Ultimas Noticias

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Internautas ironizam retorno do voto de papel nas redes sociais

O anúncio de que as eleições não serão feitas por urnas eletrônicas em 2016 tem causado furor nas redes sociais nesta segunda-feira (30). O termo “Eleições 2016″ foi um dos assuntos mais comentados, alcançando os Trending Topics do Twitter nesta tarde.

Uma portaria publicada no Diário Oficial da União informou que o corte no orçamento do Judiciário “vai inviabilizar as eleições de 2016 por meio eletrônico”. O documento, assinado pelos presidentes dos tribunais superiores, se refere ao contingenciamento que impedirá a utilização de R$ 1,7 bilhão do orçamento.

Em nota, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou que o corte “compromete severamente” os projetos dos tribunais, incluindo as aquisições de novas urnas eletrônicas necessárias para a realização das votações do ano que vem.


Muitos eleitores usaram as redes sociais para criticar e também fazer piadas sobre a possível volta das cédulas de papel. Veja abaixo uma seleção com alguns dos melhores memes publicados no Twitter. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.