Ultimas Noticias

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Lagoa do Bonfim em Nísia Floresta atinge menor nível de água em 41 anos

O nível de água da Lagoa do Bonfim, localizada em Nísia Floresta, está com o menor índice desde 1974. A lagoa abastece cerca de 10 cidades, a maioria delas na região do Potengi. Mesmo com o índice, O titular da Secretaria do Estado de Recursos Hídricos (Semarh), Mairton França, tranquilizou sobre a questão.

Mairton França explica que, mesmo na atual situação, o regime de chuva da Lagoa está localizada no litoral leste potiguar, onde há chuvas previstas para maio.“Em 2015, não houve recarga na Lagoa do Bonfim, mas de acordo com dados de monitoramento, ela suporta até 2019. Não há motivo para alarde”, afirmou.


A situação se agravou, de acordo com Mairton, por diversos fatores. A água da Lagoa do Bonfim é captada pela adutora Monsenhor Expedito, que teve o impacto em seu uso minimizado com a perfuração de dez poços em Boacica, que está injetando água na adutora.

*Por Virgínia França (Portal NoAr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.