• Últimas Notícias

    quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

    Agendamento do Supersimples prossegue até o dia 30 de dezembro corrente

    As empresas de pequeno porte que pretendem optar pelo Simples Nacional a partir do próximo ano podem solicitar a adesão ao regime antecipadamente pela internet com o agendamento.

    Esse processo facilita o ingresso no sistema de tributação diferenciado e permite a verificação prévia de pendências jurídicas e fiscais que talvez possam interferir na concessão do imposto.
    O prazo de agendamento do pedido de ingresso no sistema vai até o dia 30 deste mês, quarta-feira da próxima semana, segundo informação da Agência Sebrae de Notícias, órgão informativo do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena empresa (Sebrae).

    Para fazer o agendamento, basta que o empresário acesse o link Agendamento da Opção Pelo Simples Nacional no portal eletrônicowww.receita.fazenda.gov.br/simplesnacionalNão existindo pendências, a solicitação da opção para 2016 estará confirmada e o registro será gerado no dia 1º de janeiro.


    As principais vantagens do Supersimples são a unificação de impostos em uma única guia de recolhimento e a redução da carga tributária em até 40%.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.