• Últimas Notícias

    quarta-feira, 18 de novembro de 2015

    Petrobras perfura novo poço e confirma descoberta de petróleo na Bacia Potiguar

    A Petrobras informou que a perfuração de um poço de extensão comprovou a ocorrência de petróleo na área de Pitu, em águas profundas da Bacia Potiguar, segundo comunicado da empresa, que detém 40 por cento da concessão BM-POT-17, em parceria com a BP (40 por cento) e a Petrogal (20 por cento).

    A descoberta dessa acumulação, a primeira em águas profundas da bacia, foi comunicada em 17 de dezembro de 2013. Já o poço informalmente conhecido como Pitu Norte 1 é o primeiro de extensão na área do Plano de Avaliação da Descoberta (PAD), situado a 60 km do litoral do Estado do Rio Grande do Norte, em profundidade de água de 1.844 metros, com profundidade final de 4.200 metros, informou a Petrobras. *Pela agência Reuters

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.