• Últimas Notícias

    segunda-feira, 16 de novembro de 2015

    JK Stúdio e Cartuchos: Dicas de cartuchos para impressoras

    O CARTUCHO TÊM TINTA MAS NÃO IMPRIME NADA OU SAI COM FALHAS
    A cabeça de impressão está ressecada. Este tipo de problema ocorre em cartuchos originais, remanufaturados e compatíveis. O cartucho deve ter ficado muito tempo sem utilização ou exposto ao ar. Vire-o com a tampa para baixo e pingue uma gota d´água na parte metálica (cabeça de impressão) sem tocar com os dedos na parte do circuito elétrico para evitar a queima. Aguarde 1 minuto para absorção da água. Depois o vire novamente com a tampa para cima e pressione a cabeça de impressão em um maço de papel absorvente (pode ser papel higiênico). Caso o cartucho deixe marcar no papel, seque-o bem e coloque-o novamente na impressora para um teste. Execute um ciclo de limpeza (conforme manual do fabricante - pode variar de um modelo para o outro). Se o cartucho ainda apresentar falhas ou não estiver imprimindo tente refazer o ciclo mais uma vez.
    QUANTAS VEZES O CARTUCHO PODE SER REMANUFATURADO?
    Isso depende muito de cartucho para cartucho. Os jato de tinta em média três vezes e os de toner cerca de quinze vezes em média. Mas esses números variam muito de modelo para modelo, mesmo sendo da mesma marca cada cartucho tem seu tempo de vida útil individual. Depende muito também do cuidado tomado com ele. Normalmente os cartuchos de toner podem ser mais vezes remanufaturados porque eles permitem a troca de quase todas as peças, já o jato de tinta, caso o circuito elétrico se danifique não haverá mais solução. Os cartuchos perdem cerca de 5% de sua capacidade na segunda ou terceira recarga. É importante que ao término de qualquer cor do cartucho o cliente já o encaminhe para remanufatura, isso evita o desgaste dos compartimentos que a tinta terminou e consequentemente em muitos casos previne sua queima. Lembre-se o fabricante do cartucho prefere que o mesmo seja sensível e queime com facilidade, assim eles acabam evitando a remanufatura e obrigando o cliente a comprar um novo, por isso torna-os cada vez mais sensíveis.
    O QUE ACONTECE SE EU DEIXAR MEU CARTUCHO VAZIO NA IMPRESSORA?

    O circuito poderá ser danificado permanentemente. Com o aquecimento na impressora (processo normal) a tinta em seu interior forma uma microbolha e estoura no papel para que forme um nano-gotinha de tinta que por sua vez espirra no papel (por isso dá-se o nome de jato de tinta) e esse processo se repete milhares de vezes por segundo até se formar uma letra. No lugar dessa tinta que espirrou no papel deve descer mais tinta com temperatura normal dando-se o resfriamento da cabeça de impressão do cartucho. Esse processo assemelha-se a um chuveiro elétrico, onde a água passa pela resistência e se aquece, depois vem mais água e resfria a resistência para evitar sua queima, caso desligue o chuveiro o mecanismo automaticamente desliga a resistência para que não a queime. O mesmo processo acontece com o cartucho jato de tinta. Se você deixar o cartucho na impressora, mesmo vazio, ela de tempo em tempo executará um procedimento para limpar a cabeça de impressão deste cartucho tentando ejetar tinta em um recipiente interno da impressora, caso não haja mais tinta no cartucho ele se aquecerá e queimará, tornando-o permanentemente inutilizável.

    Trabalhamos com recargas de Toner de todas as marcas e modelos
    Consertos e manutenção de impressoras a laser e jato de tinta
    Instalação de Bulk ink além de peças e insumos para impressão.
    Ligue e confira nossos serviços e preços:
    TIM (84) 9-9994-3327 / OI (84) 98892-1572 
    Nosso Whatsapp (84) 9-9994-3327

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.