• Últimas Notícias

    sábado, 28 de novembro de 2015

    Partido da Mulher atinge marca de 20 deputados, com apenas duas mulheres

    Dois meses depois de ter seu registro aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Partido da Mulher Brasileira (PMB), a 35 legenda oficialmente reconhecida no Pas, atingiu nesta sexta-feira, 27, a marca de 20 deputados federais.

    Apesar de ter sido criado com a inteno de “aumentar a participao das mulheres em todos os setores da sociedade”, como diz o programa partidrio, a bancada da legenda tem apenas duas mulheres: Brunny (MG) e Dmina Pereira (MG).
    Nenhuma delas foi escolhida líder, cargo que foi entregue ao deputado Domingos Neto (CE). “Não podemos obrigar as mulheres a deixarem seus partidos de origem, onde seus maridos so senadores e governadores, e mudarem para o PMB”, diz a presidente da sigla, Sud Haidar (RJ).
    Ela lembra, ainda, que dos 513 parlamentares que compõem a Câmara, apenas 53 são mulheres.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.