• Últimas Notícias

    segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

    Quadrilha é presa após postar vídeo de execução de jovem no Whatsapp

    Armas,munição e drogas foram apreendidas com a quadrilha
    Foto: divulgação/PMBA

    A Polícia Militar da Bahia prendeu nesta segunda-feira (5) nove suspeitos de tráfico de drogas na Região Metropolitana de Salvador. A prisão aconteceu em Portão, bairro de Lauro de Freitas, após o grupo postar a filmagem da execução de um jovem, pertencente a uma facção rival, no aplicativo Whatsaap. 

    A polícia afirma que prefere não detalhar como se deu o acesso ao vídeo, fruto do trabalho da equipe de intelegência, para preservar a investigação. Segundo as autoridades, foram presos um homem, considerado o chefe da quadrilha, conhecido como "Lambtcho", e comparsas chamados de "Borel", "Pê", "Cinquentacente", "Bam", "Caio", "Genilson", "Deivson" e "José".

    Com os suspeitos foram encontrados uma carabina, uma espingarda calibre 20, um révolver calibre 38, munição de calibres variados, maconha, cocaína e crack. *Por NE10

    Governo do RN acompanha primeira exportação de gado para o Senegal

    gadoaeroHoje é um dia histórico para a agropecuária do Rio Grande do Norte. Após décadas sem comercializar qualquer tipo de animal bovino para fora do Estado, nesta segunda-feira, está sendo embarcado, com apoio do Governo do RN, o primeiro avião cargueiro com 178 cabeças de gado da raça Guzerá para o Senegal, na África Ocidental. 

    Durante toda a tarde de hoje, os animais foram acomodados nos contêineres apropriados, que serão despachados na aeronave prevista para decolar às 23 horas da noite, do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Na operação, o país africano compra o gado, através de agente selecionado, e distribui entre criadores e municípios para viabilizar o melhoramento genético.

    A operação de embarque dos animais foi acompanhada pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca do RN, Haroldo Abuana, pelo presidente da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (ANORC), Antônio Teófilo de Andrade, pelo presidente da Federação da Agricultura do RN (FAERN), José Vieira, e pelos criadores representados pelo exportador Camilo Collier. Esta é a primeira exportação potiguar de gado após o Estado ser reconhecido internacionalmente como área livre de febre aftosa com vacinação, há sete meses. 

    A operação faz parte de um programa de exportação de banco genético para melhoria da qualidade da genética africana.

    Jaçanã registra seu primeiro homicídio de 2015, jovem foi assassinado no Bairro Novo horizonte

    Com apenas 5 dias que começou o ano de 2015 Jaçanã/RN já registra seu primeiro homicídio. 

    As primeiras informações dão conta que um jovem  chamado Josiel Pereira  , conhecido pelo apelido de "Desenho" foi assassinado na noite desta segunda-feira ,  próximo a sua residencia , na rua Manoel Barbosa da Silva no Bairro Novo Horizonte .

    O jovem trabalhava como  vendedor de CD e DVD , muito conhecido na feira-livre de Jaçanã onde costumava vender seus produtos aos domingos.

    O corpo da vitima  ainda se encontra no local do fato aguardando o rabecão do ITEP/RN  para a realização da pericia . *Por Notícia da Serra

    Rick anuncia fim da dupla com Renner

    O acidente de carro provocado por Renner em São Paulo na semana do Natal foi a gota d´água para Rick. O sertanejo anunciou neste domingo (4) em sua conta no Instagram o fim da dupla sertaneja. "Estou ao lado do Renner desde 1986 e já perdi as contas de quantas vezes me sentei com ele para dar conselhos e consertar erros", escreveu o cantor.
    "Vejo tudo o que construí ser jogado fora diante dos meus olhos com os últimos acontecimentos. Tenho 48 anos de idade e não tenho mais tempo para construir castelos de areia. Vou ajudar o Renner em tudo que eu puder, que estiver ao meu alcance, mas tenho filhos, tenho netos e uma vida passando depressa", continuou Rick, que já pediu perdão pelo acidente provocado pelo agora ex-parceiro.
    "Deus sabe o quanto lutei por Rick e Renner, mas hoje afirmo com toda certeza que só vou até aqui. Sou um homem que depende da música para viver e sei que meu futuro é incerto. Mas, pior que a incerteza do meu futuro, é a falta de paz no meu coração", completou. Blogs Associados

    Capotamento com vítima fatal na estrada de Pureza RN

    Na tarde de hoje(05/01) aconteceu um acidente de proporções muito grave na comunidade de Gravatá em Ceará Mirim, uma mulher por nome de Cristina morreu na hora. Segundo informações, um veículo tipo Renaut Logan de cor prata capotou várias vezes após o motorista perder o controle do mesmo, a polícia e a SAMU foram acionados para fazer o socorro das vítimas desse acidente, ainda não há confirmação de mais vítimas, infelizmente aconteceu este trágico acidente.

    *Com informações do Focoelho

    Atenção: Motoristas terão mais 90 dias para trocar extintor


    O novo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), decidiu adiar por 90 dias a obrigatoriedade dos extintores de incêndio veicular com carga ABC. O adiamento será contado após a publicação de uma nova resolução, mas o órgão informou que já não multará quem dirigir sem o equipamento.

    Mais cedo, o Denatran anunciou que não pretendia ampliar o prazo para troca do equipamento e que seguiria a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que tornou obrigatório o uso desse tipo de extintor desde 1º de janeiro. A decisão, contudo, foi alterada na noite de hoje (5).

