contabilizava contar com o apoio de 55 colegas. No total, entretanto, o legislador alagoano teve apenas 49 votos, seis a menos do que o esperado. Luiz Henrique, que contava com 38, recebeu 31. Apenas um voto foi nulo.
    É a quarta vez que o político alagoano, no Congresso Nacional desde 1983 – quando foi deputado federal por seu Estado – assume a presidência do Senado. "Comprometo-me aqui no Plenário a triplicar o trabalho, quadruplicar a vontade e qualificar o crédito concebido por senadores e senadoras para me reeleger a esta função tão nobre", discursou Calheiros em discurso após a confirmação de sua vitória. Assim como na na eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, o voto para o Senado é secreto. Agência Brasil

    Senadora Fátima Bezerra é empossada em Brasília na tarde desse domingo (1)

    IMG_7627.gif
    A maior líder do PT no Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, ex-deputada estadual e federal, foi empossada, nesta tarde, senadora pelo Rio Grande do Norte. 
    Na solenidade, muitos aliados políticos, familiares e amigos da senadora participaram. 

    Campeonato Estadual 2015 tem início neste domingo com quatro jogos

    Depois de uma pré-temporada movimentada nos gramados e nos bastidores da bola do Rio Grande do Norte, o Campeonato Potiguar 2015 terá seu pontapé inicial neste domingo, com a realização de quatro partidas. 

    Em Natal, o América-RN enfrenta o Potiguar de Mossoró na Arena das Dunas, enquanto o Baraúnas recebe o Globo FC em Macau, no Estádio Walter Bichão. O Alecrim vai mandar seu primeiro jogo no Estádio Iberezão, em Santa Cruz, contra o Corintians-RN. 

    No Nazarenão, em Goianinha, o Palmeira recebe o Santa Cruz-RN. Todos os jogos começam às 17h, com exceção do duelo do Mecão, que se inicia às 18h. A rodada inicial do estadual só será concluída na próxima quarta-feira, quando o Força e Luz pega o ABC no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. *Por Globo Esporte

    Vídeo mostra deputado puxando os fios de sistema eletrônico de votação da ALPB


    Um vídeo que está circulando nas redes sociais comprova que o deputado estadual Tião Gomes (PSL) tentando quebrar o sistema de votação eletrônica da Assembleia Legislativa da Paraíba. Após o incidente, o presidente da Casa Epitácio Pessoa, Ricardo Marcelo (PEN), suspendeu a sessão preparatória da eleição da Mesa Diretora. O parlamentar confessou o objetivo de inviabilizar a eleição. “Eu desliguei a urna eletrônica, mas não quebrei o computador. Eu só puxei os fios”, declarou Tião Gomes.

    O parlamentar é um dos 21 deputados, que apoiam a eleição de Adriano Galdino (PSB) e que assinaram requerimento solicitando que a votação passasse de eletrônica a manual. O grupo alega suspeita de fraude no sistema eletrônico.

    Além de suspender a sessão, Ricardo Marcelo ameaça chamar a Polícia Federal para verificar e punir o autor do incidente com o sistema eletrônico. Deputados que apoiam reeleição do atual presidente taxaram Tião Gomes de vândalo. Ele reagiu fazendo insinuações contra Ricardo Marcelo. “Eu só puxei os fios. Eu sou o vândalo e quem quer se perpetuar no poder é o que? Temos um presidente que quer se tornar rei. Quer passar mais 10 anos?”, questionou.

    Com drenos na perna, Andressa Urach é batizada na Igreja Universal

    Com drenos na perna, Andressa Urach é batizada na Igreja UniversalA modelo Andressa Urach foi batizada na manhã deste domingo (1º) na Igreja Universal de Porto Alegre. Depois de voltar a sofrer com dores nas pernas neste sábado (31), a ex-vice Miss Bumbum teve que colocar drenos em duas cicatrizes para prevenir uma nova infecção depois de sofrer complicações por causa da aplicação de hidrogel nas pernas.

    Deputados federais são empossados para mandato na 55ª legislatura

    Deputados federais são empossados para mandato na 55ª legislatura
    Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputado
    A Câmara dos Deputados empossou na manhã deste domingo (1º), 510 deputados federais eleitos para a 55ª legislatura (2015-2019). Três deputados não estavam presentes para firmar o compromisso: Carlos Sampaio (PSDB-SP), Genecias Noronha (SD-CE) e Luis Tibé (PTB-MG). 

    Coube ao parlamentar mais velho entre os que possuem maior número de mandatos, deputado Miro Teixeira (Pros-RJ), a tarefa de presidir a sessão preparatória de posse dos eleitos, uma vez que o último presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), não concorreu à reeleição. 

    Entre os que tomaram posse, 289 são deputados reeleitos, 26 já tiveram mandato em algum momento e 198 são novos deputados – que chegam à Câmara Federal pela primeira vez. A grande maioria dos eleitos é homem (462), possui ensino superior completo (410) e tem entre 51 e 60 anos (187). Há predomínio de brancos (80,1%), com 15,8% de pardos e apenas 4,1% de negros. As mulheres representam 10% da Casa – 51 deputadas. 

    Após a terceira alteração do resultado das eleições de 2014, o número de partidos com representação na casa passou de 22 para 28. Seis partidos (PHS, PTN, PTC, PSDC, PRTB e PSL) que não tinham representação na Câmara passaram a ter neste ano. O PT continua com a maior bancada da Casa, mesmo tendo eleito 19 deputados a menos do que no pleito anterior. Serão 69 deputados em 2015 contra os 88 na legislatura passada. 

