Ultimas Noticias

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

MP investiga rompimento de barragem em MG; 17 mortes já foram confirmadas

MP investiga rompimento de barragem em MG; 17 mortes já foram confirmadasO Ministério Público Estadual de Minas Gerais já abriu inquérito para investigar as causas do rompimento de duas barragens que inundaram de lama o distrito de Bento Rodrigues, na cidade de Mariana. Segundo o Estadão, 17 mortes já foram confirmadas até às 22h desta quinta-feira (5). 

O promotor de Meio Ambiente Carlos Eduardo Ferreira Pinto, afirmou que "nenhuma barragem rompe por acaso, não é uma fatalidade". As barragens pertenciam à mineradora Samarco e romperam por volta de 15h30 desta quinta. Elas eram usadas para a retenção de rejeitos, ou seja, resíduos produzidos pela atividade de mineração, que não serão mais usados. 

Ainda de acordo com o Estadão, a consistência desses rejeitos é de uma lama fina. A força da enxurrada destruiu casas e arrastou veículos em Bento Rodrigues, que possui cerca de 600 moradores. Pessoas desabrigadas foram levadas para abrigos improvisados. Na noite de ontem, a lama ainda atingiu o distrito de Paracatu de Baixo, mas a Guarda Municipal de Mariana conseguiu avisar as pessoas a tempo de deixarem suas casas. Estadão/OGlobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.