Ultimas Noticias

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

‘Mapa da Violência’ coloca o RN como 4º estado com maior crescimento de homicídios de mulheres em todo o Brasil

O número de assassinatos contra mulheres aumentou consideravelmente nos últimos dez anos no Rio Grande do Norte, segundo o Mapa da Violência 2015 – Homicídios de Mulheres no Brasil, divulgado nesta segunda-feira (9).

Entre 2003 e 2013, o número de mulheres mortas anualmente no estado saltou de 32 para 89. O crescimento de 146,1% colocou o RN como o quarto estado do Brasil com maior número de mulheres mortas de forma violenta, ficando atrás de Roraima, com a taxa de 346,9%, Paraíba com 229,2% e Bahia com 159,3%

Vitória, Maceió, João Pessoa e Fortaleza encabeçam as capitais com taxas mais elevadas no ano de 2013, acima de 10 homicídios por 100 mil mulheres. No outro extremo, São Paulo e Rio de Janeiro são as capitais com as menores taxas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.