Ultimas Noticias

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Estudantes da Paraíba criam aplicativo de gestão de detentos

Estudantes de uma faculdade de Campina Grande foram premiados pelo Ministério das Comunicações por terem desenvolvido um aplicativo de gerenciamento prisional de detentos.
De acordo com o G1, o Siscap Mobile foi um dos cem projetos inéditos e originais premiados no concurso INOVApps 2015. O projeto vai receber uma premiação de R$ 50 mil.

O aplicativo foi criado para smartphones com o sistema operacional Android. Conta a publicação que a competição INOVApps ocorre anualmente e tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento de aplicativos de interesse público para dispositivos móveis e TVs digitais conectadas. Neste ano o evento recebeu 2,5 mil inscritos de todo o Brasil e o projeto dos estudantes de Campina ficou na 89ª colocação. A cerimônia de premiação acontece quinta-feira (17).


Os estudantes Egydio Gomes, Jeferson Santos e Renan Mendes cursam Análise e Desenvolvimento de Sistemas na faculdade Maurício de Nassau em Campina Grande. Eles explicaram ao G1 que o aplicativo tem como objetivo oferecer à unidade prisional ou à polícia um resumo do perfil do presidiário. G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.