• Últimas Notícias

    sexta-feira, 13 de novembro de 2015

    Forte terremoto de magnitude 7 atinge a costa do Japão

    Um terremoto de magnitude 7 abalou a costa sudoeste do Japão na manhã de sábado. De acordo com o Instituto Americano de Geologia (USGS), o epicentro se situa a 160 quilômetros da cidade de Makurazaki. As autoridades japonesas descartam o risco de tsunami.

    O tremor ocorreu às 18h51(de Brasília) desta sexta-feira. O arquipélago japonês está localizado na confluência de quatro placas tectônicas e registra 20% dos movimentos telúricos que são sentidos com mais força no mundo.

    Em 2011, um terremoto de magnitude 8,9, seguido de um gigantesco tsunami, deixou 15.000 mortos e 3.380 desaparecidos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.