• Últimas Notícias

    quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

    Nova Cruz sedia a 1ª Feira de Artesanato Talentos do Agreste promovido pela Sethas RN

    O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e RN Sustentável, promove a 1ª Feira de Artesanato Talentos do Agreste, neste final de semana, em Nova Cruz. O evento faz parte da política de incentivo do artesanato que já beneficiou cerca de 3 mil artesãos do Rio Grande do Norte.

    A feira vai beneficiar 150 artesãos da região Agreste, que produzem artigos de diversas tipologias como sisal, crochê e cabaça. Também estarão presentes os trabalhadores dos empreendimentos do projeto Economia Solidária do território Agreste-Litoral Sul. Essa é a terceira feira regional promovida pelo Programa Estadual de Artesanato (Proart). As anteriores foram Seridó e Vale do Assú.

    A feira de artesanato acontece no complexo poliesportivo de Nova Cruz, até o próximo dia 19 de dezembro, das 17h às 22h. A abertura oficial será nesta sexta-feira, a partir das 17h, e contará com a participação do governador Robinson Faria e da secretária da Sethas, Julianne Faria.


    O evento conta com diversas apresentações culturais da região, cadastro e entrega da Carteira Nacional de Artesão e entrega de 200 cheques do Microcrédito do Empreendedor da Agência de Fomento do RN (AGN). O programa já beneficiou 1.350 artesãos com limites de créditos de R$ 2,5 mil a R$ 6 mil.


     “O compromisso do governo é incentivar o mercado regional de artesanato, dando visibilidade aos artesãos do nosso estado e essas feiras são uma grande oportunidade para eles comercializarem e tornarem conhecidos os seus produtos”, explica a secretária da Sethas, Julianne Faria. &

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.