Ultimas Noticias

domingo, 20 de dezembro de 2015

RN tem mais foragidos que presos no sistema carcerário

Existem mais mandados de prisão em aberto no Rio Grande do Norte que pessoas detidas no sistema penitenciário do Estado, atualmente. A população carcerária potiguar, de acordo com estimativa da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), gira em torno dos 8 mil presos. Enquanto isso, o Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apontava, até a manhã de ontem, a existência de 10.029 foragidos que ainda não haviam sido capturados pela polícia.


Segundo matéria publicada no site NovoJornal, mesmo já sendo um número bastante expressivo, esse montante pode ser ainda maior. Pelo menos é que indica o delegado Luiz Lucena (foto), titular da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (Decap), que acredita haver, no mínimo, 12 mil mandados de prisão para serem cumpridos hoje no estado. A quantidade não pode ser precisada, uma vez que boa parte dos processos da delegacia é feita de forma mecânica, sem um sistema automatizado que facilite o cálculo.

Leia Matéria completa aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.