• Últimas Notícias

    sábado, 5 de dezembro de 2015

    Atriz Marília Pêra morre no Rio de Janeiro

    Marília Pera (Foto: Fábio Cordeiro)
    A atriz Marília Pêra morreu na manhã deste sábado, em sua casa, no Bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, aos 72 anos. Ela passava por um tratamento para um desgaste ósseo na região lombar, que a fez se afastar do trabalho por um ano e interromper sua participação nas gravações na série "Pé na Cova", da TV Globo, um dos seus últimos trabalhos.

    A carreira de Marília começou nos anos 1960, como bailarina dos teatros de revista. De lá, migrou para papéis em musicais – onde chegou a vencer a cantora Elis Regina na disputa por uma vaga – até ser escalada para a novela A moreninha, em 1965. Em 1972, foi protagonista de Uma rosa com amor e nas décadas seguintes acumularia quase 40 personagens na teledramaturgia.

    Sua trajetória profissional também se confunde, em certos momentos, com a história do país. A atriz chegou a ser presa pela ditadura militar em 1968, por causa da peça Roda viva, e foi uma das responsáveis pela repercussão internacional do filme Pixote – A lei do mais fraco (1980), no qual interpretou a prostituta Sueli. *Por EM.COM

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.