• Últimas Notícias

    quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

    Governador volta a lembrar campanha: “Nunca um candidato foi tão abastecido de solidão”.

    B6S1YAAIUAIBHwk
    O governador Robinson Faria (PSD) voltou a lembrar as dificuldades que passou na campanha para chegar a tomar posse hoje. “Nunca um candidato a governador foi tão abastecido de solidão”, disse.
    Sem citar nomes, Robinson lembrou que seu principal concorrente, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB) tinha o apoio de quase todas as lideranças do Estado. “Enfrentamos um desafio que para muitos era impossível e vencemos! Nossa motivação continua: lutaremos para fazer o melhor governo do Rio Grande do Norte!”. Foto: Claudio Abdon por Marcos Dantas

    Queima de fogos deixa 20 pessoas feridas em Maringá


    Pelos menos 20 pessoas ficaram feridas durante a virada de Ano Novo no município de Maringá, no Noroeste do Paraná. O incidente aconteceu durante a queima de fogos de artifícios promovida pela Prefeitura de Maringá no centro da cidade, na Praça da Catedral.

    Cerca de 5 mil pessoas assistiam ao show pirotécnico. Alguns feridos foram socorridos por ambulâncias do Siate e outros buscaram atendimento com carro próprio. Entre eles, estão crianças e adolescentes. Eles foram atendidos e liberados com ferimentos leves.

    Apenas uma adolescente precisou ser internada e operada para a retirada de estilhaços. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dela. As causas do acidente também não foram reveladas.

    A Prefeitura afirmou que está apurando o caso e disse que a queima de fogos foi feita por uma empresa contratada que possui uma equipe especializada para garantir a segurança do espetáculo.

    UOL

    Dilma dá posse aos ministros para o segundo mandato

    B6SsZ-KIYAAwTtv
    Após receber os cumprimentos dos chefes de Estado e de Governo e dos demais representantes de outros países, a presidenta Dilma Rousseff nomeou os 39 integrantes de seu ministério.  

    Quase a metade do ministério é formado por nomes conhecidos, pois 15 ministros foram mantidos em suas cadeiras e quatro foram remanejados para outras pastas. Nos anúncios que promoveu nas últimas semanas, Dilma escolheu 20 novos nomes para o seu primeiro escalão.

    No 1º dia de 2015 bombeiros salvam três pessoas de afogamento em praia de Natal

    Três pessoas foram salvas de afogamento na manhã desta quinta-feira (1º) na praia da Redinha Nova, no litoral Norte de Natal. Segundo o capitão Marcos Miranda, oficial de operações do Corpo de Bombeiros, os guarda-vidas retiraram do mar um adolescente de 16 anos, um jovem de 19 e um homem de 45 anos, todos resgatados nas proximidades do Aquário Natal.

    “Tem muita gente que ainda não dormiu, que ainda está aproveitando a virada de ano. Para quem bebeu ou está com o corpo muito cansado, a praia é sempre um lugar perigosíssimo. Felizmente nossa equipe está atenta e conseguimos salvar as três pessoas”, ressaltou o capitão.

    Os três resgatados foram atendidos ainda na praia por socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). “O adolescente e o rapaz estavam apenas desnorteados. Como não houve entrada de água nos pulmões, foram logo liberados. Já o adulto, precisou ser levado para o hospital para um trabalho de oxigenação, já que ele engoliu muita água”, ressaltou Miranda. Com informações do G1RN