    O segundo maior partido será o PMDB, que elegeu seis deputados a menos e terá 65 representantes; seguido do PSDB, com 54 parlamentares – dez a mais do que tinha. Dos três grandes partidos com mais de 50 deputados, apenas o PSDB cresceu. *Agência Câmara

    Fortes indícios: Já chega a 14 deputados que poderão dar vitória a Ezequiel para presidente da AL/RN

    Já circulam informações extra oficiais enviadas ao Blog O Paralelo que o número de deputados com fortes indícios de votar no candidato Ezequiel Ferreira para presidente da Assembléia Legislativa nessa tarde e noite de domingo (1). 

    Veja os nomes:. José Adécio, Souza, Carlos Augusto, Hermano, Gustavo Fernandes e Carvalho, Cristiane, Mineiro, Galeno, Dison, Márcia, George Soares, Jacó Jacome e Álvaro Dias que acaba declarar voto em Ezequiel. 

    Por O Paralelo

    Tiririca assume 2º mandato e diz que circo é mais organizado que Câmara

    O deputado federal Tiririca (PR-SP) foi reeleito com mais de 1 milhão de votosSegundo informações do site UOL, o deputado federal Tiririca (PR-SP) assumiu neste domingo (1º) o segundo mandato na Câmara e afirmou que o trabalho no circo era mais organizado que os primeiros meses na Casa legislativa.
    "É doido. Nos primeiros três meses foi difícil, você vem de outra escola, você chega aqui [na Câmara] e assusta. Você vem de uma coisa toda organizada. Circo é uma coisa toda organizadinha, você tem hora para entrar, hora para sair. Aí você chega aqui o cara tá discursando e neguinho não tá nem aí. Até você entender que funciona assim", declarou o deputado minutos antes de ser reempossado.
    O deputado foi reeleito com mais de 1 milhão de votos. Quatro anos depois de entrar na Câmara, Tiririca continua sendo um dos parlamentares mais assediados da Casa. Durante toda a cerimônia de posse, o deputado posou para fotos ao lado de colegas e fãs.

    Velejador é resgatado após ataque de tubarões em alto mar

    Navio-Patrulha Macau foi acionado para o resgate do velejador
    Foto divulgação
    A Marinha, através do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), realizou o resgate de um velejador que estava à deriva, a mais de 1.000 quilômetros da costa. A expectativa é que o velejador chegue a Natal na segunda-feira (2), às 9h30, no navio que realizou o resgate. O tripulante resgatado está bem.


    No final da tarde do dia 28, por meio da Guarda Costeira da Holanda, a Marinha recebeu o sinal de alerta do veleiro “Ad Infinitum”, com um tripulante a bordo. Diante da informação, foi determinado que o Navio-Patrulha “Macau”, que estava atracado na Base Naval de Natal se deslocasse para a área. Para auxiliar nas buscas, a Marinha encaminhou também uma aeronave que estava em Salvador (BA) para colaborar nas buscas. O contato foi estabelecido com o veleiro na quinta-feira (29).

    O tripulante, identificado como Ebrahim Hemmatnia, relatou que a embarcação foi atacada por um cardume de tubarões, provocando avarias no leme e escotilha, deixando-a à deriva. 

    A embarcação da Marinha e a aeronave realizaram contato com o Barco Pesqueiro "OULED SI MOHAND", da empresa “Europesca”, que se encontrava nas proximidades do local, que resgatou o tripulante, prestando apoio até a chegada do Navio-Patrulha "Macau", na noite de ontem (30).

    Serra Caiada/RN: Policia Militar prende ladrão que furtou botijões de gás de comercio na zona rural

    Policiais Militares da cidade de Serra Caiada, sob o comando do Sgtº PM Bonifácio, Cmt do Destacamento Policial Militar, efetuaram a prisão do meliante Danilo Rodriguez da Silva, 22 anos Solteiro Residente no Sitio Lagoa das Figuras, Zona Rural de Serra Caiada. 

    Danilo da lagoa das figuras, como é conhecido, furtou de um estabelecimento comercial naquela zona rural 08 (oito) botijões de gás.

    Por volta das 17:30 hrs da tarde desse sábado, a Guarnição comandada pelo sgt Bonifácio, cmt do DPM e o soldado Wllismar fez diligências onde resultou na prisão e na recuperação dos produtos do furto que estavam escondidos debaixo de um lastro de cama da namorada.

    Blog O Paralelo

    Anderson Silva domina, vence Nick Diaz e se emociona na volta ao octógono

    O campeão voltou. Quando os primeiros acordes da música "Ain't no sunhine", de DMX, foram tocados na lotada MGM Arena, em Las Vegas, o público foi ao delírio. Afinal, era a trilha sonora que marcou a volta de um dos maiores nomes da história do MMA. 

    Um pouco mais de 13 meses após fraturar a perna esquerda na derrota para o americano Chris Weidman, Anderson Silva retornou em grande estilo ao octógono. Na principal luta do UFC 183, o brasileiro dominou e venceu por decisão unânime dos juízes o americano Nick Diaz. 

    O ex-campeão dos médios, aos prantos, deitou no octógono ao ter seu nome anunciado como o vencedor da luta. O Globo

    Eleição da AL: Hermano Morais disputará vaga de 2º Secretário na chapa de Ezequiel

    O deputado Henrique Alves, presidente estadual do PMDB, não conseguiu segurar o voto do presidente do PMDB de Natal, deputado Hermano Morais, para o presidente da Assembleia Ricardo Motta.

    E Hermano, que já havia fechado com a candidatura de Ezequiel Ferreira (PMDB) desde os primeiros dias da semana, fez o que prometeu: anunciar no sábado.
    Como fez.


    Na chapa de Ezequiel, Hermano vai disputar a vaga de 2º Secretário.