Ultimas Noticias

terça-feira, 24 de novembro de 2015

VERGONHA!!! Justiça mantém habeas corpus que impede prisão de presidente da Samarco

A Justiça do Estado do Espírito Santo manteve em caráter liminar, nesta segunda-feira (23), habeas corpus que impede a prisão do diretor-presidente da Samarco, Ricardo Vescovi de Aragão, caso a empresa não cumpra série de medidas impostas por juiz de primeira instância de Colatina (ES).

O habeas corpus havia sido deferido no dia 14 (sábado), no plantão do tribunal e distribuído ao desembargador Walace Pandolpho Kiffer, da 4ª Câmara Cível, que manteve a decisão anunciada.

Anteriormente, o juiz Menandro Taufner Gomes, da 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Registro Público e Meio Ambiente, havia pedido a prisão do presidente da empresa e multas diárias de R$ 300 mil, caso uma série de medidas não fosse tomada uma série de medidas emergenciais até o dia 27. *Por UOL
Do Paralelo. Se fosse um coitado de um pescador ou caçador trabalhando para sustentar a família, pescando ou caçando mesmo que fora de época, estariam todos os órgãos de fiscalização com suas garras para prende-los numa delegacia mais próxima. Agora a os responsáveis pelo empresa Samarco, que destruiu casas com o estouro de uma barragem contaminada, matando dezenas de moradores (incluindo os desaparecidos), além do rio doce, seus afluentes, matou toneladas de peixes, destruindo toda a fauna e flora, acabando com os reservatórios de água potável e para terminar, acabara de poluir por anos a fio o litoral do Espirito Santo. Esses responsáveis por essa grande tragédia ambiental estão livres. Isso é Brasil. Uma vergonha para o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.