• Últimas Notícias

    segunda-feira, 23 de novembro de 2015

    Paralimpíadas Escolares começam nesta terça-feira em Natal com mais 700 atletas participantes

    Neste ano, competição vai reunir mais de 700 atletas de 12 a 17 anos representando 24 estados, o DF e o Reino Unido nas disputas em oito modalidades: atletismo, natação, bocha, goalball, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e futebol de 7.

    As Paralimpíadas Escolares são organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro desde 2006 - em 2009 ganhou o formato de disputa atual – e têm como objetivo fortalecer o esporte paralímpico desde sua base. Desta forma, os melhores colocados de cada modalidade, gênero e classe ainda serão contemplados pelo Bolsa Atleta de nível escolar.

    Esta é a primeira vez que a competição será disputada na capital do RN, segundo informação da assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro. E por ser na região Nordeste, os estados do Norte e Nordeste dominam as delegações participantes da competição – 14 entre as 26 inscritas.

    A abertura das Paralimpíadas Escolares 2015 será às 18h, no Centro de Convenções de Natal.As provas nas oito modalidades terão início na quarta-feira (25), e a competição se estende até a sexta-feira (27).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.