• Últimas Notícias

    quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

    Diretor geral do DER é exonerado menos de uma semana depois de nomeado

    Publicado no Diário Oficial do Estado, com data de amanhã, a exoneração a pedido do diretor geral do DER Eduardo Pagnoncelli. Ele foi nomeado no último sábado e sua posse estava agendada para hoje a tarde.
    No entanto, outros três secretários foram empossados, mas não houve a solenidade reservada para Pagnoncelli. No ato de sua exoneração consta apenas que foi “a pedido”.
    Segundo informações do Política em Foco, o novo diretor geral do DER era uma indicação de Jader Torres, que é secretário estadual de Infraestrutura. 

    Polícia francesa divulga nomes de suspeitos por atentado

    A polícia francesa divulgou na noite desta quarta-feira (7) os nomes de três suspeitos de participarem do atentado à sede da revista Charlie Hebdo, em Paris, que causou a morte de 12 pessoas. 

    Segundo os policiais, eles são os franceses Said Kouachi e Cherif Kouachi, de cerca de 30 anos, e o jovem Hamyd Mourad, de 18 anos, cuja nacionalidade não foi revelada. Eles ainda estão sendo procurados.

    WhatsApp chega a 700 milhões de usuários


    watsaap-00.jpgO aplicativo de mensagens WhatsApp alcançou a marca de 700 milhões de usuários. Quando o Facebook anunciou a compra da startup em fevereiro por US$ 19 bilhões (que depois chegaria a US$ 22 bilhões), o app contava com 450 milhões de usuários.

    O número cresceu para 500 milhões em abril e, em agosto, já chegava a 600 milhões. O fundador do WhatsApp, Jan Koum, escreveu através do seu perfil no Facebook que, além de terem atingido a nova marca, a empresa contabilizava o envio de 30 bilhões de mensagens diariamente pelo app.

    Em 2014, o WhatsApp se distanciou ainda mais dos apps rivais, colocou em seus planos a intenção de acrescentar serviço de voz por IP (VoIP), como o Skype; criou polêmica ao permitir que usuários soubessem quando seu contato havia lido a mensagem (e depois voltou atrás) e ainda surgiram rumores de que estaria desenvolvendo uma versão para dekstop.

    Cientistas descobrem 8 novos planetas em uma zona onde é possível haver vida

    O ParaleloUma equipe de astrônomos dos Estados Unidos anunciou nessa terça-feira(6) o descobrimento de oito novos planetas em uma zona onde poderia haver vida, entre eles dois que são os exoplanetas mais parecidos com a Terra já descobertos até o momento.


    Este achado eleva para mil o número de planetas descobertos graças ao telescópio Kepler, usado pela primeira vez em 2009, informou hoje o Centro para a Astrofísica (CfA, sigla em inglês) da Universidade de Harvard e do Instituto Smithsonian em comunicado.



    “A maioria destes planetas têm boas probabilidades de serem rochosos, como a Terra”, disse o principal autor do estudo, o investigador do CfA Guillermo Torres, que hoje apresentou a descoberta em um encontro da Sociedade Americana de Astronomia.



    Os oito planetas se encontram na zona habitável de um sistema estelar, ou seja, sua “órbita está a uma distância em que a água em estado líquido pode existir na superfície do planeta”, explicou o CfA.

    Campeonato Estadual é adiado para o dia 1º de fevereiro

    O Campeonato Estadual foi adiado em uma semana. A confirmação veio através do presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) em entrevista à Rádio Globo de Natal na tarde desta quarta-feira, 7. Anteriormente, a competição teria início no dia 25. A sequência das rodadas serão as mesmas que foram sorteadas pela entidade.
    José Vanildo explicou que a alteração se deu devido ao fato do campeonato está seguro, pois equipes como ABC ou América, que teriam menos tempo de preparação, optou-se pela mudança. “Observamos  segurança do campeonato e para que não tenhamos problema futuros nesse sentido optamos pela adiamento em uma semana”.
    O vice-presidente da FNF, Tibúrcio Batista, informou que oito das nove rodadas do primeiro turno serão disputadas no fim de semana. Somente a quinta rodada será disputada no meio de semana.

    Municípios devem fazer prestação de contas da Saúde para não ter recursos bloqueados

    Municípios que ainda não enviaram os dados dos gastos para o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops) devem fazer a prestação de contas o mais rápido possível. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) faz o alerta aos Municípios que estão com essa pendência para não terem o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueado.
    O prazo final para lançamento das informações no Sistema é dia 31 de janeiro. Segundo levantamento da CNM, referente ao primeiro bimestre, dos seis que devem ser informados, 936 prefeituras ainda não cadastram os dados. Como não há previsão de prorrogação do período para a prestação de contas, a entidade reforça: os gestores devem ficar atentos a obrigatoriedade e ao prazo.

