• Últimas Notícias

    sexta-feira, 13 de novembro de 2015

    SEJURN prestigia inauguração de Unidade de Saúde no Presídio Feminino

    SEJURN
    Nesta quinta-feira, 12/11, a Secretária Extraordinária de Juventude do RN, Divaneide Basílio, esteve presente, acompanhando o Secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, Cristiano Feitosa, na inauguração das salas de atendimento médico e materno-infantil no Pavilhão Feminino do Complexo Penal Dr. João Chaves, localizado na Zona Norte de Natal/RN. 

    Também estiveram presentes na inauguração a Secretária Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres do RN, Teresa Freire, o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, e a Vice-Diretora da Unidade, Pascoaliana de Souza Alves. A reforma e adaptação visa atender as apenadas que são gestantes ou mães de bebes recém nascidos que se encontram em situação de prisão. 

    De acordo com a Lei Nº. 11.942/2009, com objetivo de garantir, expressamente, às mulheres presas o direito de cuidar e amamentar seus filhos por, no mínimo, 6 (seis) meses, prevendo ainda que as Unidades Prisionais Femininas deverão obrigatoriamente dispor de espaços adequados ao acolhimento de gestantes e parturientes. Além das salas de atendimento e da sala materno-infantil, foram inauguradas também uma sala para assistência social, um auditório voltado a palestras educativas e a implantação da Farmácia da Atenção Básica. Com isso, será possível ampliar as ações de promoção à saúde da população privada de liberdade em Natal.

    Um comentário:

    1. gostaria de pedir sua ajuda para denunciar um problema que nós moradores do conjunto llago da paz estamos passando,ja comunicamos a secretaria de saúde mais até agora nada,é que o senhor otácilio cassiano que témm uma granginha aqui por tráz do conjunto ta criando porcos e a fedentina e tanta que esta chegando ate nossas casa,por favor nus ajude.

      ResponderExcluir

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.