• Últimas Notícias

    segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

    Estudo diz que 37% das mulheres têm orgasmos durante o sono

    sonoUma pesquisa apontou que 37% das mulheres – com até 45 anos de idade – têm orgasmos durante o sono. O estudo ainda mostrou que, ao longo da vida, todos os homens têm sonhos eróticos enquanto somente 70% das mulheres passam pela experiência.
    O estudo foi feito pelo departamento de pesquisas em sexo, gênero e reprodução do Kinsey Institute, na Universidade de Indiana (Estados Unidos).
    De acordo com os pesquisadores, 5% das entrevistadas afirmaram que tiveram seu primeiro orgasmo durante o sono. No caso dos homens, 13% tiveram a primeira ejaculação enquanto dormiam. A pesquisa ainda mostrou que quase metade das mulheres casadas têm orgasmos frequentes durante o sexo com o marido.
    O estudo ainda afirma que, para as mulheres, os ‘orgasmos noturnos’ são mais frequentes quando estão com idade entre 40 e 50 anos. Nos homens, o fenômeno acontece bastante durante a adolescência e então diminui até 30 anos. Além disso, enquanto eles têm ‘sonhos molhados’, o êxtase feminino não deixa nenhum sinal.

    A professora e pesquisadora Debby Herbenick, da Universidade de Indiana, afirma que os orgasmos femininos são psicológicos. Segundo ela, muitos fatores (parceiro egoísta, desinformação e preocupações com o próprio corpo) podem impedir o êxtase durante o sexo. Para a especialista, o tempo e a experiência ajudam a “chegar lá”.
    “O orgasmo geralmente fica mais fácil com a idade e a experiência, e quando as mulheres fazem sexo com parceiros fixos que se importam com elas”, afirma Debby.
    O estudo levou em conta dados de entrevistas sobre a vida sexual de 11 mil pessoas.
    Além do já comentado estudo acima, 2015 forneceu uma série de outros ‘levantamentos’ que podem ajudar a explicar os ‘desejos sexuais’ das pessoas: uma mulher realizou uma pesquisa onde comprova que os homens preferem mulheres de seios grandes enquanto outro estudo afirma que o sexo é mais importante para as mulheres do que para os homens.
    UOL

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.