• Últimas Notícias

    quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

    RN é o estado com maior número de mortes por microcefalia no país

    Número de óbitos chega a nove no estado (Foto Astaffolani Wikimedia Common-Arquivo)
     (Foto Astaffolani Wikimedia Common-Arquivo)
    Com um total de sete mortes, o RN é o estado com maior número de óbitos confirmados por microcefalia no país. Em número de casos notificados da doença, o estado é o quarto colocado com um total de 101 registros em recém-nascidos e quatro confirmados ainda na gestação, totalizando 105 casos suspeitos, relacionados ao zika vírus.
    De acordo com a subcoordenadora de vigilância epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), Kristiane Fialho, as mortes foram registradas em seis municípios de diferentes regiões do estado. A cidade de Nova Cruz teve registro de duas mortes por microcefalia, enquanto Natal, Assu, Ceará-Mirim, Maxaranguape e Parelhas com uma cada.
    Para o subcoordenador de ações de saúde da Sesap, João Bosco, o aumento vertiginoso no número de casos notificados de microcefalia no RN e em outros estados do país mostra o quanto a realidade da doença é dinâmica. Portal NoAr

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.