Ultimas Noticias

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

14 milhões de cheques devem ser devolvidos por falta de fundos em 2015

Até 31 de dezembro corrente, uma quinta-feira, devem ser movimentados mais de 600 milhões de cheques no Brasil. Deste montante, cerca de 14 milhões devem ser devolvidos por falta de fundo.

Logo, se esse número se confirmar, será o pior ano de inadimplência ocasionada pelo uso cheque desde 2009, segundo levantamento da Boa Vista SCPC. Para ajudar os lojistas e demais empresários a reduzirem os riscos das transações comerciais efetuadas com cheques, a Boa Vista SCPC lançou o Click Cheque.

Uma solução que consulta o número do cheque, CPF/CNPJ do responsável pela compra e que apresenta o histórico deste cliente, salienta informação da assessoria de imprensa da Boa Vista SCPC. Por meio de sistema de consulta simples e rápido, o Click Cheque emite ainda uma recomendação que auxilia na tomada de decisão.
Como identificou a Pesquisa Perfil do Inadimplente, realizada pela Boa Vista SCPC, no 3º trimestre deste ano, o cheque é o terceiro meio de pagamento mais citado pelos entrevistados inadimplentes como meio que gerou a restrição, com 15%. Atrás apenas do cartão de crédito (30%) e do carnê/boleto (28%).

Ao longo da série histórica da pesquisa, os cheques se mantiveram na 3º posição em todo período. (Pauta Aberta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.