• Últimas Notícias

    quinta-feira, 12 de novembro de 2015

    O Ministério da Saúde investiga casos de microcefalia no Rio Grande do Norte

    O Ministério da Saúde está investigando casos de microcefalia nos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba.

    A doença se trata de uma malformação congênita, em que o cérebro dos bebês não se desenvolve de maneira adequada. No atual panorama, a investigação da causa tem preocupado as autoridades de saúde. Diante da situação, o órgão declarou, nesta quarta-feira (11), Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional para dar maior agilidade às apurações.

    Neste caso em questão, os bebês nascem com perímetro cefálico menor que o normal, que habitualmente é superior a 33 cm. Esse defeito congênito pode ser efeito de uma série de fatores de diferentes origens, como as substâncias químicas, agentes biológicos (infecciosos), como bactérias, vírus e radiação.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.