• Últimas Notícias

    terça-feira, 24 de novembro de 2015

    Nova fase da operação Lava Jato prende amigo de Lula, o pecuarista José Carlos Bumlai

    O pecuarista José Carlos Bumlai foi preso na manhã desta terça-feira (24), em Brasília, em nova fase da operação Lava Jato. A Polícia Federal cumpriu mandado de prisão preventiva contra o empresário, que estava hospedado em um hotel da capital federal para depor, nesta terça, na CPI do BNDES.
    Bumlai, amigo íntimo do ex-presidente Lula, foi citado na delação premiada do lobista Fernando Baiano. Baiano disse que o pecuarista seria uma espécie de lobista na Sete Brasil, empresa que administra o aluguel de sondas para a Petrobras. Em depoimento ao Ministério Público Federal, Baiano disse ter repassado R$ 2 milhões a Bumlai, dinheiro seria usado para pagar uma dívida imobiliária de uma nora de Lula.
    Além da prisão do pecuarista, a 21ª fase da operação Lava Jato, nomeada de Passe Livre, cumpre nesta terça 25 mandados de busca e apreensão e seis de condução coercitiva em stão sendo cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e seis mandados de condução coercitiva em São Paulo (SP), Lins (SP), Piracicaba (SP), Rio de Janeiro (RJ), Campo Grande (MS), Dourados (MS) e Brasília (DF). (IG)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.