    Com isso, motoristas que reclamavam da dificuldade de encontrar o extintor terão mais tempo para equipar o carro e se preparar para não infringir a lei. Após os 90 dias de prorrogação, os condutores que não cumprirem a determinação podem ter de pagar R$ 127,69 de multa e ainda perder cinco pontos na carteira de habilitação.

    Doze municípios do RN não têm assassinatos desde 2011 e sete não registram casos desde 2013

    Dentro da série de estudos do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania, um mais recente levantamento mostrou que 12 municípios do Rio Grande do Norte não tem assassinatos desde 2011 e sete não tem registro desse tipo de crime nos dois últimos anos.
    Segundo reportagem do Portal DeFato, os dados da pesquisa detalham que as 12 cidades potiguares sem os chamados Crimes Violentos Letais Intencionais desde 2011 são: Doutor Severiano, Equador, Francisco Dantas, Galinhos, Ipueira, Jardim de Angicos, Jundiá, Passagem, Santana do Seridó, São Vicente, Timbaúba dos Batistas, e Venha-Ver.
    O quadro corresponde á 7,18% dos municípios do estado. Já na lista de sete municípios do estado sem CVLIs desde 2013 figuram Carnaúba dos Dantas, Jardim do Seridó, Lagoa dos Velhos, Paraná, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, e Santa Maria.
    O cenário corresponde à 4,19% das cidades potiguares.

    Três novos auxiliares são anunciados para compor o governo do estado

    O governador Robinson Faria (PSD) confirmou os nomes de três novos auxiliares, de acordo com informação transmitida pela assessoria de imprensa do Governo do RN.

    Na Controladoria Geral do Estado, assumirá Ricardo Furtado, advogado formado pela UFRN e procurador do Estado desde 1997.

    Para assumir a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), foi convidado Zaidem Heronildes da Silva Filho, advogado pós-graduado em Direito Processual Civil, que foi membro da Comissão de Direitos do Consumidor da OAB por dois anos.

    O engenheiro civil pós-graduado em Orçamento e Planejamento, Eduardo Pagnoncelli, será o novo diretor-geral do DER/RN. Ele já foi chefe do setor de engenharia da Câmara Municipal do Natal e chefe do setor de engenharia da Secretaria Municipal de Educação de Natal.

    Potiguar de 18 anos é aprovado em oito vestibulares

    Guilherme Lima conquistou o sonho de passar no ITA (Foto: Arquivo pessoal)Um estudante potiguar com apenas 18 anos tem muitos motivos para comemorar o início do ano de 2015. O jovem, que já considerado um fenômeno em número de aprovações em vestibulares do Brasil, realizou o grande sonho dele. Guilherme Lima, após ser aprovado em sete vestibulares, conseguiu o seu lugar no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
    O currículo de Guilherme é de deixar qualquer um surpreso. Além de ser o candidato com maior acerto na prova de Matemática do Enem 2013 em todo Brasil, o potiguar foi aprovado no Instituto Militar de Engenharia (IME), no curso de Engenharia Civil na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e na Universidade de Brasília (UnB), na Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) – primeiro lugar no RN -, Academia da Força Aérea (AFA) – décimo quinto lugar do Brasil -, Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR).

    Guilherme estuda desde a 1ª série no Overdose Colégio e Curso em Natal e, de acordo com o professor e diretor da escola Carlos André, é um exemplo de esforço e disciplina. “O resultado dele é um orgulho para a nossa escola, mas tem que ser para todo o Estado porque ele é a representação dos potiguares nos vestibulares mais difíceis do Brasil. É um aluno que veio de um ano de grande dedicação e foi aprovado em todas as provas que fez", disse.

    Prefeitura divulga lista de convocação com o nome de aprovados no concurso público de Passa e Fica

    A Relação traz o nome de aprovados convocados a apresentarem documentação necessária e assumirem suas respetivas vagas. Depois de uma notificação judicial de AÇÃO CIVIL PÚBLICA proposta pelo Ministério Publico da Comarca de Nova Cruz o Prefeito Pedro Lisbõa esta dando continuidade ao cumprimento chamando os aprovados a assumirem seus cargos na administração do Município de Passa e Fica, dentre os pedidos do MP ao judiciário, previa o pagamento de multa pelo gestor de 500,00 por cada pessoa contratada dentre outras penalidades previstas em Lei. Questionado o Prefeito disse que gostaria de manter as pessoas da Cidade mas "ACIMA DE SUA VONTADE ESTA A LEI" e ela esta sendo cumprida.

    VEJA A RELAÇÃO NO LINK ABAIXO

    Concursos: Governo abrirá 29 mil cargos públicos em 2015

    Este ano pode ser promissor para quem deseja conseguir um trabalho no setor público. A expectativa é que haja mais vagas em 2015, porque em 2014 foram realizados concursos com índice menor de postos oferecidos -o maior teve cerca de 700, em um total de 20 mil criados.

    A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2015 prevê a criação de 28.957 cargos, fora as vagas de reposição, em caso de aposentadoria ou demissão do servidor.
    Desse total, 13.974 são para o Poder Executivo, Banco Central, Receita Federal, Ministério da Fazenda e INSS. Outras cerca de 15 mil vagas são para a área de Justiça, como tribunais (9.177), Defensoria Pública (3.897) e Ministério Público da União (1.879). *Folhapress