• Últimas Notícias

    quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

    NOTA ZERO: Campestre emplaca o pior índice no ranking da transparência dos recursos públicos e fica entre os três últimos do estado

    Entre os dias 08/09/2015 e 09/10/2015, em atuação coordenada em todo o Brasil, o Ministério Público Federal fez a avaliação dos portais da transparência dos 5.568 municípios e 27 estados brasileiros.

    O exame levou em conta aspectos legais e boas práticas de transparência e foi feito com base em questionário elaborado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA). Seu objetivo é medir o grau de cumprimento da legislação, por parte de municípios e estados, numa escala que vai de zero a dez.

    Com as “dez medidas” contra a corrupção, o Ministério Público Federal tem se preocupado muito com a questão da transparência do dinheiro público, e três municípios da região Agreste que são vizinhos, São José do Campestre, Lagoa D´Anta e Passa e Fica, , emplacaram os piores índices no ranking com levantamento entre 08/09/2015 a 09/10/2015, nota “ZERO”.

    Veja a relação dos 25 Municípios do RN que tiveram avaliação zerada

    Confira a avaliação de todos os municípios do RN AQUI

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.