• Últimas Notícias

    terça-feira, 8 de dezembro de 2015

    'Operação Thanatus': grupo de extermínio teria a participação de 10 policiais militares do RN

    Agentes da Polícia Federal em ação em Natal na manhã desta terça-feira (foto: PF-RN)
    A “Operação Thanatus” foi detonada na manhã desta terça-feira (8) na região Metropolitana de Natal, capital do Rio Grande do Norte, para combater grupo de extermínio que atual no Estado. Ministério Público e a Polícia Federal cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão na capital potiguar.
    O Ministério Público do Rio Grande do Norte revela que o grupo é formado por policiais militares e pistoleiros. Ao todo, foram expedidos 15 mandados de prisão e outros 25 de busca e apreensão. Até a publicação desta matéria, pelo menos 10 pessoas já haviam sido presas.

    As investigações foram desenvolvidas ao longo dos últimos sete meses. Segundo o MP/RN, o grupo é formado por policiais militares e pistoleiros. A Polícia Federal informou que 10 PMs participavam da quadrilha, suspeita de envolvimento em 16 assassinatos praticados entre 211 e 2015. As mortes - todas com características de execução - eram motivadas por dívidas decorrentes do tráfico de drogas, vingança e até mesmo encomendadas em troca de altas somas em dinheiro.

    O inquérito também apurou o cometimento de diversos outros crimes, como extorsão, comércio ilegal de arma de fogo e munições, invasão de domicílio e até mesmo crime de tortura.

    Ao todo, 165 policiais federais, com auxílio de homens dos Batalhões de Choque (BPChoque) e de Operações POliciais Especiais (Bope) da Polícia Militar cumpriram os 15 mandados de prisão e outros 25 de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Até a publicação desta matéria, pelo menos 10 pessoas já haviam sido presas.

    Ainda segundo o Ministério Público, as investigações tiveram início em maio deste ano. Além da PF, participaram da operação o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a 10ª Promotoria de Justiça.

    O nome Thanatus vem da mitologia grega e significa a “personificação da morte”.


    * Com as informações da Tribuna do Norte

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.