• Últimas Notícias

    terça-feira, 1 de dezembro de 2015

    Zeca Pagodinho é condenado por fraude em shows

    Resultado de imagem para zeca pagodinhoO cantor Zeca Pagodinho e outras quatro pessoas foram condenadas pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal por envolvimento em fraude na contratação de dois shows em 2008. A pena imposta ao artista pela juíza  Ana Claudia Barreto, da 5ª Vara Criminal,  é de três anos de prisão em regime aberto. 

    Por ser inferior a quatro anos, a punição será alternativa, com a prestação de serviços à comunidade. O cantor também terá de pagar multa em valor a ser definido pela Justiça. Cabe recurso contra a decisão.

    De acordo com a denúncia da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Publico e Social, os problemas ocorreram em dois shows de Zeca Pagodinho: o primeiro, na 15ª Expoagro, em 18 de abril de 2008, e o segundo no aniversário de Brasília, três dias depois. Para a juíza, houve superfaturamento na contratação do artista e “formalidades pertinentes à inexigibilidade de licitação” foram desrespeitadas. Zeca foi contratado pela extinta Empresa Brasiliense de Turismo (Brasiliatur), à qual estão ligados outros três condenados. *Congresso em Foco

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.