• Últimas Notícias

    domingo, 13 de dezembro de 2015

    Impeachment: manifestações já em várias cidades

    Foto e Informações G1 Brasília
    O trânsito no centro de Brasília foi fechado na manhã deste domingo (13) por causa do protesto de movimentos populares a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. O ato foi convocado por meio de redes sociais e deve acontecer paralelamente em mais de 50 cidades do país. O grupo também pede o fim da corrupção.
    A concentração começou por volta das 10h no Complexo Cultural da República, que reúne o Museu Honestino Guimarães e a Biblioteca Nacional. O trânsito já estava fechado havia três horas no trecho entre a Catedral Metropolitana e o Palácio do Planalto. Os veículos podiam trafegar apenas pelas vias N2 e S2.
    Barreiras foram montadas pra revistar mochilas, bolsas e bolsos dos manifestantes. Até as 10h30, a estimativa da PM é de que entre 500 e 600 pessoas estivessem no local. Os manifestantes alugaram carros de som e portavam faixas. Parte delas foi instalada na Alameda dos Estados, perto do Congresso Nacional.
    Visitações suspensas
    A visitação a alguns dos prédios públicos de Brasília foi suspensa neste domingo em razão do protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff previsto na Esplanada dos Ministérios.

    O Palácio do Itamaraty, que fica ao lado do Congresso Nacional, anunciou que não vai abrir suas portas para visitação. O prédio é um dos mais visitados da Esplanada.
    O Congresso Nacional também anunciou a suspensão das visitas neste domingo aos prédios do Senado e da Câmara dos Deputados. Em anúncio em sua página em uma rede social, o Congresso publicou também a suspensão das Cantatas de Natal agendadas para o domingo.
    O Supremo Tribunal Federal também não estará de portas abertas para os visitantes, mas a sede do Judiciário diz que a suspensão não está relacionada ao protesto deste domingo. Segundo o órgão, o motivo é uma reforma realizada no prédio durante este final de semana

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.