    "Vingamos o profeta", teriam dito atiradores após ataque terrorista na França

    Ataque a sede de revista em Paris deixa ao menos 12 mortos. Veja imagens
    Foto por AP
    Homens mascarados atacaram a sede de uma revista satírica francesa nesta quarta-feira (7) matando ao menos 12 pessoas antes de fugirem. O ataque, classificado como terrorista pelo presidente François Hollande, é o com maior número de mortos na França nas últimas duas décadas.
    Testemunhas contaram que, antes de deixarem o local, os homens teriam gritado "Vingamos o profeta!", segundo o jornal Le Monde. Há ainda três feridos internados em estado grave. 
    Rocco Contento, porta-voz do sindicato dos policiais local, disse aos jornalistas que três suspeitos fugiram em um carro dirigido por um quarto homem. O veículo seguiu no sentido de Port de Pantin, onde o grupo teria roubado outro carro e fugido, de acordo com o jornal inglês The Guardian. 
    Segundo Hollande, o ataque ao Charlie Hebdo é um "ataque terrorista, sem sombra de dúvidas". O semanal é frequentemente alvo de críticas por fazer caricaturas do profeta Maomé, líder religioso muçulmano. O presidente disse ainda que vários outros ataques foram frustrados pelas autoridades nas "semanas recentes".
    No Boulevard Richard-Lenoir, um carro da polícia ficou crivado de buracos de bala no pára-brisa, segundo o britânico The Guardian. *Por IG

    Menor é encontrado morto a tiros em Bom Jesus RN

    Imagem via Whatsapp

    Um adolescente de 15 anos identificado inicialmente apenas pelo nome de "Felipe", foi encontrado morto a tiros nas proximidades de um açude, na manhã de hoje na cidade Bom Jesus RN.
    Ainda não se tem pistas dos elementos que fizeram tal ato. O local da cena do crime encheu de curiosos. Felipe era residente no Loteamento Almir, naquela cidade.

    Segundo informações de populares, o menor teria sido visto correndo desesperado por volta das 21 horas da noite de ontem (terça 6). A Polícia Militar foi acionada já nessa manhã de quarta 7, e esteve no local realizando os procedimentos de praxe.

    O Menor era usuário de drogas e praticou pequenos furtos e estava sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar. O Itep foi acionado para que fossem feitos os exames de necropsia.

    O crime será investigado pela Polícia Civil daquele Município.

    Dentro de instantes outras informações.

    Blog O Paralelo

    Acidente na BR 101 Norte deixa um taxista morto e seis pessoas feridas

    (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)
    Um acidente grave tipo colisão ocorrido na noite desta terça-feira(6) na BR 101 Norte entre as praias de Muriú e Pitangui, deixou um taxista morto e seis pessoas feridas.  Segundo informações da PRF, o acidente ocorreu por volta das 20h.

    Os veículos envolvidos no acidente foram um táxi e um carro de passeio, ambos bateram de frente. O motorista do taxi, identificado como José Lourenço, de 48 anos, morreu preso as ferragens. Estavam no táxi, duas mulheres, um homem e uma crianças de seis anos que ficaram feridas e foram socorridas pelo SAMU. Um casal que estava no outro veículo também foi socorrido.

    O corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o corpo da vítima fatal. Quatro ambulâncias do Samu foram usadas para fazer o socorro as vítimas.

    Henrique Alves deverá ficar de fora da operação lava-jato por faltas de provas

    Investigadores que atuam na Lava Jato também entendem que o atual presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), deverá se livrar das investigações do caso em fevereiro.

    Conforme a Folha apurou, são considerados fracos os indícios contra Alves, contra quem não deve haver nem um pedido de abertura de inquérito para analisar suposta ligação com o esquema de desvio de recursos da Petrobras e lavagem de dinheiro. Sem investigação, ele terá o caminho aberto para assumir um ministério no governo de Dilma Rousseff, provavelmente a pasta do Turismo.

    Deputado que não disputou a reeleição, Henrique Alves informou publicamente ter pedido aos seus correligionários que não trabalhassem para ele assumir uma cadeira na Esplanada até que ficasse claro que o peemedebista não estava entre os alvos da Operação Lava Jato.
    *Com informações Folha Press