Ultimas Noticias

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

STF anula eleição na Câmara para comissão de impeachment

Por oito votos a três, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff deve passar pela aprovação do Senado e não só ser submetido à análise da Câmara dos Deputados. 

O julgamento do rito que deverá ser adotado durante a análise do processo no Congresso Nacional anula também a eleição para a Comissão Especial do Impeachment que deu vitória à oposição em votação secreta e com apresentação de uma chapa avulsa. 

Seis dos onze ministros determinaram o voto aberto e sete proibiram a candidatura de parlamentares que não fossem os previamente indicados pelos líderes dos partidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.