• Últimas Notícias

    terça-feira, 20 de janeiro de 2015

    Corpo de homem é encontrado com marcas de balas na cidade de Tangará, na manhã desta terça-feira (20)

    Em Tangará a criminalidade não dá tréguas e mais um crime foi registrado na manhã desta terça-feira (20), segundo informações da policia militar de Tangará, os moradores escutaram na noite desta segunda feira (19) disparos provenientes de arma de fogo próximo a casa onde a vítima residia, por volta das 19h00, a policia foi acionada e chegando ao local nada foi encontrado devido ao difícil acesso onde o corpo estava, dificultando a sua localização.

    Por volta das 5h30min da manhã desta terça feira (20), o corpo foi encontrado por populares que de imediato acionou a policia, ao chegar no local a policia encontrou o corpo que estava com marcas de ferimentos provenientes de arma de fogo.

    A vitima foi identificada como sendo o senhor Antônio Gonçalves da Silva, de 72 anos, mais conhecido por Tota Satilho cidadão bastante conhecido no nosso município.

    A esposa disse ao Blog que "Tota tinha saído de casa logo cedo e não voltou para casa me deixando preocupada, ela relatou também ter ouvido os disparos e preocupada ligou para seus filhos, pois seu marido não havia chegado em casa". *Com informações do Blog do Robson Freiras

    Governo do estado apoia produção de Ciência e Tecnologia no RN

    O estado não se desenvolve sem inovação”.
    A frase é do governador Robinson Faria (PSD) que nesta segunda-feira (19), recebeu em audiência os reitores das instituições federais e estadual de ensino superior no RN e fez o convite para participarem como parceiros da administração estadual.

    Foto: Rayane Mainara/Assecom RN
    Segundo informação da assessoria de imprensa do Governo do RN, o governador explicou o interesse da administração em resgatar a credibilidade e ampliar a atuação da Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (FAPERN). Ele quer ampliar a produção do conhecimento e infraestrutura na área de Ciência e Tecnologia como suporte e incentivo ao desenvolvimento em todas as regiões.

    Os reitores foram unânimes em ressaltar a importância da FAPERN e a necessidade da Fundação ter orçamento definido e liberado. A reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, solicitou maior diálogo da administração estadual com as instituições de ensino via FAPERN.

    Ficha limpa criminal poderá ser exigida para receber Bolsa Família

    Segundo informação veiculada pela Agência Câmara, a Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei nº 7.849/14, do deputado catarinense João Rodrigues (PSD), que inclui entre os pré-requisitos para receber o programa Bolsa Família a ausência de condenação criminal.

    O texto altera a Lei nº 10.836/04, que criou o programa assistencial do governo federal. Pela proposta, a família beneficiada não poderá ter entre seus membros pessoa condenada a cumprir pena por decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado.

    Essa proibição é validada da data da condenação ao término do cumprimento da pena e não alcança os delitos de menor potencial ofensivo – crimes com pena máxima não superior a dois anos. A proposta será arquivada pela mesa diretora no dia 31 de janeiro, por causa do fim da legislatura. Porém, como o autor foi reeleito, ele poderá desarquivá-la.

    Nesse caso, o texto deverá ser analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

    Adutora se rompe e deixa Santa Cruz e outras 29 cidades do Trairi e Agreste sem água

    Dois vazamentos detectados na adutora Monsenhor Expedito, embaixo da ponte localizada no distrito de Timbaúba, entre Monte Alegre e Lagoa Salgada, serão consertados nesta quarta feira (21), pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).
    Em virtude disso, o abastecimento de água será suspenso para 30 cidades e comunidades rurais atendidas pela adutora na região do Agreste, com previsão para restabelecer o serviço na noite de sexta-feira, (23).

    O gestor da Unidade de Abastecimento da Regional Litoral Sul, Dídimo de Oliveira Dantas, informou que a equipe deve realizar o conserto das 7h às 17h30 da quarta-feira. Entretanto, como a tubulação de 600 milímetros fica localizada sob a ponte, podem ocorrer imprevistos, daí a necessidade de ampliar a margem para recuperação total do fornecimento de água. Caso ocorra dentro do tempo programado, o bombeamento será ligado após 17h30 e as primeiras cidades já comecem a receber água na noite da quarta-feira.

    As cidades afetadas foram
    Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Boa Saúde, Serrinha, São José de Campestre, Lagoa D’Anta, Passa e Fica, Serra Caiada, Elói de Souza, Tangará, Santa Cruz, Bom Jesus, São Pedro do Potengi, Ielmo Marinho, São Paulo do Potengi, Santa Maria, Lagoa de Velhos, Barcelona, Rui Barbosa, São Tomé, Sítio Novo, Lajes Pintada, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras, São Bento do Trairi, Coronel Ezequiel, Japi, Campo Redondo, Monte Alegre e Jaçanã.

    Além das localidades acima, todas as comunidades rurais abastecidas pela adutora Monsenhor Expedito terão fornecimento de água comprometido durante o período.
    *Por Assessoria

    Bando armado invade Serra Caiada e explodem caixa eletrônico do Bradesco

    braDe acordo com testemunhas,  por volta de 02:40 horas desta madrugada Terça feira (20) um bando de assaltantes armados explodiram o caixa eletrônico do Banco Bradesco na madrugada na cidade de Serra Caiada, RN.
    A Agência ficou praticamente destruída pela explosão Segundo a PM, foram encontradas no local cápsulas de  vários calibres como, .40, fuzil, 12mm e 380. Cerca de 8 homens participaram da ação criminosa e fugiram em dois veículos, um Honda Civic Branco e um Gol preto.
    O comandante do destacamento de Serra Caiada, Sgt PM Bonifácio falou o Blog O Paralelo que essa mesma agência foi explodida, e logo após ao ocorrido nessa madrugada fez diligência no sentido de prender os criminosos, mas até o momento não logrou êxito.
    O Paralelo (fotos Cedidas pela Polícia Militar)