Ultimas Noticias

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

No Facebook, Ministério da Justiça diz que jihadistas 'trazem progresso para o país'

No Facebook, Ministério da Justiça diz que jihadistas 'trazem progresso para o país'
Ao responder um comentário em sua página no Facebook, a página do Ministério da Justiça afirmou que os jihadistas "trazem progresso para o país". A declaração aconteceu em uma publicação que defendia a chegada de imigrantes ao Brasil. 

Um usuário escreveu que "os imigrantes pacíficos são bem-vindos, já os jihadistas devem ser bloqueados". Na sequência, o Ministério da Justiça escreveu que é necessário "desconstruir alguns conceitos", completando que eles "merecem respeito". O termo jihadista é costuma ser usado para designar radicais islâmicos que usam a violência como forma de propagar o islamismo. Segundo a Folha de S. Paulo, no entanto, a palavra jihad originalmente se refere à dedicação espiritual dos fiéis. 

A resposta ficou no ar até as 10h20 desta sexta-feira (6). "O Ministério da Justiça lamenta o erro cometido na resposta no qual confunde os jihadistas com um povo. O erro crasso foi corrigido", lamentou o ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.