Ultimas Noticias

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Empossados os 27 participantes do programa Jovem Senador

Foto Agência Senado
Cindyneia Ramos Cantanhede, do Centro de Ensino Liceu Maranhense, foi eleita presidente da Mesa Jovem do Programa Jovem Senador 2015. Os 27 estudantes foram empossados nesta terça-feira (17), em solenidade presidida pelo senador Jorge Viana (PT-AC). Também estiveram presentes os senadores Ana Amélia (PT-RS), Gladson Cameli (PP-AC), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Aécio Neves (PSDB-MG), Eduardo Amorim (PSC-SE), Fátima Bezerra (PT-RN), Cristovam Buarque (PDT-DF) e José Medeiros (PPS-MT).

Durante esta semana, os jovens senadores conhecerão a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo participando de reuniões de comissões e sessões do Plenário, sempre acompanhados por consultores legislativos do Senado. Os estudantes têm entre 15 e 19 anos, cursam o ensino médio em escolas públicas estaduais e do Distrito Federal e são selecionados anualmente por meio de um concurso de redação.

Jorge Viana ressaltou a importância do projeto realizado pela Secretaria-Geral da Mesa e a Secretaria de Relações Públicas, órgão da Secretaria de Comunicação Social, com o apoio da Diretoria-Geral e da Consultoria Legislativa. Ele agradeceu a todos os setores envolvidos no programa.

Para Jorge Viana, “a política é a possibilidade de melhorar a vida de todos e de construir um país melhor”. Já Cindyneia acredita que a participação no Jovem Senador marcará a vida acadêmica e profissional de cada estudante, mudando suas realidades locais. Ela se comprometeu a respeitar as diferentes linhas de pensamento, e disse que buscará a harmonia entre todos os jovens senadores.


- Acredito que o Brasil será referência mundial em muitos aspectos, e eu vejo aqui pessoas que têm a capacidade de mudar o mundo - avaliou. (Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.